1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software Gravação CDs/DVDs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por hughfr4nc15, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1597)

1. hughfr4nc15

hughfr4nc15 Power Member

Boas Pessoal,
    Gostaria de saber a vossa opinião/sugestão para um software de gravação de cd's e DVD's.

Cumps,
    P0RN5T4R

2. luikki

luikki Power Member

cdburner xp pro (gratuíto).

3. lidador

lidador Power Member

4. Watermelon

Watermelon Power Member

Para além do Burn que o lidador já referiu, também tens o Toast ou o Disco. O primeiro tem a vantagem de ser o mais completo, tem montes de features. No entanto, custa 80$... O Disco é bem mais simples de usar e bonito e custa 30$.

5. hughfr4nc15

hughfr4nc15 Power Member

A solução passará por um desses dois.

Obgd a todos!

6. Viriat0

Viriat0 Power Member

O Software Disco é muito porreiro, tenho estado a trabalhar com ele e nunca me deixa ficar mal tal como o Toat, adoro ver a fumarada que sai durante a gravação de um cd no DISCO! :)

7. Peidina

Peidina Banido

Comigo não faz fumo nenhum, não sei porquê...

8. lidador

lidador Power Member

Uma vez tentei esse programa e lembro-me que o fumo era "à vontade do freguês" ---> preferências do utilizador.

9. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Quanto ao fumo, tenho ideia que só os macs com gráficas que suprotem o Core Image é que permitem isso.

10. calcif3r

calcif3r Power Member

Sou novo no mundo dos Macs e isto é uma das coisas que me tem intrigado mais... Um amigo meu disse que não vale a pena instalar nenhum programa para gravar cds/dvds, visto o Mac já fazer isso tudo nativamente. :S

Podiam-me dar uma opinião? Eu essêncialmente só pretendo gravar animes que saco... ou queimar isos. :S

11. kidloco

kidloco Power Member

Já traz nativo... mas para quem está a começar, secalhar é melhor usares um programa para o efeito.

Mas se te quiseres aventurar... vai ao Finder -> Maçã+Shift+U (Utilities) e abre o Disk Utility.

Se estiveres numa de aventureiro, na mesma pasta (Utilities) abres o Terminal. Quando abrir, vais navegar (pelo Terminal) até ao local onde tens o iso. Vamos imaginar que tens no Desktop:

E depois o comando para gravar o iso:

Última edição: 12 de Junho de 2007
  12. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

já agora, e eu sei que não vem muito a propósito, onde é que posso sacar um trial do toast 8? É que não encontro....provavelmente por nabice minha ....

13. calcif3r

calcif3r Power Member

Eu gostava simplesmente de agarrar num dvd e gravar para lá por exemplo, uma série de anime e fechar a sessão... :S

14. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

bão direito do rato, new burn folder ... arrastas tudo lá para dentro ... carregas em burn....e fica gravado com sessão fechada....se o objectivo for APENAS aquele que disseste...

uso este procedimento com regularidade e funciona bem.

15. Sox

Sox Power Member

Coloquei aqui uma questão relacionada com este tipo de threads que fazem uma certa confusão e me baralham...

Acho que é uma dúvida recorrente de vários users. Gostaria que os moderadores esclarecessem as minhas dúvidas.

Fi-lo fora deste subforum pois achei que era o local mais indicado, mas agora acho que teria sido mais útil coloca-la aqui no "Geral" (ou não).

16. calcif3r

calcif3r Power Member

Mas ele fecha mesmo a sessão assim que acabar de gravar? Já agora quais as vantagens de usar um Burner ou um Toast? :S Também ja li na revista iCreate algo sobre um Disco que me atraiu gráficamente.

17. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

vantagens? hmm....do uso que dou, nenhuma. Limito-me a fazer backups de cd's de dados/mp3/videos, cd's de musica e mais meia dúzia de coisas.

No entanto, se quiseres fazer discos multisessão, por exemplo, já precisas de um programita para isso.

O disco é uma boa alternativa ao toast....basta ser gratutio para merecer ser experimentado.

18. kidloco

kidloco Power Member

O Disco é pago :p

19. calcif3r

calcif3r Power Member

Por enquanto apenas quero gravar séries de anime em dvds, SEM multi-sessão e fechando o disco. :S Eventualmente também irei querer queimar imagens de cds.

20. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Kid,

então devo estar a fazer confusão com outro sofware opensource ou freeware .... seria o burn ou burn qq coisa?

Partilhar esta Página