Software Gravação CDs/DVDs

Para além do Burn que o lidador já referiu, também tens o Toast ou o Disco. O primeiro tem a vantagem de ser o mais completo, tem montes de features. No entanto, custa 80$... O Disco é bem mais simples de usar e bonito e custa 30$.
 
Para além do Burn que o lidador já referiu, também tens o Toast ou o Disco. O primeiro tem a vantagem de ser o mais completo, tem montes de features. No entanto, custa 80$... O Disco é bem mais simples de usar e bonito e custa 30$.

O Software Disco é muito porreiro, tenho estado a trabalhar com ele e nunca me deixa ficar mal tal como o Toat, adoro ver a fumarada que sai durante a gravação de um cd no DISCO! :)
 
Sou novo no mundo dos Macs e isto é uma das coisas que me tem intrigado mais... Um amigo meu disse que não vale a pena instalar nenhum programa para gravar cds/dvds, visto o Mac já fazer isso tudo nativamente. :S

Podiam-me dar uma opinião? Eu essêncialmente só pretendo gravar animes que saco... ou queimar isos. :S
 
Já traz nativo... mas para quem está a começar, secalhar é melhor usares um programa para o efeito.

Mas se te quiseres aventurar... vai ao Finder -> Maçã+Shift+U (Utilities) e abre o Disk Utility.

diskutility00.png


diskutility01.png


diskutility06.PNG


Se estiveres numa de aventureiro, na mesma pasta (Utilities) abres o Terminal. Quando abrir, vais navegar (pelo Terminal) até ao local onde tens o iso. Vamos imaginar que tens no Desktop:


E depois o comando para gravar o iso:

hdiutil burn imagem.iso
 
Última edição:
já agora, e eu sei que não vem muito a propósito, onde é que posso sacar um trial do toast 8? É que não encontro....provavelmente por nabice minha ....
 
bão direito do rato, new burn folder ... arrastas tudo lá para dentro ... carregas em burn....e fica gravado com sessão fechada....se o objectivo for APENAS aquele que disseste...

uso este procedimento com regularidade e funciona bem.