Software Houses em Portugal - O Tópico

just_a_guy

Power Member
Falava com um amigo Engenheiro Informático sobre o próximo passo na carreira e ele diz que quer trabalhar numa Software House (definição para quem não saiba o que é) em Portugal.

Procurei aqui no fórum sobre o assunto e aparecem algumas referências, principalmente nos 2 grandes sub-tópicos da programação, mas de forma desagregada.

Assim, criei este tópico para que possamos conhecer melhor as softwares houses de portugal da actualidade.

Qualquer contributo é valioso, nem que seja só através da divulgação do nome da empresa; se possível, acrescentem detalhes como a localização, área de negócio, website, etc. ou falem das experiências que tenham tido ou que tenham ouvido "dizer por aí".
 
Em Coimbra tens a Kamae-RT que se especializa em software relacionado com lei (advogados/tribunais) e que tem um software de gestao que se vende por aí em ***** e afins
 
No porto tens:
Sage
It-sector
Ano
I2S
Farfetch
Mog Solutions
Critical Manufacturing
DevScope
ORBCOM
Neoscopio - Open Source Solutions
Wit Software
Glintt
Alert
SysNovare
adclick
anubisnetworks
bitmaker
celfinet
sapwise
ndrive
PHC
Celfocus
HIS
InovRetail
Vortal
Abaco Consultores
Samsys
SBSS Consulting
Kentra Technologies
Emailbidding
COMPTA
First Solutions
BySide
PortoTechCenter
Wemake
Retail Consult SA
Wipro
Mindera
itpeers
ITEN Solutions
ROFF
Blip
myPartner
Tlantic SI
Optimizer
LOGIBÉRICA

e mais umas quantas que nao sei quais sao :(
 
muito bom! Vamos lá pessoal :) podem continuar, isto começou devagar mas está a andar bem. O meu amigo estava a querer mais na zona de Lisboa mas também conheço um moço que vai gostar quando lhe falar das do Porto!

lê o tópico das melhores empresas...
Já li um bocado mas criei este tópico para ajudar a filtrar e de alguma forma fazer um apanhado do que se passa na actualidade. Obrigado pela lista das do Porto

Lembrei-me agora de outro amigo que está a começar agora e que gostava de programar jogos, por exemplo. E de um outro que gosta de algoritmos na vertente da inteligência artificial.

Obrigado pela ajuda até agora, espero que consigamos fazer uma lista mais completa. O que acham de eu ir agregando a info por zonas (e eventualmente por área de negócio) no post #1?
 
Lembrei-me agora de outro amigo que está a começar agora e que gostava de programar jogos

Isso é complicadissimo. Basicamente se ele quer programar jogos ou vai para a Miniclip ou arranja amigos e fazem os jogos juntos. Portugal está a começar a crescer na área dos jogos mas há pouco investimento na área. Assim de repente lembro-me das empresas:
- Miniclip
- Nerd Monkeys
- Bica Studios
- Tio Atum
Tivemos tambem a Seed Studios que fez algo inedito em Portugal mas ela acabou por fechar.

Eu estive na área de programação de jogos em Portugal e conhecia imensa gente do mercado, segundo as nossas estatisticas, apenas 1 em cada 4 pessoas que queriam trabalhar em jogos conseguia arranjar emprego na área.

Depois existem outras empresas cuja área está longe de ser jogos mas contratam dois ou três gajos para lhes clonarem os jogos que estão a fazer furor nas stores e fazerem "muito dinheiro" (que obviente acabam por não fazer).

Cheguei ao ponto de ver pessoal com Mestrados no técnico e com boa média, a oferecerem-se para trabalhar á borla apenas para trabalharem em jogos.

Para além disso a área não é lá muito bem paga comparando com programação "normal". Deseja-lhe boa sorte...
 
@xilina
Essa lista está um bocado "esquesita". Tens aí empresas que de Software House nada tem.

Software House é uma empresa que desenvolve o seu próprio produto e tu tens aí muitas empresas que se limitam a alterar SW e módulos de outras empresas.
 
Em Coimbra tens a Kamae-RT que se especializa em software relacionado com lei (advogados/tribunais) e que tem um software de gestao que se vende por aí em ***** e afins

Em Coimbra ainda existe: MedicineOne, Take The Wind, Critical Software, Escadote, Centralgest, iClio, Green Tone, HIS... Tenho a certeza que ainda há mais...
 
Em Coimbra existem muitas, é um dos perks de ter lá a UC e o ISEC :p bastante pessoal recém-formado a quem se pode pagar pouco.

Tens por exemplo também a Avnoconn que anteriormente estava na Figueira da Foz e agora foi para Coimbra.
 
Back
Topo