Software Houses em Portugal - O Tópico

Boas,

Não sei se faz sentido, mas na
minha opinião a lista de empresas deveriam ser somente empresas que trabalham exclusivamente em produto proprio.

Boa parte das empresas mencionadas nessa lista são consultoras com produtos próprios a "brincar". São produtos que são desenvolvidos por consultores ou que estão entre projetos ou que precisam de adquirir novas competências para "encaixar" noutro cliente.

Não me levem mal mas estou a exprimir um pouco da realidade das empresas por onde passei.

exemplo:
Bom caso: OutSystems
Mau caso: Celfocus
 
As pessoas que conheci lá só faziam outsourcing, daqueles casos típicos dos talhos, largados ao cliente e quase só tinham contacto com a própria empresa em eventos. No entanto foram só 2 pessoas que conheci de lá, uma amostragem deveras pequena.
 
A empresa tem várias equipas de desenv, uma equipa de testes, etc etc...
No entanto, sim, confirmo que tem uns poucos casos de outsourcing, mas creio que são muito poucos casos...

As pessoas que conheci lá só faziam outsourcing, daqueles casos típicos dos talhos, largados ao cliente e quase só tinham contacto com a própria empresa em eventos. No entanto foram só 2 pessoas que conheci de lá, uma amostragem deveras pequena.

De qq forma, se puderem ir partilhando software houses, na zona de Lisboa, seria excelente contributo...

Thks
 
Última edição:
Bom dia malta,

Alguém com mais informações sobre a celfocus?

Sei que está ligada à novabase e à vodafone.

Como são os horários de trabalho?
Há mesmo desenvolvimento ou é outro tipo de trabalho?
Utlizam Scrum/Agile?
Normalmente as equipas têm quantos elementos?
Utilizam tecnologias open source?
O desenvolvimento é organizado?
Dão importância a documentação, especificações, manuais de utilizador?
Existem acesso total à internet ou há sites bloqueados?

Desde já muito obrigado
 
Tenho um amigo que saiu da Celfocus no inicio do ano para vir para Inglaterra.

Ele contou que houve mudança de gestão devido a perda de muitos projetos. Entao, a equipa dele comecou a trabalhar varios fins-de-semana e ele apresentou a carta de demissao.

Antes disso, era 5* sempre que contava coisas sobre o trabalho.

Ele estava numa equipa de 5 pessoas.
 
Bom dia malta,

Alguém com mais informações sobre a celfocus?

Sei que está ligada à novabase e à vodafone.

Como são os horários de trabalho?
Há mesmo desenvolvimento ou é outro tipo de trabalho?
Utlizam Scrum/Agile?
Normalmente as equipas têm quantos elementos?
Utilizam tecnologias open source?
O desenvolvimento é organizado?
Dão importância a documentação, especificações, manuais de utilizador?
Existem acesso total à internet ou há sites bloqueados?

Desde já muito obrigado

@john_5414 chamado à recepção
 
Bom dia malta,

Alguém com mais informações sobre a celfocus?

Sei que está ligada à novabase e à vodafone.

Como são os horários de trabalho?
Há mesmo desenvolvimento ou é outro tipo de trabalho?
Utlizam Scrum/Agile?
Normalmente as equipas têm quantos elementos?
Utilizam tecnologias open source?
O desenvolvimento é organizado?
Dão importância a documentação, especificações, manuais de utilizador?
Existem acesso total à internet ou há sites bloqueados?

Desde já muito obrigado

Estás a falar do Porto ou Lisboa?

Eu estou no Porto desde o final de Outubro de 2016.
1 - Os horários são bastante flexíveis, normalmente o pessoal entra todo entre as 9h e as 10h, mas há pessoal a chegar depois das 10h sem problemas, depois em termos de saída, por volta das 18h começamos a ir embora. Eu normalmente chego às 9h30 e saio às 18h30-19h.
Já fiquei 10 dias até mais tarde mais ou menos, mas 2 deles foi porque quis, fiquei a falar com a malta. Quando digo mais tarde foi sair daqui às 19h30. Apenas 2 dias em que sai de cá às 20h15.

2- O ambiente é espectacular, duvido sinceramente que haja ambiente melhor que aqui.

3 - Há bastante desenvolvimento, 99% para a vodafone

4 - Estamos a começar a usar Agile, mas nos projectos principais não usamos.

5 - Equipas depende do projecto, o projecto maior de cá tem 8 dev's, neste momento estou num projecto apenas com mais um dev. Mas temos sempre TL, PM, UX e Analista.

6 - Utilizamos algumas tecnologias Open source. Mas trabalhamos principalmente com Oracle para BD, e ExtJS e Java para desenvolvimento.

7 - O desenvolvimento é normalmente organizado.

8 - Sim, bastante importância, o projecto não avança sem Storyboard Definido, Analise técnica e Funcional.

9 - Existe total acesso à internet.

Espero ter ajudado
 
Estás a falar do Porto ou Lisboa?

Eu estou no Porto desde o final de Outubro de 2016.
1 - Os horários são bastante flexíveis, normalmente o pessoal entra todo entre as 9h e as 10h, mas há pessoal a chegar depois das 10h sem problemas, depois em termos de saída, por volta das 18h começamos a ir embora. Eu normalmente chego às 9h30 e saio às 18h30-19h.
Já fiquei 10 dias até mais tarde mais ou menos, mas 2 deles foi porque quis, fiquei a falar com a malta. Quando digo mais tarde foi sair daqui às 19h30. Apenas 2 dias em que sai de cá às 20h15.

2- O ambiente é espectacular, duvido sinceramente que haja ambiente melhor que aqui.

3 - Há bastante desenvolvimento, 99% para a vodafone

4 - Estamos a começar a usar Agile, mas nos projectos principais não usamos.

5 - Equipas depende do projecto, o projecto maior de cá tem 8 dev's, neste momento estou num projecto apenas com mais um dev. Mas temos sempre TL, PM, UX e Analista.

6 - Utilizamos algumas tecnologias Open source. Mas trabalhamos principalmente com Oracle para BD, e ExtJS e Java para desenvolvimento.

7 - O desenvolvimento é normalmente organizado.

8 - Sim, bastante importância, o projecto não avança sem Storyboard Definido, Analise técnica e Funcional.

9 - Existe total acesso à internet.

Espero ter ajudado

Muito obrigado pelo testemunho. Nem sabia que havia também no Porto.
 
Back
Topo