1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software Leitura de Temperaturas

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por DP86, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1105)

1. DP86

DP86 Power Member

Boa tarde,

Como tds nós sabemos há dezenas de softwares de leitura de temperaturas.
    Existe diversas opiniões em relação a que programas usar para ler determinadas temperaturas de vários componentes, um melhor para o CPU outro melhor pro GPU etc..

a minha dúvida é, poruqe é que o Everest me apresenta temperaturas de CPU diferentes do Coretemp, ,mas iguais ás do SpeedFan. O sensor utilizado não é o mesmo?

Porque é que o Atitool me apresenta temperaturas diferentes do que o Everest Ultimate, o sensor n será o mesmo?

Supostamente a temperatura na Bios(do CPU) é a correcta, certo? é que com isto tudo até dúvido da leitura da Bios e não sei em que Informação me basear.

Se alguem me consguisse ajudar com isto ;)

Cumps

2. DP86

DP86 Power Member

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

e da maneira cm as temps sao reportadas nos C2D

Os C2D reportam a temp em ºC k faltam ate a temp maxima critica (Delta), ou seja Temp CPU = Tjunction - Delta

O problema e k nao ha consenso kanto a Tjunction para tds CPUs, dai os valores variarem de programa para programa...

Uns assumem 100ºC outros 85C°, parece k tb o Delta nao funciona bem em temps baixas sendo apenas preciso kando se aproxima mais da temp maxima.

O core temp tem la uma opcao "show ºC to Tjunction", esse e o numero exacto e correcto de kantos ºC faltam para a temo critica, deves usar esse valor k e o mais correcto, kando mais longe de 0 estiver melhor.

4. DP86

DP86 Power Member

Obrigado ;)
    Gostei de aprender esta do Delta e Tjunction ;)

em kt ao GPU?

5. nmstg

nmstg Power Member

Boas!

Quando eu vejo no CoreTemp que o CPU está a 42ºC, na realidade o CPU está a 42ºC de chegar ao máximo?
    Sendo o máximo 61ºC, o CPU está a cerca de 20ºC. Certo?

Estou agora a dar os primeiros passos no OC e não me apetecia nada estalar já com o processador! lol

Obrigado

6. Warlord

Nao, o coretemp por omissao mostra a temp k ele acha k o cpu esta, fazendo as contas usando o tjunction k la ves (85ºC ou 100ºC).
    se keres saber kantos ºC te faltam para a temp critica tens de ir as opcoes e activar o "show ºC to Tjunction"

o valor em idle e grande e conforme a temp aumenta ele vai baixando.

7. Warlord

kanto a grafica n sei... a diferenca e mt? algumas placas teem diversos sensores, talvez seja essa a razao... tenta tb o rivatuner (tb funciona c/ ati)

8. DP86

DP86 Power Member

ok ;)
    tky vou experimentar.. a diferença é cerca de 10º .. :s

abraço

Partilhar esta Página