1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software Mac OS 8

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por tomassantos, 25 de Maio de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1107)

1. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

.

Última edição: 5 de Dezembro de 2012
  2. skinnie

skinnie Power Member

Olha ajuda precisamente não te posso dar,mas acho que para essas tuas dúvidas os melhores sites a consultar são:

lowendmac
    macrumors.com sendo que tens a parte do apple collectores no forum em que falam bastante de maquinas como essas.Lembro me até que havia por la uma pagina so com software para o macos 9 ou 8...

3. broculo

broculo Banido

Porque não instalas o os 9? Já vem com browser e é mais fácil arranjar software compatível.

4. Savage

Savage Power Member

Era mais fácil ajudar se informasses o pessoal sobre que modelo é... 9600? 8100? 7100?
    Alguns destes modelos não tem discos/drives IDE, tem discos/drives SCSI. Outros tem placas nubus em vez de pci, placas de rede BNC ou Ethernet?
    O broculo tem razão, era mais fácil se instalasses o OS 9. Mas nem todos Macs são compatíveis com OS 9, e alguns só o são se actualizares o firmware... Enfim, são tantas variáveis que, sem saber o modelo, é difícil ajudar-te.:confused:

5. broculo

broculo Banido

Se é uma máquina com processador G3 (sairam para o mercado em 97) suporta o OS X com o respectivo update de firmware.
    Realmente dava jeito saber qual a máquina em questão.

6. Savage

Savage Power Member

Com essa caixa pode ser o 8600 ou o 9600. São discos e drives SCSI, por isso não podes lá ligar o gravador IDE que tens. Só podes instalar até ao 9.1. o 9.2 já não corre.
    Em relação à rede, consegues facilmente pô-lo a funcionar com o XP se instalares no XP o PcMacLan, ou se tiveres um sistema Server para PC (Windows NT4 Server, por exemplo).
    Em relação a browser para isso, só existe o IE 4/5, que vem instalado de origem, mas que já foi descontinuado à muito... Flash e Java são para esquecer.
    Filezilla para isso também não existe... Já não me recordo se o OS 8/9 vinha com algum cliente FTP pré instalado ou não.
    Espero ter respondido às tuas dúvidas.

Boa sorte!

7. skinnie

skinnie Power Member

não vejo porque não..pelo menos no meu ibook g3 dá..aquando da instalação escolhes o sistema operativo principal,e para entrares para o menu de sistemas operativos quando inicias na máquina carregas num botão (já não me lembro qual é sorry).

8. Savage

Savage Power Member

Sim, usas o disk utility que está no control panel (acho, já faz uns anos valentes que não mexo em OS 8/9), e crias 2 partições no disco. Depois ao instalar, ele pede para qual partição queres instalar.

Boa sorte!

Partilhar esta Página