1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software Malicioso para o computador.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Kristian0, 23 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 783)

?

Já foste infectado com algum tipo de software malicioso?

1. Virus - (indiquem o tipo em post)

32,1%
  2. Worms

28,6%
  3. Troianos

32,1%
  4. SpyWare

53,6%
  5. Outros - (indiquem o tipo em post)

3,6%
  6. Nunca fui infectado

28,6%
Escolha múltipla é permitida.
  1. Kristian0

Kristian0 Power Member

Estou a fazer um trabalho, sobre software malicioso para computador.
    Gostava que me transmitissem a vossa grande sabedoria sobre este tema e experiencias, o que percebem deste tipo de software, motivaçoes que levam as pessoas a criarem este tipo de software etc... como e o que vos infectou, como se "livraram" do Maldito, e quais a precauçoes que tomam ou passaram a tomar.

Muito obrigado e participem.

Última edição: 23 de Maio de 2007
  2. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Acho k nunca fui infectado.
    Penso k o k leva certas pessoas a fazerem isso é o facto de kererem fazer dinheiro fácil (quando a vitima tem armazenado no PC os nºs do cartao de credito), terem curiosidade sobre o k é k a vitima tem armazenado no seu Disco Rigido, ou apenas por mera diversao, para no dia seguinte irem "armados em bons" contar aos amigos k entraram no PC do fulano X.
    Em termos de prevençao penso k se as pessoas tiverem um antivirus+uma firewall+filtro antifishing+antispyware sempre actualizado será uma boa ajuda para manter o PC seguro (existe sempre o risco de infecçao, embora bastante menor do k se nao tiver protecçao).

3. grafo

grafo Folding Member

virus foi no windows me (LOL!)
    agora no windows xp desde a ultima formatacao - prai ha um ano quase - ainda n apanhei nada e nao uso grandes proteccoes... mas também já nao uso windows quase, é só linux e virus não se avistam :D

4. Kristian0

Kristian0 Power Member

Ninguem tem mais informaçoes?
    Ja agora quais sao os vossos programas de segurança preferidos, (Anti-virus, firewall, anti-spyware...)

5. flak

flak Power Member

Nunca tive vírus nem spyware. Não uso antivírus nem firewall de software. Uso o Opera e não o IE. O mais próximo que tive de spyware são alguns tracking cookies de ad's para os raros sites em que tenho de usar o IE.

Partilhar esta Página