[Software] Manutenção com 1 clique - Glary Utilities

carlosjisas

Power Member
O Glary Utilities é um software gratuito que abarca uma série de ferramentas úteis para a manutenção do computador. Baixe-o em www.glaryutilities.com. É recomendável fazer back-up de arquivos importantes antes de usar o programa. Conheça abaixo algumas das ferramentas mais úteis do software e saiba como usá-las.

Manutenção em um clique - Esse recurso executa automaticamente seis ferramentas do programa --Limpador de Registo, Reparador de Atalho, Gerenciador de Inicialização, Limpador de Arquivos Temporários, Eliminador de Rastros e Removedor de Spyware. Na aba Manutenção 1 --Click, seleccione as funções que quer executar e clique no botão Procurar por problemas. Depois da verificação, clique em Reparar problemas.

08214292.jpg

Reprodução Limpar & Reparar, um dos módulos do software Glary Utilities; é recomendável fazer back-up de arquivos importantes antes de usar Limpar disco(s) - Essa ferramenta localiza automaticamente arquivos desnecessários para o funcionamento do sistema e os remove, liberando espaço no disco rígido. No aba Módulos, clique em Limpar & Reparar, depois em Limpar Disco(s) e escolha um ou mais discos rígidos. Clique em Próximo e aguarde a verificação. Ao fim, é possível seleccionar os arquivos a remover. Clique de novo em Próximo e, finalmente, em Terminar.


Limpar registro - O Registo do Windows é um banco de dados com informações sobre configurações do sistema. Corrigir erros no Registo pode ajudar a melhorar o desempenho da máquina. Na aba Módulos, clique em Limpar Registo e depois em Verificar o Registo em busca de erros. Ao fim da verificação, clique em Reparar o Registo.
Análise de disco - Esse utilitário mostra as pastas mais volumosas, os tipos de arquivos que mais ocupam espaço e o ranking de arquivos mais pesados --em ordem decrescente. Assim, fica fácil ver o que está ocupando mais espaço no disco. Na aba Módulos, clique em Arquivos & Pastas e, depois, em Análise de Disco.

Escolha um ou mais discos rígidos a serem analisados. Quando localizar um arquivo de que não vai mais precisar, clique nele com o botão direito e escolha Excluir. Tome cuidado para não remover arquivos do sistema.
Gerenciar inicialização - Alguns programas, ao serem instalados, passam a iniciar simultaneamente com o Windows. O excesso de softwares executados automaticamente pode tornar a inicialização e a operação do sistema mais lentas. Com essa ferramenta, é possível verificar quais programas estão sendo iniciados automaticamente, além de conferir se alguns deles são maliciosos.


Na aba Módulos, clique em Optimizar & Melhorar e, depois, em Gerenciar Inicialização. Quando localizar um processo desnecessário ou suspeito --as informações sobre segurança partem de um banco de dados alimentado por usuários--, desmarque a caixinha ao lado do ícone do programa em questão e clique em Actualizar.
Outras funções - Há ainda ferramentas de correcção de atalhos quebrados, eliminação de rastros de uso de Internet e remoção de arquivos duplicados.



http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u428843.shtml
 
Última edição:
Uma sugestão, coloca espaços entre algumas linhas para não ser tão aborrecido de ler. Parece estúpido mas vários textos espaçados tornam-se mais agradáveis de ler.

Parece-me uma ferramenta bastante boa mas acaba por ser como outras que estão por aí. Esse sistema de Ranking de ficheiros parece-me inovador e bastante informativo, vou experimentar já que o meu PC precisa de uma limpeza :D

Cumps
 
Uma sugestão, coloca espaços entre algumas linhas para não ser tão aborrecido de ler. Parece estúpido mas vários textos espaçados tornam-se mais agradáveis de ler.

Parece-me uma ferramenta bastante boa mas acaba por ser como outras que estão por aí. Esse sistema de Ranking de ficheiros parece-me inovador e bastante informativo, vou experimentar já que o meu PC precisa de uma limpeza :D

Cumps


Done, Força depois deixe aqui a sua opinião depois de utilizar o software.
Cumprimentos,
Carlos
 
Bem já o corri, é bastante rápido para um programa que faz 5 funções (6 porque uma eu desactivei).

Encontrou
- 488 problemas de registo
- 2 problemas no arranque
- 16.29 MB de lixarada
- 1 spyware (o Mcafee anda a falhar :D)
Isto tudo em Windows Vista SP1

Posso clicar nos detalhes e ele mostra-me umas barras do tal ranking que representam a gravidade do problema.

Bastante útil e free, recomendo vivamente :)
 
Bem já o corri, é bastante rápido para um programa que faz 5 funções (6 porque uma eu desactivei).

Encontrou
- 488 problemas de registo
- 2 problemas no arranque
- 16.29 MB de lixarada
- 1 spyware (o Mcafee anda a falhar :D)
Isto tudo em Windows Vista SP1

Posso clicar nos detalhes e ele mostra-me umas barras do tal ranking que representam a gravidade do problema.

Bastante útil e free, recomendo vivamente :)


Porreiro ainda bem que gostaste.
 
Já está a correr! deve ir encontrar para aqui lixarada como tudo :lol:
EDIT: Já correu, tinha 1073 problemas no registo e 30MB de lixo, tudo eliminado...muito bom o programa...obrigado.

Cumprimentos,
:kfold:
 
Última edição:
nas 6 tarefas aqui encontrou:

limpador de registos : 308
limpador de arquivos : 9.9mb

e nas outras restantes tarefas não tive problemas nenhuns.


Xp Sp3
 
Última edição:
Este programa eliminou 2 spyware do meu computador que nem o skyBot nem o ad-aware tinham detectado, alem de limpar alguma tralha que o CCLeaner nao tinha limpo 5 minutos antes!

Bastante bom.. melhor que os outros pelos vistos ;)
 
Parece mm a versao open source do TuneUp Utilities hehe, as opções e mm o GUI são extremamente semelhantes, hei-d experimentar ;)
 
Bah! o programa não é nenhuma maravilha... No meu caso sugeria-me apagar shortcuts do menu iniciar dizendo que não eram válidos quando na realidade eram... sugeria apagar chaves de registo em que muitas delas não eram para serem apagadas (o critério de selecção era estúpido pois dizia apenas que tavam vazias... mas o problema é que mesmo vazias algumas têm de lá estar).

Quanto aos ficheiros temporários e temporários do ie não preciso deste programa para os apagar...

next!
 
(o critério de selecção era estúpido pois dizia apenas que tavam vazias... mas o problema é que mesmo vazias algumas têm de lá estar).
não, porque essas chaves quando forem precisas pelo SO ou por outro software qualquer, vão ser simplesmente criadas por isso é seguro apaga-las visto que não tem nenhuma informaçao.

comparado com o ccleaner é melhorzito? funciona bem no vista x64?

cumps.
 
Back
Topo