1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software monitorização

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por cs.oyen, 13 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 665)

1. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Olá a todos ...

... Ando à algum tempo de um software que me permita monitorizar a actividades das aplicações no e do SO, mas não consigo e, portanto queria a vossa ajuda.

O que eu pretendo é um software que me registe as alterações que a instalação/execução de um programa faz no sistema (por exemplo, chaves do registo, alterações a componentes...).

Alguém conhece algo do género?

Cumprimentos.

2. Kissol

Kissol Power Member

Para monitorizar as "actividades das aplicações no e do SO" podes utilizar o System Explorer. Na aba Histórico essa função é realizada.

"software que me registe as alterações que a instalação/execução de um programa faz no sistema":

Utiliza o ZSoft Uninstaller para este efeito. Permite que analises a instalação e procede a uma desinstalação perfeita. O System Explorer faculta-te apenas o registo das alterações efectuadas (pela instalação de um programa ou de qualquer acção que efectues no PC).

Clica nos links da minha assinatura - para mais informação destes programas.

3. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Obrigado pelas dicas.

Cumprimentos.

4. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Parece que vou ter que reabrir isto, visto ter-me defrontado com um programa que não se insere nas soluções que me deste.

Eu tenho aqui um execut'avel ... e quero saber em que partes do Windows é que ele actua (como se de um virus se tratasse (é um execut'avel manhoso)), mas nem o que me indicaste, pelo menos numa primeira utilização me permitiu ver o que eu quero.

Será que existe alguma coisa para o que eu pretendo?

Cumprimentos.

5. Kissol

Kissol Power Member

@ cs.oyen, elucida-me caso a minha interpretação é errônea: 1- executas um .exe 2- o que é que esse .exe altera/modifica no sistema (ficheiros alterados, criados, eliminados; e o mesmo para o Registo).

É isto que pretendes? (se não agradeço elabores o pretendido, para minha clarificação - e eventual resposta caso saiba). Com uma análise do funcionamente dos programas que indiquei eles poderiam dar-te a resposta.

Sugiro-te entretanto o RegShot 2.0.1.63 (não necessita de instalação). Qualquer dúvida relativa ao seu funcionamento informa.

6. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Exacto. É mesmo isso que pretendo. O que me indicaste faz isso? Desde já obrigado, e desculpa pela confusão criada ...

Cumprimentos.

7. Kissol

Kissol Power Member

Procura fazê-lo com o RegShot. Primeiramente tens de configurá-lo nas opções de modo que considere as alterações (parece-me que por defeito o não faz). Cria uma 1ª imagem, executa o .exe, cria uma 2ª imagem. Clicas em comparar e tens o pretendido.

Partilhar esta Página