1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software Monitorização?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por AlmaMater, 2 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1033)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Preciso urgentemente de um software para Monitorizar os computadores de uma rede loal e outro que em vez de monitorizar a rede faça a recolha da info do hardware dos pcs na rede.

Há o Nagmin mas é para linux, alguem conhece outro Free e para win?

2. hgdn

hgdn Power Member

Free não, mas tens o DameWare.

3. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

O dameware é bastante bom sim, só que é a pagantes...

Nunca trabalhei com o Nagios como sysadmin mas pelo que me apercebo de outros projectos acho que se fôr bem costumizado consegues fazer maravilhas com ele.

4. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Possa... só me falta conseguir instalar o MySql no Mandriva Linux como deve de ser.. está a dar erros de coisas parvas :s

Para windows há um muito bom, groveland, mas é a pagantes :confused:

o Dude tb não é mau para mapeamentos mas é mais incompleto..

5. kazuza

kazuza Power Member

porque nao fazes isso em vbscript ?

6. AlmaMater

AlmaMater Power Member

vbscript ? lol

qto tempo demoraria a aprender?!

tem logica.. fazia uma cena à medida.. mas percebo alguma coisa de VB.net mas de VBScript ainda tinha de estar a ver..

7. kazuza

kazuza Power Member

se procurares bem já deves ter maior parte do trabalho feito ...
    passa pelo scriptcenter da technet

8. Kain

Kain Power Member

Podes usar o Loginventory para fazer o inventario a rede. e free ate 20 pcs e nao necessita de um client em cada pc.

Para monitorizar podes usar por exemplo o Zenoss Core. e linux mas podes arranjar uma VM ja configurada e pronta a bulir em VMWare

Partilhar esta Página