Software MSDNAA

fabio_k

Power Member
Boas!

Solicitei alguns software da Microsoft no meu departamento através do protocolo MSDNAA.
Pedi o Vista, SQL Server, Visual Studio, FoxPro, entre outros... Pois vou sair da faculdade e gostaria de ter algum software de desenvolvimento caso fosse preciso.

Atenção:
Eu sei que o MSDNAA é apenas para estudo/ensino e não tenciono quebrar este regra.
Sei também que a Microsoft permite que os estudante que tenham softwares MSDNAA, mas que saíram da faculdade podem continuar a usar o software sem problemas, desde que continue a ser cumprida as regras de utilização.

Mas minha dúvida ainda não é essa...
Vou viajar para o Brasil (vou estudar lá) e vou levar comigo os programas que obtive pelo MSDNAA. Há algum problema em passar pelas autoridades alfandegárias com os CD's gravados com estes programas ? Claro, tenho todas as serials legítimas que o meu departamento me forneceu. Mas será que é o suficiente?

Claro, isto só aconteceria no caso de me fiscalizarem a bagagem...
Mas como vou levar o meu portátil, não sei se estarão mais atentos... Com relação ao portátil não tenho problemas pois está ao abrigo de uma lei brasileira que permite a entrada de aparelhos destinados ao exercício da arte ou ofício do viajante, para tal, basta apresentar comprovativo de frequência da universidade onde esteve.

Obrigado pela ajuda!
 
Sobre entrar com portáteis, CD e afins, os meus pais só nas 2 ultimas viagens levaram mais de 2000 € em material informático e DVD's :002:

Portanto acho que podes levar na boa isso, agora se o MSDN-AA é legal ou não, não faço ideia!
 
Ou então, não...:lol:

Os softwares requisitados pelo MSDNAA podem ser copiados para CD's ?
É que a funcionária do meu departamento disse-me que só poderia instalar o produto, e não copiá-lo... 8|
E então, se formato o PC ou faço qualquer outra coisa, não tenho uma cópia de segurança ? Ainda por cima as licenças MSDNAA são vitalícias, mesmo que o aluno saia da faculdade e são também intransferíveis.

Já li e li outra vez a EULA (que é bem pequena, por acaso) do software MSDNAA e não se fala nada sobre proibição de se fazerem cópias. Pelo contrário, eles inclusive explicam o que são ficheiros ISO e como gravá-los. E ainda falam que:

"You [department] may let your staff, faculty, and students, use such copies, and make one additional copy on their own computer or other device..."

Bem, gostaria de opiniões para saber se percebi bem a EULA ou não posso mesmo fazer cópias em CD dos softwares MSDNAA.

Obrigado!
 
Última edição:
Podes fazer as cópias que quiseres, e instalar o software nos computadores que quiseres, desde que sejam usados para fins relacionados com o curso.

[...]Every copy of the software must be a true and complete copy and it must include all copyright and trademark notices. All software made avail- able must include all of the files on the CD.[...]

O que não podes é utilizar software tipo nLite para modificar o CD, que tem que ser o que sacas do site, a chave penso que nem sequer funciona caso não seja assim, mas não tenho a certeza.
 
Ok, obrigado pelo esclarecimento!
Com relação ao nLite, já fiz uma instalação do Windows XP PRO eliminando algumas funcionalidade e adicionando alguns tweaks com nLite e funcionou normalmente...

Cumps!
 
O sistema do MSDNAA fornece uma KEY =) acho que isso diz tudo. Obviamente é legal. Obviamente podem gravar num CD. Obviamente não podem fornecer os CDS a ninguem nem podem usar num espaço empresarial.
 
Vais ao departamento de Informática da tua universidade. Normalmente apenas cursos relacionados com informática tem acesso ao MSDN-AA (Eng. Informática, Electro, e afins)
 
alg tem conseguido sacar o vista do msdnaa?
ja tentei 4 vezes e falha no final qd verifica os crc's
a versao q tentei sacar é a Windows Vista Business 64bit DVD
 
Última edição:
acho estranho, pode ser o ficheiro no servidor deles q tá marado
um dia destes passo no DI para ver se mo gravam (a key ja tenho)

tou a tentar sacar pela 5 vez |:
a barra da percentagem de download as vezes passa-se, tipo tinha 15% sacado e aparecia 25%
 
Última edição:
Podes fazer as cópias que quiseres, e instalar o software nos computadores que quiseres, desde que sejam usados para fins relacionados com o curso.



O que não podes é utilizar software tipo nLite para modificar o CD, que tem que ser o que sacas do site, a chave penso que nem sequer funciona caso não seja assim, mas não tenho a certeza.


quer dizer que com o windows vista do MSDNAA posso instalar kuantas vezes quizer, nos PCs que quizer que vai dar sempre pra activar pela internet só com a key e sem telefonemas?
 
quer dizer que com o windows vista do MSDNAA posso instalar kuantas vezes quizer, nos PCs que quizer que vai dar sempre pra activar pela internet só com a key e sem telefonemas?

o MSDNAA ainda existe? Nao encontro maneira de aceder pela pagina do ISEL. Ate ha bem pouco tempo conseguia. Alguem sabe como fazer?

Obg
 
Back
Topo