1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software multi monitores

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por d_only_1, 14 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1031)

1. d_only_1

d_only_1 Power Member

Boas

Queria saber se alguém podia recomendar um bom software (de preferência gratuito) para gerir janelas em ambientes de vários monitores. Acho que isto devia ser algo que os próprios drivers da nvidia deviam fazer mas já procurei e não encontro nada.

Neste momento tenho um monitor de 23" ligado ao portátil que uso para ver filmes e embora o ecrã do próprio portátil esteja definido como principal, sempre que abro alguma aplicação as janelas abrem sempre no monitor de 23. Ora o que eu queria era algo que permitisse controlar onde queria que as janelas abrissem, e de preferência com atalhos de teclado para mandar as janelas de um ecrã para outro.

Lembro-me da altura em que tive uma ATi que o software da gráfica dava para fazer isto tudo. Não percebo pq na nvidia não há nada disso.. ou sou eu que estou ceguinho..? :o

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Painel de Controlo > Painel de Controlo nVidia.

Tem lá a opção para instalar monitores múltiplos.

Não sei é se será exactamente isto que pretende...

3. d_only_1

d_only_1 Power Member

Se calhar não me expliquei bem.. Eu tenho os 2 monitores a funcionar em Dualview. O do portátil está como principal mas está à direita do ecrã de 23" pelo que na lista de "Unidades a utilizar" tenho "Samsung+Ecrã de portátil", de modo a ter o rato a passar de um ecrã para outro pelo lado correcto dos ecrãs.

[​IMG] [​IMG]

Ora por alguma razão isto faz com que por defeito as janelas tenham tendência a abrir no ecrã da esquerda, que é o samsung, embora eu queira que abra no ecrã principal, que é o do portátil.
    O que quero é poder controlar o comportamento das janelas dos programas e caixas de diálogo, poder transferir rapidamente uma janela de um ecrã para outro, coisas que os drivers da nvidia não oferecem.

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

OK, já entendi.

Há de facto vários programas para o que pretende mas não vou recomendar nenhum por não ter experiência suficiente.

Espero que outros utilizadores colaborem.

Será útil também para mim.;)

Zee

5. d_only_1

d_only_1 Power Member

O que entendes por "isso"? Não vejo nenhuma opção para escolher em que monitor as janelas devem abrir por defeito.
    Volto a dizer, ambos os monitores estão a funcionar, o do portátil é o monitor 1 (principal) e o samsung está como monitor 2. No entanto o windows insiste em abrir as janelas no samsung, quando devia abrir no portátil. O que quero é poder controlar isso.

6. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Ah sorry :S

Não percebi bem o q querias..

7. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

é facil. Eu uso 2 monitores com o vista e costumo ter sempre o itunes aberto no segundo monitor. Quando o programa abre pela primeira vez, vai abrir no monitor principal (1). Para mudares isto arrastas a janela do programa para o monitor que queres e mandas fechar. Abres de novo e ele aparece no monitor onde foi fechado pela ultima vez.

8. d_only_1

d_only_1 Power Member

Boas

o problema é que por vezes fecho parcialmente a tampa do portatil enquanto vejo filmes no outro ecrã, o que faz com q o ecra do portatil se desligue. Ao voltar a abrir a tampa o windows volta perder a posição das janelas e insiste em enviar para o ecrã grande.

De momento estou a testar um programa gratis que encontrei que se chama DisplayFusion
    É simples, gratuito e faz o que quero, com o "bonus" de poder usar diferentes wallpapers com diferentes resoluções em cada monitor.

Última edição: 15 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página