Software Original ou Pirata?

Software pirata ou original?

  • Tudo original

    Votes: 11 6,2%
  • Tudo original no local de trabalho e em casa pirata

    Votes: 63 35,4%
  • Tudo pirata

    Votes: 88 49,4%
  • Tudo pirata mesmo no local de trabalho

    Votes: 16 9,0%

  • Total voters
    178

DahPower

Power Member
Segundo algumas pesquisas a maior parte do pessoal utiliza software pirata no seu computador, por exemplo no Brasil 63% do software utilizado é ilegal.
(fonte: BSA)

E aqui a comunidade do forum...?
 
Humm... tudo original... hmmm.... ou talvez não. Epá, toda a gente sabe o que a casa gasta. Basta dizer que sou estudante e gosto do Photoshop, basta dizer que o Photoshop CS custa mais de 1000 euros e chega-se logo a uma conclusão.
 
pois tenho o photoshop elements 2.0 original... vinha com a maquina... e o windows xp home edition... vinha com o portatil
hoje em dia tenho poucos programas no pc, nem office tenho. so uso isto para fins ludicos. os jogos que rodam continuamente sao originais. os programas como por exemplo hipoteticamente o PS CS talvez nao sejam.
quando era estudante pois... nao e... Uma licença de MATLAB com Simulink da para comprar um carro... O AutoCAD e mais barato mas so mesmo em comparaçao. Office por acaso ate escrevia em LaTEX
no trabalho e absolutamente tudo original. e uma empresa grande e nao se desvia do "the right thing to do" e tambem por exemplo alguns programas sao impossiveis de piratar seja por nao estarem disponiveis em lado nenhum ou por usarem chaves de hardware e como ninguem se dedica a eles uma simples copia nao chegaria...
 
Basta ir a uma loja de software e ver quanto custa :

um sistema operativo para uma máquina assemblada em casa
o office completo
um anti-vírus bom

e depois, dependendo da utilização do PC :

ferramentas de edição e manipulação de imagens e vídeo
ferramentas de programação, o Visual Studio Enterprise por exemplo
etc..

Depois, para actividades lúdicas os jogos

Preços exorbitantes !!! basta até ver os jogos para as consolas, a maioria mais de 50 euros... >( >( >(
 
Realmente é complicado, mas temos de ver que a maior parte deste software não é feito para as pessoas terem em casa. Acho que as empresas não supõem que um privado vá comprar o MATLAB completo.

Para quem não precisa do Simulink sempre dá para um gajo se safar com o Octave que é open source, mas não é a mesma coisa. Pelo menos a versão que experimentei nem trazia um debugger integrado, o que torna o processo de programação algo complicado.

Na minha (ex)faculdade por exemplo em relação ao AutoCAD sei que têm tudo legal, mas não têm muitas licenças. Se o ppl não usasse pirateados acho que havia agressões para usar o centro de informatica do departamento respectivo.

Há muito tempo que já não uso o Office porque agora é tudo em LaTeX mas não sei se será tão flexivel como o Word. Já para não falar na questão da aprendizagem que não está ao alcance de todos....Mas como os relatorios que escrevo é tudo standard chega-me perfeitamente, e até torna o trabalho muito mais facil. Escuso de me preocupar com a parte gráfica.

Jogos...pois, digamos que tenho bastantes originais mas...

EDIT: Já agora, existe alguma solução estilo Powerpoint freeware sem ser numa suite?
 
Ragnarok disse:
Freeware rulla. ;)
Freeware e nao-freeware com keygen's e cracks e afins. :)

Vai tudo, desde programas a jogos. Programas nunca compraria original mesmo... jogos apenas ha uma infima parte k vale a pena comprar, sendo k ate ao momento os unicos k valem a pena (para mim) eh a saga Final Fantasy.
 
Efectivamente falta aí uma opção:

No Trabalho tudo Original (Tudinho mesmo)
Em casa, algumas coisas piratas... mas cada vez mais vou substituindo a pirataria com freeware e originais ...

Por medida, gosto de testar softwares, e quando me enchem as medidas por completo, compro!

Nos jogos é mais complicado .. tenho muitos piratas que não jogo, e os que realmente me pregam ao monitor horas e horas eu acabo por comprar!
 
No trabalho está tudo como manda a lei.... afinal, linux + open ofice + gnucash+ bla+ bla+ bla ;) serve prós gastos.
Em casa.... actualmente tudo o que jogo tirando o NFSU é original, o xp pro é made in feira :D só mesmo pk ñ arranjo por volta dos 50€ e a maioria dos programas.... bem.... quando há freware ainda uso, quando ñ há ou ñ serve pra aquio que eu quero.... o google é um mundo :joker:
Na ps2.... até hj nunca entrou lá um pirata de perna de pau, já estive pra chipala mas depois vi, pelo que eu jogo, que ñ valia a pena.
E já agora... para aqueles que se desculpam que são os preços em portugal que ñ os deixam comprar originais..... tomem lá esta DICA
[[[]]]'s








ps: prita mesmo, mas mesmo daqueles piratas ( só lhe falta a perna de pau, a pala no olho e um papagaio estupido) é aqui o meu vizinho..... né Savi-xispeta? :002:
 
NeoToPower disse:
E já agora... para aqueles que se desculpam que são os preços em portugal que ñ os deixam comprar originais..... tomem lá esta DICA
Axo k a maioria nao se desculpa por usar piratas seker. Eh uma kestao de comodismo para a carteira e nao so. Porque estar a pagar por algo k esta a dois clickes de distancia? Sera k esse dinheiro nao serviria para algo mais? Sera k esse dinheiro existe seker?


;)
 
ha porra... eu axo ke o preço do software devia de ser em relação ao ordenado da pessoa.. e estudantes cm eu tinham tudo de borla e para revenda ^_^
 
Em casa:

XP PRO - original x 3
Linux - duhh
Office XP - original
Instant Copy - Original
Leechget - Original
Ultra ISO - original
Easy Boot - original
Symantec Norton AV 2004 Pro - original
Symantec Ghost CE 8.0 - original (10 clientes - só uso 3)

edit: Nero 6 Ultra - original (plug-ins à parte)


No trabalho:

XP PRO - original x3
Office 2003 Pro Retail PT - original
POS Plus Elite - original
Norton Anti-Virus 2004 PRO x 3 - original
Symantec Ghost CE 8.0 - original (10 licenças - uso 3+1)
OPK - original
 
Back
Topo