Software Original ou Pirata?

Software pirata ou original?

  • Tudo original

    Votes: 11 6,2%
  • Tudo original no local de trabalho e em casa pirata

    Votes: 63 35,4%
  • Tudo pirata

    Votes: 88 49,4%
  • Tudo pirata mesmo no local de trabalho

    Votes: 16 9,0%

  • Total voters
    178
AwakE disse:
Agora assim por acaso lembrei-me duma coisa... ontem dei 60 euros por uma gravata...hmmmm

Será que 50 euros por um jogo é assim tanto? Quando vemos as coisas de forma relativa....
Mais vale dar 100 euros pelo cd do Sporting do que 60 euros por uma gravata.
Gravata sucks...
 
Muahahahah!!

/me pode ir pró trabalho com areia nos pés e sal na cabeça!!

Faculdade, (q tmb é trabalho), tudo legal, Windows, Offices, Photoshop's, Macromedias, SPSS's, Edição de Audio, Edição de Video, (ProTools e Final Cut) e tudo o q mais seja..

Aki, nem por isso, só no portatil pq já vinha.. :\
 
Jeesh mais uma thread sobre pirataria....

É pa tudo original e o q nao der pra comprar opta-se por freeware...

Ja o disse antes e continuo a dize-lo piratatear e' uma questao de opção umapessoa nao compra um carro se nao tiver dinheiro para o abastecer, reparar e pagar os seguros . O mesmo se passa com um PC uma pessoa nao compra um PC se nao tiver dinheiro para o suportar. Com tanto freeware e open source q anda por ai nao ha necessidade nenhuma de piratear
 
bem por aqui deve ser tudo pirata... :007: software original e so mesmo aqueles que ja vem com alguma coisa... tipo o nero veio com o gravador de dvd (mas depois tb tive que tirar outro da net porque este nao tinha o dvd-plugin :007: :lol: ) portanto fiquei na mesma, e verdade tenho o windows me original mas nao o uso...
mas depois pra compensar tenho todos os jogos originais... :007:
 
Bem é verdade que tenho software de canais ílicitos, mas recentemente tenho feito um esforço para comprar originais. Comprei o Windows XP Pro e o Office 2003 (ambos licença estudante). Deixei de usar o Photoshop e comprei o Paintshop Pro (faz praticamente o mesmo e custa muito menos), deixei de usar software da Macromedia (em vez do Dreamweaver passei a usar o EditPlus 2), larguei o Visual Studio 2003 e passei a usar o GCC e o Dev-C++. Sim é verdade que uso a Mula mas agora só saco material raro ou entao saco para ver se gosto para depois comprar. Quanto aos jogos, bem cada vez jogo menos (tempo, paciência, etc...), mas os últimos jogos que joguei foram pagos por mim, Doom 3 e N4S: Underground. Assim que sair o Half-Life 2, já tenho uns trocos de lado para o comprar. É verdade que custa, mas é preciso tomar consciência que este material custou tempo e dinheiro a desenvolver. Não estou de acordo com os preços exorbitantes do software/jogos/música/dvds em PT e atribuo as culpas às enormes taxas e impostos que o governo impoe neste tipo de material. O problema é vivermos num pais com mentalidades terceiromundistas..."Se pudemos chular mais uns trocos aos contribuintes, pq não?" Enquanto puder vou comprando original e usando soluções freeware/opensource. Só ainda não passei completamente para *nix porque de vez em quando aparece o "bichinho" do gamer fanático :D e pq preciso de desenvolver para Windows por causa da fcul.
 
Última edição:
Sandman disse:
Assim que sair o Half-Life 2, já tenho uns trocos de lado para o comprar. É verdade que custa, mas é preciso tomar consciência que este material custou tempo e dinheiro a desenvolver.

Sim tempo "custou" decerteza...dass...Tambem faço tenção de comprar o HL2 mas com as tangas e com o tempo que nos fizeram esperar mais valia sacalo...Enfim vou compralo pq quero posteriormente jogar na net, caso contrário não o faria (infelizmente ainda não tenho dinheiro que me permita aderir a "vicios"...mas ja dizam "quem não tem dinheiro não tem vicios")
 
Sandman disse:
... É verdade que custa, mas é preciso tomar consciência que este material custou tempo e dinheiro a desenvolver. QUOTE]

ora aki ta a kestao principal, ponham-se no lugar do ppl k faz isto...ker dizer nao gostavam de ver o vosso boss "bem chico manel es novo e isto nao ta bem... tas ver?" e pimba la se foi o trabalho de sonho q custou ganhar na fcul. tudo porke tu nao kiseste pagar akelas taxas a mais ke o gov cobra. tudi bem encomenda pela net, fica mais barato ke comprares nas lojas e sai até mais cedo...

azta
 
Freeware e pirata.

Não tenho dinheiro nem tempo para ir lojas comprar software legal (ou melhor, tempo tenho e dinheiro também mas é naquela, bahhh)

:D
 
Eu basicamente tudo o que uso quer seja jogos, ou programas e tudo pirata, tenho muito poucos jogos ou programas originais, custa dar 60 euros por um jogo.

Normalmente jogos que eu compro originais sao aqueles de best seller, nao dou mais que 20 euros por um jogo.

Deixem me dizer que vou dar mais de 20 euros pelo Half Life 2, e talvez pelo Need for Speed Underground 2, mas isso é lógico :lol:
 
No trabalho tenho tudo legal. Posso-vos dizer que gastamos agora cerca de 3500cts em mais software que nos fazia falta. Está tudo nos conformes!
Em casa, eu diria 50% 50%. Muito do que saco, faço-o para testar se vale apena e se gosto mesmo do jogo/aplicação.
 
Eu prefiro ter alguns alguns software originais e alguns piratas tb por causa dos preços altissimos a que certos software podem chegar. O outro problema e a IVA altissima de Portugal (19%) ke por exemplo na Suiça é de 6%. Uma solução para poupar dinheiro e n ter software pirata e encomendar os software de outros paises.
 
bem... tanto tenho original como nao...

original jogos.
tenho tb um win xp pro (key legal e oferecida na univ)
dps tenho alguns jogos k sako, jogo... como acabo por n gostar n compro...
e algum software.. mas pouco mesmo. diria 4/5 programas...
 
no work tudo legal, até pq de tempos a tempos, tenho de entregar o pc aos clientes para certificarem e permitirem que me ligue a rede deles.

em casa, practicamente a mesma coisa, dado que me esforço bastante por encontrar software free for personal use.

software multimedia, vem com placas graficas, gravaçao vem com o CD.
 
pois ... discussão da treta ;) é óbvio que 90% ou mais do software instalado em casa neste país é pirateado... só não vê quem não quer.

Eu cá uso tudo legal no trabalho e tudo pirateado em casa.

As únicas excepções são mesmo os jogos, que normalmente testo pirata e depois compro original.. mas não tenho a hipocrisia de dizer que é para recompensar os pobrezinhos dos autores, é mesmo porque em jogos online é mais fácil encontrar servidores legais do que pirateados :D

Tenho legal :

Warcraft 3 (RTS)

Warcraft 3 Frozen Throne (RTS)

Half Life 2 (FPS)

Lord of The Rings - The War of The Ring (RTS)

Call of Duty (FPS)

Call of Duty United Offensive (FPS)

Posso-vos dar o exemplo de alguns que experimentei e NAO COMPREI pois seriam dinheiro mal gasto :

Faircry (FPS)

Doom3 (FPS)


... o único que comprei de "olhos fechados" foi o HalfLife 2, e já agora o Offtopic : neste momento acho que a Blizzard e a Valve são as melhores produtoras de jogos do momento... de longe!

Quanto ao software da empresa acho impressionante o dinheiro que se gasta a ter um Acordo Empresarial MS ou um Passport Advantage (Lotus-IBM) e depois o suporte técnico é uma cagada. Até as empresas de jogos tem suporte melhor.
 
90% nada disso.

ha mto pessoal q se tem alguma coisa ilegal nem sabe.

mto utilizador que curte milhoes ... com o Works e compram o belo do pc na vovis ao preço que um pc noutra loja mas de gama acima ;)
 
Back
Topo