Software Original ou Pirata?

Software pirata ou original?

  • Tudo original

    Votes: 11 6,2%
  • Tudo original no local de trabalho e em casa pirata

    Votes: 63 35,4%
  • Tudo pirata

    Votes: 88 49,4%
  • Tudo pirata mesmo no local de trabalho

    Votes: 16 9,0%

  • Total voters
    178
eu achava melhor ficarem por aqui......

techpj1lp.jpg
 
teknix disse:
eu achava melhor ficarem por aqui......

techpj1lp.jpg

lol tás a dar baile ou q? s tás a tentar meter medo entao eskece pq paginas dessas faço em 5min, o address q tá la poe-s so unica e exclusivamente p o print screen, presumo q esse address n pertença a essa foto, pq o mais escandaloso é q no TITLE da pagina está "policia judiciária" e no corpo do site está policia JODIÇIÁRIA...p q foi este post noob?
 
palma disse:
lol tás a dar baile ou q? s tás a tentar meter medo entao eskece pq paginas dessas faço em 5min, o address q tá la poe-s so unica e exclusivamente p o print screen, presumo q esse address n pertença a essa foto, pq o mais escandaloso é q no TITLE da pagina está "policia judiciária" e no corpo do site está policia JODIÇIÁRIA...p q foi este post noob?
Acho que acabaste de dar baile a ti próprio. Era uma piada, sabichão. :rolleyes:
 
palma disse:
lol tás a dar baile ou q? s tás a tentar meter medo entao eskece pq paginas dessas faço em 5min, o address q tá la poe-s so unica e exclusivamente p o print screen, presumo q esse address n pertença a essa foto, pq o mais escandaloso é q no TITLE da pagina está "policia judiciária" e no corpo do site está policia JODIÇIÁRIA...p q foi este post noob?

LOL?! ... www.pwned.nl
 
Em primeiro lugar a cópia de um 0 é sempre um zero e a cópia de 1 é sempre 1. Zero é sempre o mesmo e um é sempre o mesmo. Daí que o termo original não seja muito adequado.

O termo pirataria é também uma fantasia criada pela industria, para fazer o crime parecer pior do que é.

Deviam utilizar o termos adequados, software licenciado, ou software não licenciado.



Delta

Basta ir a uma loja de software e ver quanto custa :

um sistema operativo para uma máquina assemblada em casa
o office completo
um anti-vírus bom

Isso é um argumento falso, pois existe software que pode ser obtido gratuitamente.




AwakE

Para quem não precisa do Simulink sempre dá para um gajo se safar com o Octave que é open source, mas não é a mesma coisa. Pelo menos a versão que experimentei nem trazia um debugger integrado, o que torna o processo de programação algo complicado.

Existem tecnicas de debug para quem não usa debuggers. Qualquer programador a sério conhece-as.


AwakE

Há muito tempo que já não uso o Office porque agora é tudo em LaTeX mas não sei se será tão flexivel como o Word.

É mais flexivel.




Elrond

Compreendo o outro lado da coisa, gastar €s em investigação e programadores pra dps serem roubados todos os dias,

Não são roubados, para serem roubados teriam que lhes tirar alguma coisa, e não tiram, apenas copiam, é diferente.



Kain

mas software e quase td pirata! basta ver a xulice q e o office! mas ultimamente a M$ e so chulice! basta ver os licenciamentos do 2003 server

Então não uses, utiliza algo com o qual conocordes.




SoundSurfer

OpenOffice -> freeware
FireFox -> freeware

Não são freeware (software gratuito), são Free Software (Software Livre)
Definição de Software Livre:
http://www.ansol.org/filosofia/softwarelivre.pt.html




kronos

Foi o software pirateado k deu a microsoft a posição de dominio que tem em sistemas operativos.

Não foi de forma alguma só isso. Foi um dos factores, mas não foi o único, as tacticas de mercado ilegais pelas quais tem sido condenada e a falta de visam da IBM à uns anos, foram factores importantes (tanto ou mais).
 
a utilização de software não licenciado é uma coisa enraizada no pessoal.
Há €€€ para gráficas e processadores de topo, para tft's, etc, mas n há 70€ para um AV q além de ser necessário, é um investimento peq q pode durar pelo menos 1 ano.
Eu tenho software não licenciado (uff, q palavra tão gde!), mas decidi evitar arranjar desculpas para o ter.
 
Back
Topo