Software P/ Edição de PDF

entao e para juntar um ficheiro (imagem pequena) em pdf num outro em pdf à mesma?!
e que tb seje rápido e simples...existe?alguém conhece?

evitava-se de estar a imprimir um documento colar uma etiqueta e a passar pelo scanner novamente...
AMIGOS DO AMBIENTE AGORA É QUE ESTÁ A DAR!!!

Obrigado.
 
Eu tive ke instalar um leitor de pdf novo porque o meu acrobat reader andava a encravar....chama-se Foxit reader e e de borla...nao sei e se da para fazer o que dizes...
 
Existe uma forma. Não responde, directamente, à tua questão mas o resultado final é o mesmo.

-> pdf2gs
-> Editar o gs com um editor capaz de reconhecer a sintaxe GhostScript como o emacs ou nano;
-> gs2pdf

Isto, é claro, em Linux :D
 
Provavelmente, assim do nada não vejo onde possas arranjar o pdf2gs e o gs2pdf...
Os editores estão disponíveis na sua versão Windows, embora não o recomende, já tive o eMacs para Windows e aquilo nem chegava perto do Notepad++ (hum.. ora ai está um programa que talvez leia gs nativamente.
 
O acrobat professional EDITA, ALTERA. MANIPULA, PROTEGE, etc.. os pdf's..

faço isso muitas vezes..

retiro apenas uma imagem, um parágrafo..movo cenas dentro do pdf e depois salvo..pimba ..maravilha..

geralmente uso para proteger pdf's que me dão para distribuir via email..

capo-os todos, que nem dá para selecionar text..nem imprimir, nem salvar, nem nada..só dá mesmo para abrir...lol..


mas também já editei muitos para roubar imagens e gráficos!..gráficos principalmente..

agora..FREE ??? não conheço...
 
Antes de mais desculpem pelo desenterranço do tópico.

Estou a precisar de algo semelhante. Necessito de fazer a edição de um PDF em que os conteúdos se encontram todos no formato imagem. Necessito de alterar umas partes do texto que contém erros e visto ter sido desenhado por uma empresa externa não tenho acesso ao formato original. Alguém me pode dar umas dicas?

A única solução que estou a ver é a passagem do pdf para imagens e a sua edição. Alguma sugestão?

Pensei passar cada página para imagem, efetuar as alterações e após isso juntá-las num único PDF. Se existir outra alternativa agradecia.
 
Boas,

Se são maioritariamente imagens os programas de desenho free disponiveis chegam perfeitamente. Tem é que ser feita pdf a pdf, no entanto não é preciso converter para um formato de imagem, mesmo em pdf o inkscape, por exemplo, lê o formato, aliás lê pdf e não só ;), para mim e o melhor para este genero de trabalho.
Também o OpenOffice Draw com a extensão PDFImport funciona bem.
E são free.


Para os outros casos (maioritariamente texto) editores mesmo free não há.
Há é varios programas free que dão para "dar a volta", ou seja converter em texto ou doc , efectuar alterações e voltar a converter para pdf...


A pagar o melhor, em termos de facilidade e desempenho, é o foxit editor (na minha opinião e é o que uso, embora tenha adobe no trabalho) .
 
Obrigado pela ajuda. Vou tentar isso. Só mais uma coisa, para identificar tipo de letra do texto (que está como imagem) conheces alguma ferramenta?
 
Antes de mais desculpem pelo desenterranço do tópico.

Estou a precisar de algo semelhante. Necessito de fazer a edição de um PDF em que os conteúdos se encontram todos no formato imagem. Necessito de alterar umas partes do texto que contém erros e visto ter sido desenhado por uma empresa externa não tenho acesso ao formato original. Alguém me pode dar umas dicas?

A única solução que estou a ver é a passagem do pdf para imagens e a sua edição. Alguma sugestão?

Pensei passar cada página para imagem, efetuar as alterações e após isso juntá-las num único PDF. Se existir outra alternativa agradecia.

Conheces este?

http://www.pdfzilla.com/

Acho que pode ser-te util
 
Back
Topo