1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software para aceder a outra máquina... (mais detalhes no tópico)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Biker_, 20 de Julho de 2004. (Respostas: 20; Visualizações: 1683)

1. Biker_

Biker_ Power Member

Vamos lá a ver se eu me consigo explicar...
    Eu sei que há, não sei é qual o "melhor", "aconselhado" e como se usa :P, software para permitir estar a trabalhar-se num computador a partir de outro.
    Ou seja, imaginem o seguinte que é o que quero: quero estar no meu PC em Windows e aceder a outra máquina que vai ter Linux. Esta máquina não vai ter teclado, nem rato, nem monitor, apenas vai estar ligada à rede. Isto dava-me jeito para poder estar a trabalhar em Linux, ao mm tempo que posso estar num ambiente Windows.
    Estão a ver a coisa?
    Isto é possível, não é? Tell me how!!! :D

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

VNC ?

(10 chars)

3. Chip

Chip Zwame Advisor

4. DekkeR

DekkeR Power Member

5. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

TightVNC rulla....

6. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Entre tightVnc e RealVnc -> Tight porque tem mais opções de compressão de imaagem, e sempre da jeito quando estamos naqueles PC's com Net lenta, tipo escola e tal... lol

7. kanguru

kanguru [email protected] Member

depende do que quizeres fazem no linux.. se for so por linha de comandos.. ligas-te simplesmente por ssh... se quizeres ambiente grafico.. um vnc como ja disseram.

8. Max[x]

Max[x] Power Member

Melhor ainda é o [email protected]

Entre outras coisas, permite a transferência de ficheiros.
    (A ultima versão do Tight que usei ainda não permitia)

9. Biker_

Biker_ Power Member

Um mto obrigado a todos os que já responderam.
    Vou então começar a experimentar todas as hipóteses apresentadas. ;)

:x2:

Pois, SSH não chega para o que quero.
    Eu queria que desse para fazer TUDO o que se pode fazer como se estivesse mm na máquina. Incluindo o ambiente gráfico, claro.

Se o outro não permite a transferência de ficheiros, suponho que este seja o melhor...

10. Chip

Chip Zwame Advisor

O tight já há algum tempo que permite, na versão beta, na altura que experimentei

pic do site deles:

11. kanguru

kanguru [email protected] Member

ja agora como se porta o tight no linux? eu em tempos instalei o realvnc... e aquilo abria-me estilo um segundo X quando acedia de outro pc a este. Ou seja.. se fexar o vnc akilo vai abaixo o X e pronto... alguem sabe como por para ser como no windows em que quando se liga tem acesso ao rato etc komo se tivesse msm no pc?

12. AwakE

AwakE Banido

E isto é rapido? É que eu experimentei um no passado e era para esquecer.... estilo a escrever cenas no messenger (do PC remoto) aquilo demorava anos.... abrir uma janela idem...

13. Biker_

Biker_ Power Member

E eu não estou a conseguir ligar-me ao servidor no TightVNC...

14. Biker_

Biker_ Power Member

Então o que me acontece é o seguinte:

Faço "vncserver" no Linux e o gajo dá-me:
    " New "X" desktop is localhost.localdomain:3"

Dp no Windows, no Viewer tenho de por o "endereço" do servidor. Na documentação online dá um exemplo para quem usa DNS, mas diz que quem não usa pode usar o IP.
    Eu já pus "localhost.localdomain:3", "localdomain:3", "o meu endereço IP, que é o mm do servidor que está na outra máquina:3"... mas isto dá-me sempre um erro a dizer "Failed to connect to server".
    Alguém me diz o que estou a fazer mal e como corrigir o que estou a fazer mal?

15. kazuza

kazuza Power Member

tens que meter o IP da máquina à qual queres aceder...

16. AwakE

AwakE Banido

O IP não vai ser o mesmo que tá na outra maquina a não ser estejas a correr o serviço no mesmo computador. Se tás numa LAN vai ser um daqueles 192.168.0.* (desculpem la se me enganei em algum numero).

Não é por tares a partilhar uma unica ligação que o IP Interno da rede é igual. Para o exterior sim, mas para os computadores dentro da rede não é.

17. Biker_

Biker_ Power Member

Por acaso ontem esqueci-me de testar com esse. :/
    Mas com esse IP tb não estou a conseguir... demora um pouco mais a "pensar", mas dp dá o mm erro. :(

18. Biker_

Biker_ Power Member

Okis, já funciona! :D
    O Linux que estava naquela máquina já estava marado... estava a dar alguns erros. Era o Red Hat 9.0. Agora pus-lhe o Mandrake 10.0, já que a máquina não tem leitor de DVD parea lhe por o SuSE 9.1.

Mais umas perguntas:
    O desktop do Linux aparece-me aqui numa janela, mas o desktop não "cabe" totalmente na janela, pelo que a janela fica com scroll bars. O pior é que o rato não quer mexer essas barras... há alguma maneira de fazer com que o desktop apareça "mais pequeno" de modo a caber completamente na janela no meu PC?
    ESTA JÁ DESCOBRI!! :D

Como é que posso fazer para quando o Linux iniciar executar logo o servidor de VNC?

E para desligar a outra máquina remotamente, como se faz?
    Eu bem lhe digo para desligar ou desligar o utilizador, mas isso apenas se desliga na minha janelinha, a outra máquina fica logada na mm.

Última edição: 21 de Julho de 2004
  19. Biker_

Biker_ Power Member

Então, ninguém me pode ajudar aí naqueles 2 pontinhos? :D

Estive a ver este, mas não encontrei nenhuma referência a Linux... "enganaste-te" quando o referiste, ou falhou-me alguma coisa no site?

20. migo

migo Power Member

Se estiveres em gentoo basta-te, após teres feito emerge, fazeres "rc-update add tightvnc default". O nome do script não me recordo exactamente, tens de ver em /etc/init.d/

Se estiveres noutra distro, tens de encontrar a directoria onde estao os scripts que sao executados na altura do boot e acrescentar um que te execute o tightvnc :cool:

O servidor VNC que eu utilizo está em windows e basta-me fazer Start -> Turn Off que ele desliga-se. Penso que em Linux bastaria fazer isso ou "shutdown now".

Partilhar esta Página