Software para aceder remotamente a outro PC?

ahh, thanks =D esclarecido.

e esqueco-me smp da wikipedia. LOL, tenho de ver se comeca a fazer parte do meu vocabolario ;p
 
VNC+SSH ( e irmãos :) )
RDC

Por experiencia própria acho a nivel de performance em windows o RDC talvez um pouco mais rápido que o VNC. Em ligações lentas o RDC porta-se mesmo muito bem e se acham a encriptação do RDP má criem uma ligaçao VPN com IPSEC+L2TP para autenticação e encriptação e usem-na na ligação remota ;) .
Em suma ficas bem servido com os dois :D
 
Posso deixar aqui a dica de mais um:

Funky Proxy

Mas para questão pessoal o acesso remoto do windows para mim é o melhor... em termos de velocidade de resposta e qualidade em termos de cores.
 
falco disse:
Também o RDP (protocolo da m$) é inseguro, não vaz por aí. Existe o tightvnc que usa VNC dentro de tuneis SSH.

RFB over SSH é possivél com qqr um dos VNC's. Implica é que ele tenha um SSH client tipo Putty e a namorada dele tenha uma box *nix por perto para fazer de server SSH, o que raramente é verdade...

Quanto a speed, bom, o VNC é mais lento que o RDC, sem duvida, mas em LAN safa-se lindamente e sobre Internet tbm, martelando nas cores :) E ser lento só se deve a ser um protocolo simples e bem menos dado a barracadas...
 
RTC Remote Control

eu tenho por aqui algo que se chama RTC Remote Control, só que estou com problemas...

fui a no-ip e registei um dominio DNS, apesar de nao saber mt bem qual das opçoes que la estao devia por - DNS Host (A); DNS Host (Round Robin); DNS Alias (CNAME); Port 80 Redirect; Web Redirect

instalei o programa de dinamic update cliente deles (no-ip)

tenho a porta que ate é a predefenida do programa aberta no router...


no entanto estando em modo "espera" mm que a outra pessoa se ligue o server n detecta "cliente" nenhum...


[edit] lembrei-me agr que li algures que com router é preciso fazer um "tunel" entre o router e o pc... confirmam?
 
Última edição:
Transferencia de ficheiros

Qual o programa que me indicam para fazer transferencias de ficheiros entre 2 pc's...atenção...queria mesmo so transferencia de ficheiros, e nao acesso remoto via desktop...

Obrigado...
 
ja utilizei real vnc

ola pessoal
ja utilizei real vnc mas a qualidade nao e a melhor, e a velocidade é um pouco lenta.
sera normal ou os outros programas sao melhores?
cumprimentos :lol:
 
Última edição:
olha que tas enganado... eu trabalho com o VNC diariamente de lisboa para outros paises e funciona mt bem mm....

Talvez tenha a ver com a maquina que esteja a fazer de server ou de cliente... tudo pode influenciar
 
pessoal, com isto tudo qual dizem q seja o melhor? É que vou em erasmus para a suecia e n queria deixar de mexer neste pc. Qual aconcelham? real, ultra, tight vnc, qual deles? LOL

já agora, algum q faca o q o Fontemourisca disse? copy num e paste no outro? ou algo parecido, logicamente (vcs perceberam =)

obrigado
 
marcopmf disse:
Qual o programa que me indicam para fazer transferencias de ficheiros entre 2 pc's...atenção...queria mesmo so transferencia de ficheiros, e nao acesso remoto via desktop...

Obrigado...

Eu uso o "Easy File Share", é só procurar no google.


marcopmf disse:
pessoal, com isto tudo qual dizem q seja o melhor? É que vou em erasmus para a suecia e n queria deixar de mexer neste pc. Qual aconcelham? real, ultra, tight vnc, qual deles? LOL

já agora, algum q faca o q o Fontemourisca disse? copy num e paste no outro? ou algo parecido, logicamente (vcs perceberam =)

obrigado

Se tens o Windows XP, usa o Remote Desktop:

painel de controlo -> Sistema -> Remoto -> Ambiente de trabalho Remoto -> Permitir aos utilizadores ligar remotamente a este computador.
 
ja agora aproveito a thread para expor uma duvida do remote desktop connection do windows.

tenho uma rede com 2 pcs, nenhum deles tem password, estao configurados ambos para acederem e aceitarem este tipo de conecção, mas qd meto o ip de um para ligar ele pede-me sempre uma password, e agora pergunto eu , que maravilha ponho qd pede a password ?!?


thks
 
Usar No-ip com linksys WRK54G

Viva, tenho router WRK54G e pretendo usá-lo com Tight VNC, de modo a conseguir chegar ao ip interno de rede. Sei q tenho que aceitar e selecionar as portas no router, mas preciso da vossa ajuda.


O meu dilema é sempre ter que passar pelo router para chegar ao ip interno da máquina.
Devo registar-me no, no-ip.com?

Obg
 
se bem entendi, quando tentas fazer log in...a maq n deixa, certo?
o teu problema está apenas em não teres password configurada.
Assim que configurares a password no User Accounts para "a conta" ou "as contas" a q pretendes aceder, não vais conseguir fazer log in na máquina de destino!

experimenta....
 
Back
Topo