Software para actualizar info de musicas

Taveirada

Power Member
Tal e qual o titulo...

Eu pego nos cds e passo-os para mp3... mas muitos quando passa, nao tras info nenhuma... depois tenho que andar a editar ficheiro a ficheiro... o que é triste!

Algum software para fazer isto automáticamente?
 
Quando os passas para MP3 podes usar um programa que faça logo isso. O Audiograbber com a última versão do codec Lame é uma boa opção e é Free. Também free tens o EAC mas é um bocado mais complexo nas opções de codifição. Qualquer um deles actualiza as infos dos cd's através da FreeDB. Se não está na FreeDB é porque não existe ;).

Quando já tenho uma pasta com MP3 e os nomes estão meio confusos e mal organizados uso o Tag&Rename. É o meu favorito.
 
Última edição:
Dei aqui com esse programa.... Alguem me pode dar uma opinião acerca do mesmo? É bom ou mau, actualiza as musicas como deve ser etc...

Thnkz in advance!

A minha experiência tem sido positiva, é muito raro ele introduzir informação errada. Se quiserem uma solução mais completa podem experimentar o Corripio (tem a desvantagem de ser mais pesado)
 
Gosto dos dois, mas prefiro o iEatBrainz porque é mais leve. O Corripio tem a vantagem de ir buscar também lyrics e artwork, enquanto que o Brainz só corrige tags. A escolha depende no uso que quiseres dar.
 
Pessoal...
Alguem me sabe explicar pq é que as tags n ficam gravadas?? Actualizo as infos com o iEatBrainz mas se tirar a musica do itunes e voltar a por fico novamente sem as infos...

Da para mudar as infos e fazer com que fikem permanentemente actualizadas?
 
Por acaso ninguem se lembra do nome de um software que funciona integrado no itunes que actualiza as infos das musicas e elimina as repetidas? Eu já soube o nome mas entretanto esqueci-me :| .. Funciona tanto em mac como em windows...

cumps.
 
Pessoal...
Alguem me sabe explicar pq é que as tags n ficam gravadas?? Actualizo as infos com o iEatBrainz mas se tirar a musica do itunes e voltar a por fico novamente sem as infos...

Da para mudar as infos e fazer com que fikem permanentemente actualizadas?


Continuo com este problema :| alguem sabe porquê? :'(
 
Boas,
Já descobri...

Prendia-se com o facto de o itunes usar uma lib à parte e de copiar os files adicionados para essa lib em vez de editar os q eu adicionava.

Alterei uns parametros no itunes e bomba como eu keria! :x2:
 
Sem problema...

1º iTunes Preferences/Advanced
2º Defini a "Music folder" para a pasta onde mantenho as minhas músicas. (isto seria suficiente)

No entanto, desmarquei a opção "Keep iTunes music folder organized" para ele n me alterar nomes e pastas dos files. (ainda estou a ponderar se mantenho isto assim ou não porque poupa-me o trabalho de as renomear à minha maneira, sendo esse um dos problemas, não fica à minha maneira...)

Retirei tb o visto do "Copy files to iTunes music folder...." para n ficar com musicas duplicadas sempre que adicionar uma musica que não esteja naquela pasta.

advancedpref.gif


Espero que ajude...
 
Última edição:
Back
Topo