1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software para actualizar info de musicas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Taveirada, 17 de Setembro de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 2552)

1. Taveirada

Taveirada Power Member

Tal e qual o titulo...

Eu pego nos cds e passo-os para mp3... mas muitos quando passa, nao tras info nenhuma... depois tenho que andar a editar ficheiro a ficheiro... o que é triste!

Algum software para fazer isto automáticamente?

2. Jintro

Jintro O Colaborador

Quando os passas para MP3 podes usar um programa que faça logo isso. O Audiograbber com a última versão do codec Lame é uma boa opção e é Free. Também free tens o EAC mas é um bocado mais complexo nas opções de codifição. Qualquer um deles actualiza as infos dos cd's através da FreeDB. Se não está na FreeDB é porque não existe ;).

Quando já tenho uma pasta com MP3 e os nomes estão meio confusos e mal organizados uso o Tag&Rename. É o meu favorito.

Última edição: 17 de Setembro de 2006
  3. Taveirada

Taveirada Power Member

Nao ha nada que seja mais automático? Com uso da web?

4. Jintro

Jintro O Colaborador

Já experimentaste o Tag & Rename? Posso estar enganado, mas acho que não encontras nada mais automático que isso.

5. Taveirada

Taveirada Power Member

Estou em OSx... ;) Nao dá o tag and rename...

6. Jintro

Jintro O Colaborador

7. gajo nú

gajo nú Power Member

Procura um programa chamado iEatBrainz.

8. hughfr4nc15

hughfr4nc15 Power Member

Dei aqui com esse programa.... Alguem me pode dar uma opinião acerca do mesmo? É bom ou mau, actualiza as musicas como deve ser etc...

Thnkz in advance!

9. Watermelon

Watermelon Power Member

A minha experiência tem sido positiva, é muito raro ele introduzir informação errada. Se quiserem uma solução mais completa podem experimentar o Corripio (tem a desvantagem de ser mais pesado)

10. hughfr4nc15

hughfr4nc15 Power Member

Hummm, então sugeres o Corripio em vez do outro correcto? :P

11. Watermelon

Watermelon Power Member

Gosto dos dois, mas prefiro o iEatBrainz porque é mais leve. O Corripio tem a vantagem de ir buscar também lyrics e artwork, enquanto que o Brainz só corrige tags. A escolha depende no uso que quiseres dar.

12. hughfr4nc15

hughfr4nc15 Power Member

Humm eu nao preciso dos lyrics, e o artwork vou buscar com o itunes :|
    Ainda não sei, tenho que testar os 2 eventualmente!

Obgd!
    Cumps.

13. hughfr4nc15

hughfr4nc15 Power Member

Pessoal...
    Alguem me sabe explicar pq é que as tags n ficam gravadas?? Actualizo as infos com o iEatBrainz mas se tirar a musica do itunes e voltar a por fico novamente sem as infos...

Da para mudar as infos e fazer com que fikem permanentemente actualizadas?

14. kidloco

kidloco Power Member

Tens permissão de escrita nas músicas ? tipo, não estás a escrever as id's com elas em cds/dvds pois não ?

15. hughfr4nc15

hughfr4nc15 Power Member

LOL nope, estão no disco :|

16. B12

B12 Power Member

Por acaso ninguem se lembra do nome de um software que funciona integrado no itunes que actualiza as infos das musicas e elimina as repetidas? Eu já soube o nome mas entretanto esqueci-me :| .. Funciona tanto em mac como em windows...

cumps.

17. hughfr4nc15

hughfr4nc15 Power Member

Continuo com este problema :| alguem sabe porquê? :'(

18. hughfr4nc15

hughfr4nc15 Power Member

Boas,
    Já descobri...

Prendia-se com o facto de o itunes usar uma lib à parte e de copiar os files adicionados para essa lib em vez de editar os q eu adicionava.

Alterei uns parametros no itunes e bomba como eu keria! :x2:

19. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

já agora, por curiosidade e para ajudar pessoal no futuro, indica como resolveste :D

20. hughfr4nc15

hughfr4nc15 Power Member

Sem problema...

1º iTunes Preferences/Advanced
    2º Defini a "Music folder" para a pasta onde mantenho as minhas músicas. (isto seria suficiente)

No entanto, desmarquei a opção "Keep iTunes music folder organized" para ele n me alterar nomes e pastas dos files. (ainda estou a ponderar se mantenho isto assim ou não porque poupa-me o trabalho de as renomear à minha maneira, sendo esse um dos problemas, não fica à minha maneira...)

Retirei tb o visto do "Copy files to iTunes music folder...." para n ficar com musicas duplicadas sempre que adicionar uma musica que não esteja naquela pasta.

Espero que ajude...

Última edição: 11 de Junho de 2007

Partilhar esta Página