Software para apagar ficheiro irritante

banid0

Power Member
Pois eu bem sei que e re post mas sem sem search e dificil encontrar a thread :D

tava a passar um avi de capturas de 4gb po portatil e ficou a 1.5gb...ate aqui tudo bem

o problema e que nao consigo apagar a porra do avi nem em modo de seguranca

noutro SO esta fora de questao pois nao tenho dual boot no portatil

a unica safa seria aqueles programas de apagar o ficheiro no arranque do windows...alg me arranja um?

GRACIAS :D
 
Eu normalmente qdo tenho desses ficheiros "insistentes" consigo apagar por linha de comandos, mesmo dentro do windows (Command Prompt). Já tentaste? Mas pode ser q esse seja mesmo dos lixados... tendo em conta o tamanho.
 
cria um ficheiro bat na pasta q tem o avi com:

del nome.avi

depois reinicia o PC vai até á pasta e corre apenas o bat nem sequer passes o rato sobre o avi...

Deve desaparecer...
 
Isto deve-se a uma dll irritante do windows que lê os ficheiros para retirar de lá informação. Em alguns avi's (especialmente divx's e afins) se estiverem incompletos ela fica lá a moer indefenidamente. Se a quiseres desactivar permanentemente abre uma dos box e escreve:

regsvr32 /u shmedia.dll

Para apagar ficheiros teimosos em geral, o método praticamente foolproof é:

-Iniciar em safe mode
-abrir uma dos box
-com o task manager fechar o explorer
-na dos box apagar o ficheiro que não se quer
-fazer reboot.
 
já tinha tentado em safe mode e na box do dos , agora com as vossas ideias tentei logo killar o explorer e apagar no cmd.exe (dos...) e já deu :D

obrigado a ajuda de todos e ja ficam aqui metodos mais agressivos.

já agora era um avi mjpeg , nao era um divx , mas tem a ver com akela porra dos thumbnails talvez... :|

thx a todos :)
 
boas pessoal
sou um pouco leigo nesta materia e tenho uma carrada de pastas e ficheiros dentro de uma que está no ambiente de trabalho

quando tento apagar aquilo nao deixa... ja tentei arrancar em modo de segurança mas mesmo assim nao da, alguem me pode ajudar sff, dando os passos todos ? cumps.
 
boas pessoal
sou um pouco leigo nesta materia e tenho uma carrada de pastas e ficheiros dentro de uma que está no ambiente de trabalho

quando tento apagar aquilo nao deixa... ja tentei arrancar em modo de segurança mas mesmo assim nao da, alguem me pode ajudar sff, dando os passos todos ? cumps.

Usa o programa que o Dekker indicou. Já o uso à algum tempo e é 5*
 
O melhor programa que conheço para fazer isto é o Unlocker: http://ccollomb.free.fr/unlocker/

É grátis, básico de usar (botão direito > Unlocker), funciona em pastas e ficheiros, e pergunta se desejamos apagar quando fizermos reboot, caso não seja possível na hora.
Sim, ultimamente também tenho usado mais o Unlocker para resolver os problemas desse tipo.


@ portista,

É à tua escolha, qualquer um deles funciona para o que queres
 
pois meus amigos nenhum funciona :O
nem antes nem depois de reset nem nada
inclusivamento o unlocker diz ficheiro apagado mas nao apaga nada

que sugerem?
 
Back
Topo