1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software para apagar ficheiro irritante

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por banid0, 18 de Maio de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 7047)

1. banid0

banid0 Power Member

Pois eu bem sei que e re post mas sem sem search e dificil encontrar a thread :D

tava a passar um avi de capturas de 4gb po portatil e ficou a 1.5gb...ate aqui tudo bem

o problema e que nao consigo apagar a porra do avi nem em modo de seguranca

noutro SO esta fora de questao pois nao tenho dual boot no portatil

a unica safa seria aqueles programas de apagar o ficheiro no arranque do windows...alg me arranja um?

2. d_only_1

d_only_1 Power Member

Eu normalmente qdo tenho desses ficheiros "insistentes" consigo apagar por linha de comandos, mesmo dentro do windows (Command Prompt). Já tentaste? Mas pode ser q esse seja mesmo dos lixados... tendo em conta o tamanho.

3. Thevil

Thevil Power Member

cria um ficheiro bat na pasta q tem o avi com:

del nome.avi

depois reinicia o PC vai até á pasta e corre apenas o bat nem sequer passes o rato sobre o avi...

Deve desaparecer...

4. Tenebrus

Tenebrus Power Member

Isto deve-se a uma dll irritante do windows que lê os ficheiros para retirar de lá informação. Em alguns avi's (especialmente divx's e afins) se estiverem incompletos ela fica lá a moer indefenidamente. Se a quiseres desactivar permanentemente abre uma dos box e escreve:

regsvr32 /u shmedia.dll

Para apagar ficheiros teimosos em geral, o método praticamente foolproof é:

-Iniciar em safe mode
    -abrir uma dos box
    -com o task manager fechar o explorer
    -na dos box apagar o ficheiro que não se quer
    -fazer reboot.

5. banid0

banid0 Power Member

já tinha tentado em safe mode e na box do dos , agora com as vossas ideias tentei logo killar o explorer e apagar no cmd.exe (dos...) e já deu :D

obrigado a ajuda de todos e ja ficam aqui metodos mais agressivos.

já agora era um avi mjpeg , nao era um divx , mas tem a ver com akela porra dos thumbnails talvez... :|

thx a todos :)

6. portista

portista Power Member

boas pessoal
    sou um pouco leigo nesta materia e tenho uma carrada de pastas e ficheiros dentro de uma que está no ambiente de trabalho

quando tento apagar aquilo nao deixa... ja tentei arrancar em modo de segurança mas mesmo assim nao da, alguem me pode ajudar sff, dando os passos todos ? cumps.

7. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Usa o programa que o Dekker indicou. Já o uso à algum tempo e é 5*

8. portista

portista Power Member

pois mas aquilo sao pastas e nao ficheiros....

9. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Também funciona com pastas.

10. flak

flak Power Member

O melhor programa que conheço para fazer isto é o Unlocker: http://ccollomb.free.fr/unlocker/

É grátis, básico de usar (botão direito > Unlocker), funciona em pastas e ficheiros, e pergunta se desejamos apagar quando fizermos reboot, caso não seja possível na hora.

11. DekkeR

DekkeR Power Member

Sim, ultimamente também tenho usado mais o Unlocker para resolver os problemas desse tipo.

@ portista,

É à tua escolha, qualquer um deles funciona para o que queres

12. portista

portista Power Member

pois meus amigos nenhum funciona :O
    nem antes nem depois de reset nem nada
    inclusivamento o unlocker diz ficheiro apagado mas nao apaga nada

que sugerem?

13. portista

portista Power Member

entao malta deem la uma ajudinha sff

14. banid0

banid0 Power Member

Não será mesmo problema do sistema de ficheiros?

15. portista

portista Power Member

como assim?

Partilhar esta Página