Software para cálculo de juros

AntónioFagundes

Power Member
Procuro um programa, PREFERENCIALMENTE GRATUITO, para o Windows, que efectue cálculo de juros (às taxas de 12, 7 e 4%). Não é preciso ser uma coisa muito elaborada; pelo contrário, simples e fácil de utilizar, do género inserir valores, taxas e obter o valor dos juros. Alguém conhece algum?
 
Tipo não quero ser irónico mas talvez a calculadora do windows ou mesmo uma folha do excel com uma uma celula com juros B1=12% ou B1=0.12 e outra celula com =(A1*B1) onde A1 e o resultado que queres calcular.

Ou se souberes programar e bastante simples fazer uma cena dessas.
 
<a href="http://fcostaxp.mybesthost.com/1%20-%20APL%20MINHAS/calculo%20de%20juros.exe">Calculo de Juros</a> Amigo AntónioFagundes exprementa isto. Feito em 5 minutos mas penso que e isto que estas a procura ;)

Esquecime de uma coisa, o primeiro quadrado a frente da descricao da o valor so do juro e o segundo a soma do valor inicial mais o juro
 
Última edição:
Muito obrigado a todos. A vossa colaboração foi muito melhor do que qualquer indicação (que era o que eu esperava, no máximo). É realmente incrível como conseguem programar em tão pouco tempo. Por isso, muito obrigado.

No entanto, e por lapso meu, faltou-me dizer que, no cálculo dos juros, pretendia calcular também o tempo durante o qual os juros se vencem. Por exemplo, calcular qual é o montante, em juros, de uma quantia em dívida desde Fevereiro de 2003 até ao presente dia.
Faltou-me dizer isto, porque imaginei que me indicariam um programa que já tinha esta funcionalidade.

Há alguma coisa a fazer quanto a isto?

Obrigado.
 
Ok fiz agora algumas modificações quanto ao tempo a que o juro fica a vencer.

Parece-me estar a funcionar direito mas n pude perder muito tempo a testar isto :P .

Simplesmente usei a regra em juros simples J=C*N*I/espaço tempo J=Juro, C=Capital, N=tempo, I=Taxa


Enjoy a versão 1.1 do teu programa aqui.
 
zeinternet disse:
Ok fiz agora algumas modificações quanto ao tempo a que o juro fica a vencer.

Parece-me estar a funcionar direito mas n pude perder muito tempo a testar isto :P .

Simplesmente usei a regra em juros simples J=C*N*I/espaço tempo J=Juro, C=Capital, N=tempo, I=Taxa


Enjoy a versão 1.1 do teu programa aqui.




:001: Não sei como conseguiste fazer isto... para um nabo como eu nestas coisas, é incrível. Para ti pode ser fácil, inclusive a regra que utilizaste, mas nunca conseguia chegar lá perto, sequer. Muito obrigado.

Apenas pedia um esclarecimento: para que serve aquele quadro (que tem um 2), por baixo do quadro onde se insere o capital? E, já agora, tentei calcular valores com euros e cêntimos e parece-me que a aplicação não aceita vírgulas... Podes ajudar-me (mais outra vez)? :)
 
esse campo serve para pores os juros manualmente assim podes calcular as taxas que quiseres em vez de calculares só com as taxas que estao listadas. Vou tratar do resto agora....
 
Última edição:
ZEINTERNET a Presidente, já!!! :001: :002: :-D :p :eek:

Porra! Isto é melhor do que eu alguma vez imaginaria!!!! Maravilha. MUITO, MUITO OBRIGADO!!!!

Devias comercializar isto, zeinternet. A sério, procurei em tantos lado e não encontrei nada! Com a facilidade que tens nisto, ainda podias lucrar uns cobres. ;)

MARAVILHA! Isto está perfeito.

Muito obrigado também aos outros forenses que me ajudaram.
 
Não vou acrescentar nada de novo ao tópico, mas queria apenas felicitar o contributo do user zeinternet. Uma grande disponibilidade em ajudar os outros. Obrigado. ;)
 
Qual café! Sai é bagaceira para todos os que participaram neste thread! ;)

Para mim, zeinternet, apoc, Mitnick e, last but not least, WinXPMVP. :001:

"És cá dos nossos, aldeia velha para os nossos copos"...
 
máquina de calcular

Óla a todos, em primeiro lugar.
Sou um curioso de informática, que confesso, só fiz o registo para os contactar, em especial o JC.
Os meus conhecimentos na matéria, não passam da óptica de utilizador.
Andava à prucura de uma máquina de calculo de juros e, cai aqui sem querer.
E valeu a pena, pois achei que precisava. Praticamente no início da minha busca.
A Máquina de calculo de juros do Antonio, na sua versão 1.2 :-D
Agora, só padia um grande favor ao JC. Será possível que a casa dos juros também suporte casas decimais?
Preciso, por exemplo, que esse casa agora aceite um juros de 11,07%.
E de futuro, fazer outras percentagens assim. Aquelas duas casas décimais bastam.
Tudo o resto está 5 estrelas.
Não preciso mesmo de mais nada.
O tempo em conto por fora.
Apresento desde já o meu muito obrigado!
 
o excel faz isso ... é só aplicares as formas de juro simples ou juro composto... a de simples ja foi dita em cima a de compostos tb encontras na net ...
 
Back
Topo