1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software para caneta digital Epos (Magalhães) - [SOLUCIONADO]

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Mortymore, 22 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 9266)

1. Mortymore

Mortymore Power Member

Ontem ofereceram à minha filha uma caneta digital de marca Epos, que se destina a ser usada com (alguns) Magalhães.

Acontece que não acompanha a caneta, qualquer CD com drivers e software necessários ao funcionamento da mesma, e no site da Epos-ps também não encontro nada disponível para download. (nem em lado algum)

O Magalhães que a minha filha tem é de 1ª geração, com celeron 900, e não tem pré-instalado qualquer software destinado à caneta.

Pelo que depois percebi do folheto que acompanha a caneta, a mesma destinar-se-ia a ser usada com Magalhães que era suposto virem preparados para a receber, mas... e os que não vêm?...

E as canetas que se encontram à venda, será que se destinam apenas a quem queria repor as que se danifiquem?

Não é suposto, caso o SO não consiga por si só colocar o hardare operacional, todo e qualquer hardware vir munido (CD ou download) de drivers para o os sistemas operativos a que destinam, e se necessário com o software mínimo que permita operar com o hardware?
    Caso contrário para que raio serve o hardwarel!?

Será que alguém sabe onde posso conseguir os drivers e software?
    Agradecia qualquer informação.
    Obrigado

Abraço

Última edição: 1 de Abril de 2009
  2. Cahib

Cahib Power Member

Já experimentaste ligar isso ao pinóquio Magalhães?

3. Mortymore

Mortymore Power Member

:007: evidentemente

Abraço

4. Cahib

Cahib Power Member

A propria caneta não carrega os drivers necessários?

5. Mortymore

Mortymore Power Member

Não. :005:

E com o Vista a mesma coisa. :(
    Mesmo em qualquer dos casos, XP ou Vista, deixando o windows update procurar por drivers.

Abraço

6. Mortymore

Mortymore Power Member

Já tenho o problema resolvido. :003:

Como resposta a um mail que enviei para a Epos a pedir ajuda relativamente à falta de drivers, fui informado que os drivers e software para a caneta digital podem ser encontrados no site da J. P. Sá Couto, "Tsunami Drivers".

Também aí podem ser encontrados os drivers para as duas versões do Magalhães, Celeron e Atom

Já agora mais informo, que tentei instalar SEM SUCESSO o software num portátil com Vista64.

Obrigado a todos os que de alguma forma tentaram ajudar.

Abraço

7. vicnuno

vicnuno Power Member

Mas em qualquer sistema 32bits funciona bem, certo?

Já agora, não encontro grandes informações sobre as funcionalidades da caneta, podes explicar suncitamente o que é possivel fazer com as caneta.

Consegue-se fazer ocr ou é só para desenhos?

Obrigado

8. Craft

Craft Power Member

Boas,

com esse tipo de canetas (a do Magalhães é uma delas), consegue-se "importar" para o computador o que escrevermos ou desenharmos.
    Não só ficamos com o registo em papel como também em formato digital.

Podemos comparar rudemente ao comportamento da stylus num PDA ou num Tablet.
    Ou passa para o computador tal e qual como escrevemos/desenhamos (manuscrito) ou, através de configuração via software, faz reconhecimento de texto e lá nos aparece a bela da fonte Arial ou Times New Roman (exemplos, claro) :P.
    Se desenharmos linhas ou outras formas geométricas também o software usado poderá reconhecer e transformar numa linha recta, um círculo perfeito ou quadrado etc...

A do Magalhães implica estar semrpe ligada via USB ao Computador e o cabo não é dos maiores mas dá para os gastos.
    Existem outros modelos (lembro-me agora duma da Dane-Elec) que é stand-alone, vai memorizando a informação na memória interna (1GB) e depois basta ligar á porta USB e descarregar a informação para o computador.

9. vicnuno

vicnuno Power Member

Ok obrigado

10. Craft

Craft Power Member

http://www.suportemagalhaes.com/
    Para Magalhães Versão 1 [MG1] - Downloads->MG1->Drivers->"Caneta_Pen"-> sacar o ficheiro zip
    ou
    Para Magalhães Versão 2 [MG2] - Downloads->MG2->->"10_Digital Pen"-> sacar o ficheiro zip

Instalar o respectivo Zip.

Já agora:
    GOOGLE->"drivers magalhaes"-> FOI LOGO O 1º RESULTADO!

Partilhar esta Página