1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software para comutar sistemas operativos

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por DahPower, 25 de Janeiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 902)

1. DahPower

DahPower Power Member

Boas,

Alguém conhece algum software que permita mudar de sistema operativo sem ter que reíniciar o computador??

[ ]'s

2. blastarr

blastarr Power Member

Como assim ?

Estás a falar de virtualização/emulação, ou de 2 ou mais SO's a correr nativamente em full-speed e em simultâneo ?
    Esta última creio que aínda é fantasia (tirando umas demos com o VMware e o Intel VT na IDF Fall'05)...

3. falco

falco Power Member

Claro que tens de usar sempre virtualização para correr mais que um sistema, mesmo com as tecnologias dual core também há virtualização, passa é a ser possível faze-la sem patchs binários e sem teres que aplicar patchs na source, que eram os principais metodos ate agora, porque o x86 é uma trampa para virtualização (e não só).

4. DahPower

DahPower Power Member

A ideia era ter os dois sistemas a correr ao mesmo tempo... mas devia de estar a sonhar!!!

Eu pensei que era possível até porque penso ter visto no Cd da revista [email protected] [email protected] um software para fazer isso. O meu objectivo era poder usar o Ubuntu e o WinXp ao mesmo tempo, pois não sou capaz de pôr o meu modem a funcionar no Ubuntu e assim podia estar na net (no WinXp) e a estudar o Ubuntu...

[]'s

5. nothing

nothing Power Member

Podes fazer isso com o VMWare ou com o VirtualPC.

6. hfm27

hfm27 Power Member

realmente isso existe! Basta uma pequena pesquisa no google e encontras num intante .

Podes baixar no baixaki:

-Nome :
    Restart 1.56

- Link:

http://baixaki.ig.com.br/site/detail37273.htm

Nota: o nome é Restart mas n inicia o pc.

Aki fica para kem kiser

7. Boas!
    Porque é que não encontro o site oficial desse Restart? Já alguém o utilizou?
    Parece-me um bocado estranho arrancar outro SO sem reboot à máquina, mas gostava de ter comentários de quem já usou.

Para os descretentes(como eu!) nada como usar um bom VMWare. A versão free pode ser limitada, mas é bastante leve e aguenta-se bem! Nota: Eu corro VMware free num processador a 700Mhz, com 256 de RAM!

Partilhar esta Página