Software para controlar a velocidade do processador num portatil

Mr_Neon

Power Member
Boas

Já vi alguns portáteis que trazem um software que permite consoante a escolha de perfis, gastar menos ou mais bateria através do controlo da velocidade do cpu assim como ajuste de brilho etc...

O meu é um ASUS X53SA-AP144C e penso que até trazia um programa desses no Vista, mas formatei para instalar o XP e agora não tenho nada disso.
Ainda googlei um bocado mas não encontrei nada.

Alguém tem ideia de programas que façam isso?
Se for da ASUS ainda melhor.

Obrigado
 
inda n vi na bios por acaso, mas e depois como controlo isso no windows?

a cena era por exemplo eu estar a usar o pc só pra navegar na net por ex, e podia estar a economizar bateria se usasse um desses programas já que não preciso de grandes recursos.

acho que não estou a dizer asneiras...lol...se estiver corrijam-me
 
nao estas a dizer asneiras.
aquilo que falei da bios e isso mesmo.
quando a velocidade total do cpu nao e necessaria, ele corta-a. todo o processo e automatico e muito rapido que nem notas.
como eu disse, se tiveres essa opçao na bios, nao precisas de utilizar outro software.

mgl4evr
 
no xp tens uma coisa chamada gestor de energia (ou parecido), lá podes escolher o perfil de utilização que queres. o esquema "portátil" é supostamente o mais poupado.
 
nao estas a dizer asneiras.
aquilo que falei da bios e isso mesmo.
quando a velocidade total do cpu nao e necessaria, ele corta-a. todo o processo e automatico e muito rapido que nem notas.
como eu disse, se tiveres essa opçao na bios, nao precisas de utilizar outro software.

mgl4evr

Essa tecnologia existe nos processadores Intel e AMD. Penso que tem que estar activada na BIOS, de resto, todo o processo é automático e não requer a intervenção do utilizador.

Para processadores Intel, desde o PentiumIII, chama-se Intel SpeedStep.
Para processadores AMD, chama-se Cool'n'Quiet.
 
estiver agora mesmo a ver na bios e a unica coisa que tem é para poupar energia com o ecrã :(
como se chama essa opção? eu acho que não vi nada...

quanto ao gestor de energia, eu já uso isso mas só tem algumas coisas, deixa desligar ecrã, disco e meter em stand by mas processador não tem nada.

obrigado
 
eu só falei em software porque já vi por exemplo um ACER que tinha isso, bastava meter na cena mais fraca que nem corria jogos.
acho que era um celeron, se calhar é por disso, é que o meu é centrino.
 
eu só falei em software porque já vi por exemplo um ACER que tinha isso, bastava meter na cena mais fraca que nem corria jogos.
acho que era um celeron, se calhar é por disso, é que o meu é centrino.

:D

O modo de poupança de energia não é adequado para correr jogos. Até porque é reconhecido que os jogos utilizam muitos recursos.


Em relação ao tópico, parece-me que devias ter-te informado melhor em relação às drivers Asus para XP, antes de teres feito o downgrade.
 
power4gear e a versao power4gear extreme

instalas um deles...e em ambiente windows, consegues mudar de "perfil", para economia de bateria, ou desempenho maximo, havendo outros pelo meio, como jogos, apresentaçao, etc...

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt

ja' vi que para o teu modelo, que referiste acima...existem todos os drivers...e aplicaçoes :) o power4gear...esta' na parte de "utilidades" (tem 18 itens para download...)

cumps!
 
Com o Vista não é necessário o Power4Gear. A menos que se goste de ter o portátil sobrecarregado com redundâncias e processos inúteis.
 
O meu é um ASUS X53SA-AP144C e penso que até trazia um programa desses no Vista, mas formatei para instalar o XP e agora não tenho nada disso.

pelo que percebi.... ele esta' a usar o XP...dai o "problema" ... ou nao?

cumps!
 
Back
Topo