Software para controlar acesso NET ( aos putos )

Drekas

Portugal@Home Member
boas, ora aqui está uma coisa sobre a qual estou completamente a leste!!

e sobre a qual gostava de saber:

- Software a usar..
- Se é fiável..

ou seja um SW que seja de facto BOM!! :)

chutem :x2:

Obrigado
 
Drekas, tem em atenção que esse tipo de software não é 100% á prova de bala nem para um lado nem para outro. Tanto deixa passar sites "maus" como bloqueia sites perfeitamente inofensivos.

Infelizmente com as ultimas "noticias" dos telejornais estasse uma vez mais a entrar pela psicose tipica dos EUA, caracterizada por exigir de uma máquina burra que seja inteligente e de "sacudir" dos ombros dos responsáveis a responsabilidade.

Se realmente não podes estar com os putos enquanto eles navegam e precisas de um "tampão" então acredita que a unica maneira razoavelmente funcional é aprenderes um bocado sobre proxys e logs.

Com um proxy transparente na rede e uma firewall em condições, que remedio têm os browsers senão passar pelo dito. E a seguir tens duas hipoteses. Ou deixas o tráfego fluir normalmente, vais lendo os logs e bloqueando á medida da necessidade, ou crias whitelists e o acesso é restrito aos sites da mesma.

E como já espero que apareça quem venha dizer que é matar patos a tiro de canhão e é complicado, complicado e inutil é soluções que provaram uma e outra e ainda outra vez que eram disfuncionais.
 
Back
Topo