1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software para controlar um rede

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Krauli, 28 de Setembro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 5248)

1. Krauli

Krauli Power Member

Boas, eu gostaria de saber um bom programa para controlar um rede de >100 pcs.. tds com windows xp, 2000 e 98(poucos).
    Existe um router com net para partilhar pelos pcs tds..
    Aquilo agora está com partilha do windows, por tds os pcs..
    Já agora gostaria de saber que materias devia comprar?? Aguardo pela resposta :004:

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Define o que queres poder fazer na rede, ai podemos-te dár uma ajuda ;)

Abraços

3. Krauli

Krauli Power Member

Existem 5 salas. 1 sala tem um pc k só tem de ter net, e poder aceder aos file dos outros..
    Uma sala com net e partilhe files apenas com a 1ª sala. tipo um workgroup diferente.

Outra sala com 2 pcs, um servidor onde o router ta ligado.. e outro pc com acesso à net e partilha de files e impressoras, e que pode ser gestor de rede de uma outra sala, com 15 computadores(outra sala) so acesso a net, partilha de files e 3 impressoras.

Ate aqui tds os pcs têm win xp

Win xp 98 e 2000:
    Uma sala com uns 25 pcs, com net e partilha de files, sem impressora.

Sala especial:
    Uma outra sala que partilha so files entre si e net.. n partilha nada com o resto da rede.

Essencialmente é partilha de net, ficheiros e impressoras

Qualquer coisa como isto:

Última edição: 28 de Setembro de 2004
  4. NoMercy

NoMercy Power Member

Devias era deixar isso para profissionais :004:

5. Krauli

Krauli Power Member

nah.. akilo ta a funcionar fx.. mas n esta optimizado .. pq o windows.. :D

6. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Isso já me ultrapassa um pouco, mas com umas VLan's metia-se isso nos trinkes, mas nao estou muito dentro dessa materia e penso que podes jogar a nivel de autenticaçoes na rede.

Remeto o caso para quem sabe realmente da coisa :)

Abraços

7. Krauli

Krauli Power Member

bem devo mm ser inculto ke isso de vlans ??

Já agora queroia saber o que quer dizer knd aparece a perguntar se a minha rede em domino ou grupo de trabalho???..

E existe algum software k limite banda da net pelos pcs??

8. kazuza

kazuza Power Member

Hardware e software optimizado para SNMP , por exemplo...

9. Seavoices

Seavoices Power Member

Já que tens 'zonas' dentro da tua rede, VLAns seria uma solução ideal...

Para gerires equipamentos de redes, SNMP para a frente...

Para gerires grande parte da rede, principalmente Windows, tens o Hyena ou o Dameware

10. PiKa_

PiKa_ Power Member

vlans = virtual lans

11. ctr

ctr Power Member

ISA server, entre outros

Cmps.

12. Krauli

Krauli Power Member

bem sakei o hyena e tou a li a exprimentar... parece ser fixe, aidna n sei bem o posso fazer bem com akilo mas ja tem la umas coisas k me agradam.. agora
    para partilhar as cenas faço pelo windows, ou com outro prog??
    Knt ao ISA server n estou a perceber ainda.. podiam dizer mais infos sobre isto?? :004: :009:

13. ctr

ctr Power Member

ISA server é um proxy da MS q permite várias cenas, tipo fazer cache de ficheiros e páginas web, sempre poucas tráfego e ganhas rapidez, restringir largura de banda, q é o q tu queres, penso que dá por user e/ou máquina, entre outras funcionalidades.

Cmps.

Partilhar esta Página