Software para controlar um rede

Krauli

Power Member
Boas, eu gostaria de saber um bom programa para controlar um rede de >100 pcs.. tds com windows xp, 2000 e 98(poucos).
Existe um router com net para partilhar pelos pcs tds..
Aquilo agora está com partilha do windows, por tds os pcs..
Já agora gostaria de saber que materias devia comprar?? Aguardo pela resposta :004:
 
Existem 5 salas. 1 sala tem um pc k só tem de ter net, e poder aceder aos file dos outros..
Uma sala com net e partilhe files apenas com a 1ª sala. tipo um workgroup diferente.

Outra sala com 2 pcs, um servidor onde o router ta ligado.. e outro pc com acesso à net e partilha de files e impressoras, e que pode ser gestor de rede de uma outra sala, com 15 computadores(outra sala) so acesso a net, partilha de files e 3 impressoras.

Ate aqui tds os pcs têm win xp

Win xp 98 e 2000:
Uma sala com uns 25 pcs, com net e partilha de files, sem impressora.

Sala especial:
Uma outra sala que partilha so files entre si e net.. n partilha nada com o resto da rede.


Essencialmente é partilha de net, ficheiros e impressoras

Qualquer coisa como isto:


REDE.JPG
 
Última edição:
Isso já me ultrapassa um pouco, mas com umas VLan's metia-se isso nos trinkes, mas nao estou muito dentro dessa materia e penso que podes jogar a nivel de autenticaçoes na rede.

Remeto o caso para quem sabe realmente da coisa :)

Abraços
 
Peterwolf disse:
Isso já me ultrapassa um pouco, mas com umas VLan's metia-se isso nos trinkes, mas nao estou muito dentro dessa materia e penso que podes jogar a nivel de autenticaçoes na rede.

Remeto o caso para quem sabe realmente da coisa :)

Abraços


bem devo mm ser inculto ke isso de vlans ??

Já agora queroia saber o que quer dizer knd aparece a perguntar se a minha rede em domino ou grupo de trabalho???..

E existe algum software k limite banda da net pelos pcs??
 
Já que tens 'zonas' dentro da tua rede, VLAns seria uma solução ideal...

Para gerires equipamentos de redes, SNMP para a frente...

Para gerires grande parte da rede, principalmente Windows, tens o Hyena ou o Dameware
 
bem sakei o hyena e tou a li a exprimentar... parece ser fixe, aidna n sei bem o posso fazer bem com akilo mas ja tem la umas coisas k me agradam.. agora
para partilhar as cenas faço pelo windows, ou com outro prog??
Knt ao ISA server n estou a perceber ainda.. podiam dizer mais infos sobre isto?? :004: :009:
 
ISA server é um proxy da MS q permite várias cenas, tipo fazer cache de ficheiros e páginas web, sempre poucas tráfego e ganhas rapidez, restringir largura de banda, q é o q tu queres, penso que dá por user e/ou máquina, entre outras funcionalidades.

Cmps.
 
Back
Topo