Software para controlar ventoinhas

fabio-8800gts

Power Member
Boas pessoal! Eu tenho neste momento umas ventoinhas no meu pc que fazem um pouco de barulho e gostava de poder reduzir umas rpms. Provavelmente quando puder arranjo um controlador de ventoinhas asserio. São 3 ventoinhas . Há algum software porreiro para controlar as ventoinhas?
Cumpz
 
Elas tao todas ligadas a motherboard.Tenho por la o speedfan mas nao me entendo mt bem com aquilo.Onde e que se pode diminuir ou aumentar as rpms podiam me dar uma ajuda?

Encontrei um tutorial no youtube. Se nao conseguir com isto volto a pedir ajuda. Obrigado

EDIT: Dava menos trabalho ir comprar um controlador de ventoinhas do que tar aqui a configurar isto e nao conseguir fg. Ja me registei etc e nada...
 
Última edição pelo moderador:
podes ter que alterar alguns valores do sensor no speedfan...eu tive que faer isso...pq a mim tbm n m alterava as velocidades das fan's...punha tdo a 0 e elas bufavam cm se nda fosse....
 
tenho a ideia que o speedfan só dá para controlar fans com pwm, 3 pins = no go

Errado. Se a motherboard suportar, o speedfan dá. O speedfan só diz à motherboard para dar + ou menos V à ventoinha.

Eu tenho uma de 3pin controlada pelo speedfan.
 
LOL !!! Para o final de junho pronto lol


AS config vao ser estas. algumas cenas ja trenho


ASUS Rampage
Asus v-60
Intel quadcore Q9300
2 gb ddr 800 crossair
xfx geforce 8800gt 512 mb ddr3 alpha dog edition
nox 600W
2 x hitachi 160 gb satta II
1 x hitachi 500 gb satta II
Nox coolbay side window
Super flower fan controler
3 ventoinhas akasa com neon azul
1X LG dvd writeer
1x Lg dvd read
Creative s.b. audigy
pinnacle pctv 50i
 
Q9300???? dar mais 50E do que um Q6600 so por ser 45nm e ter mais 0.1Ghz??? Axas que deves fazelo??? Eu nao fazia!!!! A dicisao e tua claro!!!! Eu com um OC disparei o meu no 3Dmark!!!
E para que a placa de som??? E desnecessaria!!!!
E quanto a grafica??? axo que tinhas um problema nela!!! NAo foi??? Cumps
 
O processador tens razão.... A placa de som posso mete la no pc que vai ficar com as peças que restam... e depois arranjo mais umas peças e fico com outro pc.
A grafica era a temperatura um pouco exagerada. A minha caixa tb nao tem grande airflow apesar das ventoinhas. Este sábado resolvi por a ventoinha de lado a meter ar e baixou dos 50 graus ( temp normal ) para uns 40 43 mais o menos. Antes disto ja tinha usado o riva tunner para por o fan a 50%.
Cumpz
 
Back
Topo