1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software para Criação de Flyers

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por xpgo, 7 de Janeiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 10474)

1. xpgo

xpgo Banido

Boas,

Antes de mais peço desculpa se estiver a postar na secção errada. Achei que era aqui o local mais adequado para colocar a minha questão.

Queria saber que software me aconselham para criação de flyers no PC, de preferência de fácil utilização e já com templates que se possam utilizar para o efeito.

Agradeço as vossas sugestoes.

2. eXcept

eXcept Power Member

Microsoft Publisher

3. Squillace

Squillace Power Member

Depende que tipo de flyers queres. Pode ir do Publisher ao Photoshop, passando pelo CorelDraw. Depende do nível.

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Não gostei dessa :D

Pq raio de razão havia de ficar o CD atrás do PS? Bem pelo contrário. Vai lá para o impressor com TIFFs de várias centenas de MB a ver a cara que te fazem. Aliás, tens um bom thread por aqui que fala precisamente dos pqs de não usar o dito método.

A unica boa razão que posso ver para usar o PS para flyers é mesmo para abusar dos filtros/style, que alem de dar um aspecto amador á coisa, com azar suficiente assassina a legibilidade por completo.

5. ec99031

ec99031 Power Member

Nem mais...

Mais um voto no Corel Draw

Já agora, também havia o Pagemaker (não sei se ainda há)...

Mais simples, tens o Publisher :puke:

6. MKPlus

MKPlus Power Member

Ainda existe o Pagemaker e tenho aqui um de boa saúde..:), mas foi substituido pelo InDesign, claro este último excelente e por exelência para fazer flyers :)

Mas o que o xpgo quer é um programa de fácil utilização e já com a "papinha" toda feita para fazer flyers!
    Não se podem fazer omeletes com ovos de páscoa...lol...mas podes usar até o word para fazeres um flyer, haja enjenho e empenho...:)

7. paupas

paupas Power Member

Eu uso sempre ou o illustrator ou o freehand. Mas tem de ser tudo de raíz, tem poucos e maus templates.

8. Squillace

Squillace Power Member

ShadeX, questão de ponto de vista. Se os filtros e as técnicas do PS assassinam o documento, é porque não os sabes usar (sem ofensa). Faço coisas muito boas com Photoshop, aliás todos os meus cartazes são feitos com Photoshop. Só passo para o CorelDraw na altura de pôr texto simples, porque o Photoshop é pesado e com a pouca memória que eu tenho passo là um tempão.

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Não estava a falar por mim. A minha palette de FX normalmente fica-se por drop shadow's e gaussian blur's, com o radial blur ocasional. Layer styles de modo espartano. Se queres saber onde abuso, é em nr de layers e seus blending modes.

Claro que é uma questão de estilo pessoal, mas desde à muitos anos que fiquei crente que entre layering e blending modes conseguias muito mais efeito que com "filter overkill". Para dizer a verdade, os unicos filtros filtros que tenho é mesmo o Focal Blade e o Grain Surgery, por razões diametralmente opostas.

Obvio que certas coisas apenas consegues mesmo no PS. Mesmo o Illustrator CS2 ainda tem muitas lacunas a nivél de FX. O prob é que já assim o ppl consegue "borrar a pintura" quanto mais se lhes desses a palette completa :D

Mas prontos, eu tambem acabei mal a semana... Para fechar a 6ª apanho um logo com 4 typefaces diferentes, sem justificação nenhuma. Não era vectorial, era um JPEG. Pior ainda, o cliente não sabia quais eram os typefaces. Uma hora depois, entre o What the Font e o meu catálogo tinha 3/4. A 4ª foi á patex, o que não é divertido.

10. Squillace

Squillace Power Member

Claro, mas layers e blend modes do Photoshop é exactamente isso que faz o poder dele. :D
    E trabalhar sem layers é impossível.
    Quanto ao Illustrator, é um programa diferente... não pode ter tudo o que o Photoshop tem. Mas fundamentalmente concordo contigo.

11. MKPlus

MKPlus Power Member

No essencial concordo com o Shadex e com o "lagarto" do Luis(ão)....lol

A minha experiencia ensinou-me,( comecei no PS2 num Mac, passei por todos até este,9.2CS2)

O Uso e abuso de efeitos filtro no que respeita á edição e tratamento de imagens, tende a desvirtualizar a própria imagem e dar-lhe um efeito "plástico" de dejá-vu!

Defendo um conceito, usar e abusar do PS, para tratamento e edição de imagens,mas trabalhando de uma forma,a que não se notem no resultado final, quaisquer efeitos tipo dejá-vu,e que se relacionam logo, com expressões do estilo;" foi feito no photoshop".

Claro que se produzem excelentes cartazes, flyers, enfim tudo! Até se conseguem produzir imagens 2D,que parecem terem sido executadas em programas 3D! (estou nessa)...lol

12. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

E eu a pensar que o Corel PhotoPaint é que serve para fazer o mesmo que o Photoshop, não o CorelDraw... e esta, hein?
    :P

Última edição: 8 de Janeiro de 2007
  13. Squillace

Squillace Power Member

O exemplo mais flagrante: o halo. :D

Depende. Na óptica do tópico, que é fazer flyers, o CorelDraw aparenta-se mais ao Photoshop. Em post-production puro de fotografia, o PhotoPaint aparentar-se-há mais.

14. abc

abc [email protected] Member

O InDesign não serve para estas coisas?

15. ShadeX

ShadeX Power Member

Dar dá, mas é um bocado overkill usar uma app de páginação para flyers. E vai dai, tbm conheço uns jeitosos que usam o Illustrator para paginação. Vai dai, já nem digo nada :P

Agora a sério, sort of, se tens uma publicação que implique mais que uma página e que tenha de ter uma estrutura coerente como um todo, usas uma app de paginação, tipo InDesign, QuarkXpress e outras. Se é uma "folha" só, ou cada página é completamente diferente das outras, ie, o todo é do mais heterogeneo possível, safas-te melhor numa app tipo Illustrator/CorelDraw/Freehand pq tens mais liberdade criativa.

Partilhar esta Página