1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Software para criar imagem do meu HDD?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por saulfarelo, 24 de Outubro de 2002. (Respostas: 3; Visualizações: 1168)

1. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Ois pessoal.
    Conhecem algum software para criar a imagem do meu HDD para outro HDD, ou seja, fazer 1a clonagem? Sem ser o Ghost, pois este não está a funcionar não percebo porque :(

Aceito sugestões.

2. kazuza

kazuza Power Member

Eh pá!
    As grandes marcas de discos de hoje têm disponíveis para download utilities disks para entre outras coisas formatar, particionar, clonar (maxtor é um exemplo),mas muitas vezes dão raia (bem, a maior parte das vezes, para ser mais exacto, principalmente em sistemas NT!...)
    Mas, já agora, o Ghost (a melhor ferramenta desde sempre!... :D), não está a funcionar porquê?
    Tens a certeza que estás a configurar bem o bicho?
    Outra também grande ferramenta de clonagem, é o Drive Image, se bem que não goste muito dela...

P.S: Convém sempre "limpar", ou seja eliminar TODAS as partições do disco alvo ,de modo a evitar reescritas em sectores não utilizados no "dump" da imagem, por exemplo, quando se mudam os tamanhos dos clusters, etc.

3. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Estou a fazer o mesmo que fiz da outra x! Já formatei o bixo com format c: e tudo, mas agora não consigo e aparece a seguinte msg:
    Invalid Cluster- Running Scandisk should correct this Problem
    Cluster= 66 df7ad

Já fiz o scandisk e não detectou nada :(

Tou à nora... :005:

4. kazuza

kazuza Power Member

Faz o scandisk a partir do DOS, e se te der novamente esse erro, desmonta (desparticiona) o disco e corre o Ghost novamente.
    Não precisas de ter partições montadas no disco para o Ghost clonar...

Partilhar esta Página