Software para desenhar casas e ver em 3D

Memphis

Power Member
Que software recomendam para novatos onde se posso criar uma planta de uma casa e ver em 3D?

Nada para profissional, coisa simples (mas completa) que dê para um gajo brincar em casa.
 
lool, o The Sims!!!

pelo menos era para isso que eu o jogava.. divertia-me mt mais a construir a casa que propriamente a jogar o jogo!!
 
Autocad é muito bom sem duvida , mas tens de saber trabalhar com aquilo ou ler bastante, ja para não falar de um curso..!!

Tenho uns amigos que tiraram um curso de 2 anos em Autocad e ainda não dominam aquilo como deve ser..
 
Epa penso que os produtos da Autodesk (a empresa do Autocad) são os que mais detalhe poderão dar:

Tens estes aki:
Os 2 últimos já são mais para controlo gráfico do que necessariamente construção. Já utilizei o Revit e esse parece o mais interessante para construção. Se fizeres uma peskisa no google nas imagens:

http://images.google.pt/images?q=au...org.mozilla:en-US:official&sa=N&imgsz=xxlarge

dá para ver a qualidade da cena! Contudo agora não sei se essas imagens já tem renders com o VIZ ou com 3ds Max Studio! É que normalmente o que as empresas fazem é a construção num certo software e dp os renders é que são feitos com esses 2 últimos programas!

Cumplz
 
pro k keres n ha melhor k: Total 3D HOME ARCHITECT

o 3DS muito uso ja a algum tempo mas n o axo mto "maneavel"...

autocad ate teres a casa toda em 3D tens k ler mtos tutoriais.. eu ja uso a uns 5 anos e mesmo assim ha coisas k por vezes descubro.. lol

a serio este soft é fixe pro k keres..
prod_lg-home-design2.jpg


prod_lg-home-design1.jpg

JfoxPT
eu tmb curtia o Playboy The Mansion pa fazer a casa.. mta fixe.. de resto o jogo nem era nada d mais..
 
Epa penso que os produtos da Autodesk (a empresa do Autocad) são os que mais detalhe poderão dar:

Tens estes aki: Os 2 últimos já são mais para controlo gráfico do que necessariamente construção. Já utilizei o Revit e esse parece o mais interessante para construção. Se fizeres uma peskisa no google nas imagens:

http://images.google.pt/images?q=au...org.mozilla:en-US:official&sa=N&imgsz=xxlarge

dá para ver a qualidade da cena! Contudo agora não sei se essas imagens já tem renders com o VIZ ou com 3ds Max Studio! É que normalmente o que as empresas fazem é a construção num certo software e dp os renders é que são feitos com esses 2 últimos programas!

Cumplz
eu gosto bastante do RevIT mas não é talvez o indicado para iniciados, mas é o em que obtens visualmente resultados mais rapidamente.
 
p/ brincar em casa... Autocad??
Farto-me de brincar, é no trabalho, é em casa no outro trabalho.
Já o uso desde 1988 (R10) e é como alguns dizem, está-se sempre a aprender e a descobrir coisas novas.
Se calhar devias experimentar alguma coisa mais leve e com uma aprendizagem mais rápida.

Arrisco-me a sugerir o Sketch Up. É p/ brincar (apesar de ser óptimo), há muita informação e é free.
 
Autocad é muito bom sem duvida , mas tens de saber trabalhar com aquilo ou ler bastante, ja para não falar de um curso..!!

Tenho uns amigos que tiraram um curso de 2 anos em Autocad e ainda não dominam aquilo como deve ser..


Então deixa-me dizer-te que tens uns amigos que são um bocado burros... Auto-CAD é do mais fácil que há. Nem percebo o porque de dizerem que é muito complicado. Um gajo que se esforce minimamente para aprender a mexer em Auto-CAD, e estando pelo menos uma hora por dia a brincar com aquilo demora uns DOIS meses para fazer tudo e mais alguma coisa. As complicações do auto-CAD apenas vêm é quando se quiseres plotar e meter à escala dentro da folha de impressão.
 
Nesses programas tem-se de desenhar tudo à mão, ou tem intrumentos (janelas, portas, telhados, etc)?


no autocad penso que desenhas tudo de raiz

o floorplan é que tem tudo já criado

o googlesketchup também é para fazer do nada.

nunca toquei em Autocad mas no floorplan já fiz umas casas janotas, no sketch levo mais tempo porque é tudo de raiz mas pelo menos é tudo criação minha:p
 
De longe o Software da Google é o mais perfeito para aquilo que se pretende. Sabes trabalhar no Paint? Se a resposta a esta questão é afirmativa então vais ver que no Google Sketch Up é igual.
 
no autocad penso que desenhas tudo de raiz

o floorplan é que tem tudo já criado

o googlesketchup também é para fazer do nada.

nunca toquei em Autocad mas no floorplan já fiz umas casas janotas, no sketch levo mais tempo porque é tudo de raiz mas pelo menos é tudo criação minha:p

O sketchup traz já vários componentes feitos prontos a usar, e além disso tem uma base de dados enorme na net criada pelos seus utilizadores, desde casas, carros, até portas, janelas, mobilia, etc.
 
Back
Topo