1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software para desinstalar todas as drives

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Alpha_RG, 26 de Março de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1381)

1. Boas pessoal!! Alguem sabe de algum software para desinstalar as drives todas do pc?? Sei que dá para fazer pelo gestor de dispositivos mas dava jeito um software pra isso... Se souberem de alguma cena digam!

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, drives ou drivers? É diferente:

Drive: Unidade de CD/DVD, por exemplo;
    Driver: Ficheiro necessário para que o computador reconheça ou trabalhe com determinado hardware.

CUmps

3. ya, drivers (foi um erro de escrita)....

4. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Creio que não é possível desinstalar todas as drivers. Imagina a seguinte situação: desinstalas as drivers do rato e teclado por exemplo. Como é que interages com o SO? Se tens algum problema com drivers é melhor tentares isolá-lo.

5. Tipo, devo ter alguma driver (possivelmente uma das usb) que não seria a indicada e agora a webcam que o portatil tem integrada não aparece sequer no gestor de dispositivos. A ideia era sacar todas as drives fora e reinstalar tudo de novo sendo que os controladores da webcam seriam os primeiros a ser instalados e depois instalar todas as outras uma a uma para ver o que está a causar o problema.

6. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Estás a ver que já identificaste o problema? Qual é o portátil?

7. xXxtreme

xXxtreme Power Member

A webcam não aparece no gestor de dispositivos de todo? ou aparece outro qualquer com nome diferente? Existe algum driver que esteja em conflito (aparecem a amarelo com um !)? Se fosse o caso que descreves com um driver não adequado, esse driver tem de aparecer algures no gestor de dispositivo, a solução é fazer uma actualização do driver e apontar para o driver adequado. Não há necessidade de remover mais nenhum driver.

8. A webcam não aparece mesmo no gestor de dispositivos. O portatil é um Acer 5630 ZG da e-escola. Já sakei os controladores do site da acer mas nem instalando os controladoras ele a encontra...

9. Ralf23

Ralf23 Power Member

Não sei se funciona da mesma maneira, mas eu tenho um asus eeepc 1000h e na bios dá para activar/desactivar a webcam.
    Experimenta ver se no teu dá para fazer o mesmo e vê se está desactivada.

Partilhar esta Página