1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software para diagnóstico a discos / Sistema de ficheiros

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por MinisterOfSound, 22 de Julho de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 1143)

  1. MinisterOfSound

    MinisterOfSound Power Member

    Boas,

    Qual o melhor software para diagnóstico a discos, nomeadamente ao sistema de ficheiros?
    Se souberem de algum que corrija erros no sistema de ficheiros agradecia.

    Cumps
     
  2. Nuno Brito

    Nuno Brito Power Member

    Código:
    chkdsk c: /F
    É a ferramenta ideal para esta tarefa.

    Usa depois o UnChk para restaurar os ficheiros que forem renomeados com extensões .chk - não é infalível, mas ajuda a recuperar qualquer coisa.

    http://www.ericphelps.com/uncheck/

    Também existe o Norton Disk Doctor - mas não é gratuito e não creio que faça muito mais do que o chkdsk que por excelência (suporta todas as versões de NTFS) é a ferramenta que melhor sabe o que fazer nestes casos.


    Para danos físicos o melhor programa que existe para corrigir erros no disco em si é (sem dúvida) o HDD regenerator - não encontras melhor método de reparar discos sem danificar os teus dados. Uso-o há bastantes anos sempre com resultados positivos em HDD's bastantes danificados já de si. Não é gratuito mas permite diagnosticar e corrigir o primeiro sector danificado que encontre. A versão completa põe o teu disco em forma.

    Há erros de disco que só em laboratório ou com equipamento específico consegues recuperar, mas isso já tem um custo bem acrescido. (>450 euros)


    Também existe o mhdd que é gratuito e superior em capacidade de arranjo de discos quando comparado ao HDD regenerator - mas infelizmente também força a que todos os dados presentes no disco sejam apagados durante as operações de teste e recalibração.

    É muito bom para usar depois de salvares os documentos importantes.

    :)
     

Partilhar esta Página