software para edição de video e legendas open source

Cunha00

Power Member
Tenho que fazer um video(documentario) para um projecto da universidade, mas tenho que editar os videos, adicionar efeitos, fazer legendas, etc.

Digam aí software(de preferencia freeware/open source, para windows ou linux) para edição de video e criação de legendas

obrigado

btw, suponho que nao possa usar musicas com direitos de autor, mas já ouvi falar de sites onde se podem encontrar musicas sem direitos de utor para usar neste tipo de cenas.

Conhecem alguns?
 
Virtualdub é excelente para cortar partes do vídeo.. re-encodar o vídeo e também adiciona alguns efeitos.. além de poderes "gravar" as legendas mesmo no filme..

Legendas..acho que existe o subtitle workshop.. mas não sei se faz o que queres.

Cumps
 
quero fazer as legendas num ficheiro separado de modo a depois poder gravar em dvd e poder ver o filme com ou sem legendas.

Vou ver entao o subtitle workshop

Quanto ao virtualdub, pouo trabalhei com ele, mas estou na ideia que quanto a adicionar efeitos tem pouco por onde se lhe pegue.

Queria um a coisa mais na onda do adobe premiere.
 
Penso que havia uma programa chamado Kino ou algo assim (eu tenho aqui instalado no meu Ubuntu, mas ainda não tive tempo de o experimentar) que penso que faz edição de vídeo.

Agora sites de música livre... não conheço... (já soube de um, mas esqueci-me do nome...)

A não ser que queiras só efeitos de som, pois para esses podes usar:
http://www.findsounds.com/
 
Bem, tens o VirtualDub como já foi dito, para cortar os filmes. Se quiseres fazer filmes mesmo, tens o Movie Maker que vem com o Win, ou podes usar a versão shareware do Sony Vegas Video que tem qse todas as funcionalidades na versão trial e deve dar para fazer o que queres. Free mesmo não conheço, a n ser o movie maker (sob licença do windows, como é óbvio ;)).

Para legendas tens o Subtitle Workshop que serve para as tuas necessidades de certeza.

Em relação a musicas "free" tens aqui dois sites em que as músicas estão sobre a alçada da Creative Commons:

http://incompetech.com/m/c/royalty-free/
http://freemusic.freeculture.org/

Espero que isto tenha ajudado.
 
Back
Topo