1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software para Edição de Video

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Genesys, 28 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 882)

1. Genesys

Genesys Power Member

Alô Pessoal,

Estou com umas ideias e preciso da vossa ajuda. Eu e um grupo de amigos queremos fazer uma homenagem com um filme e para tal preciso de um programa de edição de video onde se possa colocar algumas fotos com legendas e atrasar o timeline do filme para ficar em camera lenta tipo aquelas homenagens que se fazem na TV aos apresentadores e actores.

Que software me recomendam que ja tenham trabalhado ou ouvido falar bem?

Help Please

Obrigado desde já

Abraços

Pedro Rocha

2. Mr_Holmes

Mr_Holmes Power Member

Para editar filmes, legendas, etc, tens o que vem como Windows, o windows movie maker. Já usei/uso o Adobe Premiere Pro, Power Director e Sony Vegas.
    Se quiseres, depois, criar um DVD com menus tens o DVDlab Pro.
    Alguns destes programas são semi-profissionais, talvez precises de ler alguns tutoriais mas com prática vais lá. Qualquer coisa avisa...

3. technon

technon Power Member

Se queres uma coisa simples > Movie Maker
    Se quiseres meter uns efeitos e completar um bocado > Pinnacle Studio
    Se quiseres uma app com tudo o que possas precisar e muito mais > Sony Vegas / Adobe Premiere

cumps

4. Genesys

Genesys Power Member

Tks pessoal.

Já saquei o Vegas e vou logo ah noite pesquisar sobre ele.

Obrigado mais uma vez.

Abraços

PR

5. Echuu

Echuu Power Member

Também foste logo para um dos mais complicados...
    O Pinnacle Studio (ou mesmo o Windows Movie Maker) dá perfeitamente para o que pretendes e é muito mais simples de usar. É mais user-friendly que o Vegas e que o Premiere Pro.

6. BytesBR

BytesBR Power Member

Semprem querem ser "Pro's" quando são "Noobs" rs, sem ofensas o Windows Maker é muito fácil quanto o vegas.

7. Echuu

Echuu Power Member

Peço desculpa mas só percebi metade da tua frase. Julgo que querias dizer que o Vegas era tão fácil quanto o WMM. São opiniões, da última vez que experimentei o Vegas não tinham nada de semelhante...

8. Mr_Holmes

Mr_Holmes Power Member

Quando comecei com o Vegas também o achei complicado e acho que é complicado para Noob´s. O premiere pro, para mim, é muito mais fácil, mas como te disse lê o máximo de tutoriais possíveis para fazeres um bom trabalho...

9. Genesys

Genesys Power Member

Pois é.... Ontem la me estive a debruçar sobre o Vegas e digo-vos que aquilo nao é nada acessivel. Nao consegui de todo encontrar a ferramenta de "corte" (split) para dividir o ficheiro de video no segundo que eu queria. Consegui reduzir a velocidade mas foi só. Depois saquei o Adobe Premier e, mais facil que o Vegas mas mesmo assim mt complicado com os formatos de video que nao lia os que eu tinha.

Resumindo, Encontrei um programa que edita directamente sobre os files VOB e que faz basicamente o que eu queria que era reduzir a velocidade para "slow motion" e cortar o video.
    Depois convertia em mpg e passava as partes para o WMM. A coisa esta-se a compor...

Abraços para todos e obrigado pelas dicas.

PR

Partilhar esta Página