1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software para embutir legendas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por fleyd, 20 de Abril de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 6990)

1. fleyd

fleyd Power Member

Ola a todos

Precisava da vossa ajuda no sentido de me indicarem um programa que embutisse as legendas num filme avi. Conheço programas que o fazem quando quero gravar de avi para dvd. Mas neste caso eu nao quero que o filme seja convertido, precisava apenas que o programa pusesse as legendas no filme, mantendo o formato avi (divx ou xvid, tanto faz)

Isto tudo porque o meu leitor dvd de sala nao lê legendas e assim conseguia contornar isso.

Cumpts a todos e espero que me possam ajudar

2. KaaRaT

KaaRaT Power Member

Boas...

Tens o WinAVI e o Xilisoft Video Converter.

Cumps.

3. fleyd

fleyd Power Member

obrigado, vou experimentar.

4. PedroVieira

PedroVieira Power Member

Depois é so procurar por uns Tutoriais..

5. Ralf23

Ralf23 Power Member

Tens este que é gratuito, leve, rápido (demora +/- 2 min a inserir as legendas), bastante fácil de usar e não altera a qualidade do filme.
    No fim cria uma cópia do avi com o mesmo nome, mas com a extensão .divx, no qual já estão as legendas inseridas. Podes no entanto alterar a extensão para .avi caso o teu leitor não reconheça a extensão .divx.
    Uso este programa frequentemente para inserir legendas em filmes DivX, para ver na PS3 e num leitor de DVD portátil que não reconhece acentuação (~, ç, ´, `) em ficheiros de legendas .srt.

6. fleyd

fleyd Power Member

obrigado pelos conselhos. esse programa freeware parece o mais simples

7. Ralf23

Ralf23 Power Member

Eheh!
    Acredita. É tão simples que até chateia. E melhor, além de free... funciona!

8. JPN.PT

JPN.PT To fold or to FOLD?

Olá a todos.
    Decidi aproveitar este tópico em vez de criar um uma vez que tenho um problema muito semelhante.
    Há já algumas semanas uma amiga pediu-me para a ajudar com um trabalho da faculdade. Ela criou um pequeno vídeo de 10 a 15 minutos, e pediu-me ajuda com a tradução para Português e Inglês. Já tenho em master os guiões nas duas línguas, mas precisava agora de os incorporar no vídeo. Contudo, não queria incorporar estes ficheiros de legendas (em bloco de notas - penso ser o mais simples, mas se alguém me puder ajudar com esta questão também agradeço) na própria imagem, mas sim no ficheiro vídeo original de maneira a que pudesse escolher, posteriormente, a legenda. O ficheiro está em .avi, mas a extensão pouco importa porque se for necessário mudar para qualquer outra eu consigo fazer isso sem o vídeo perder qualidade. Mas o que queria mesmo era imbutir a legenda, não no vídeo em si, mas sim no "ficheiro completo". Eu não sei se me consegui fazer entender, mas penso que sim.
    Tenho alguma urgência nisto, por isso se alguém me puder ajudar, seria excelente! :)
    Alguma questão, por favor, digam-me.

9. JPN.PT

Ninguém me consegue ajudar?

10. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Sinceramente não consegui perceber a tua questão.
    Primeiro dizes que não queres incorpurar os ficheiros de legendas na "imagem" (qual imagem?), mas sim no ficheiro de video.
    Depois no fim dizes que queres imbutir a legenda, não no video, mas sim no ficheiro completo?

Queres que as legendas apareçam no vídeo como se fosse um dvd, em que escolhes a linguagem? Ou queres em ficheiros à parte em que um programa tipo VLC podes escolher entre as duas?

11. ptfuzi

ptfuzi Power Member

usa o mkvmerge GUI

12. JPN.PT

Eu penso que me expressei da melhor forma, mas enfim.
    O que eu quero é "criar" a possibilidade de ver o vídeo com ou sem legendas. E não estamos a falar de um vídeo para ver no computador, mas sim na sala, por isso, com esta opção ao clique de um botão.

Partilhar esta Página