1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software para exportar pdf

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por SFCMiguel, 6 de Novembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1389)

1. SFCMiguel

SFCMiguel What is folding?

Boa noite.
    Uso bastante o InDesign e para exportar em booklet do programa para pdf usava uma impressora virtual que o pdfcreator instalava no windows. Mas não existe pdfcreator para mac, precisava de algum software que cria-se isso. Alguém conhece ou usa algo do género?

2. Red_Acid

Red_Acid Power Member

O OSX "imprime" para PDF de forma nativa na maioria dos programas. Não tenho a certeza no InDesign, mas pelo menos no Photoshop basta fazeres "File > Print" e depois clicar no botão "Print Settings", que no fundo esquerdo da janela que abre, tem um dropdown que diz "PDF" e depois tens "Save as PDF...".

3. Carrapau

Carrapau Power Member

Também tens o nitro PDF e o primo PDF.

4. broculo

broculo Banido

O Mac OS X já traz uma Impressora Virtual de PDF não é necessário instalar nada adicional.

5. SFCMiguel

E dá para o indesign? é que só me aparece Default ou A minha hp...

6. Red_Acid

Red_Acid Power Member

Tentaste o que eu disse?

7. SFCMiguel

Boas, dá um erro que diz "The Save as PDF option in the Printer dialog is not supported."

8. broculo

broculo Banido

No InDesign fazes File -> Export

9. Red_Acid

Red_Acid Power Member

Não tenho o InDesign para testar e no Photoshop também me está a dar um erro, mas é diferente desse, pelo que não vale a pena considerar o mesmo agora. De qualquer forma, procurando por esse erro, encontrei isto: http://helpx.adobe.com/x-productkb/multi/save-as-pdf-options-not.html, que refere claramente que acontece no InDesign. O melhor será tentares seguir esses passos (instalar mesmo o que eles lá dizem) e veres se funciona.

Editado: Não vi a resposta do broculo antes de comentar, pelo que aconselho-te a fazer primeiro o que ele disse e então se não funcionar, fazer o que eu disse.

10. SFCMiguel

Export não faz booklet!

Red_Acid, essa solução da Adobe é o que eu tenho neste momento feito para exportar, serve, mas era mais facil realmente se ouve-se algo tipo esses programas.
    Mas serve e é o que tenho feito.

11. broculo

broculo Banido

Estou mais habituado a ouvir o termo imposição de páginas, daí não ter entendido a tua dúvida. Nunca usei no InDesign, por isso não posso ajudar.

12. SFCMiguel

Btw segundo consegui ver isso é para windows e não para mac!

Partilhar esta Página