1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software para fazer backup de dados

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por joaoalm, 18 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1573)

  1. joaoalm

    joaoalm Power Member

    Ola.
    Como ao fim de semana vou para casa, costumo levar o meu disco externo com uma cópia dos documentos, músicas e outras coisas importantes. Por isso, gostava de arranjar um programa que me copiasse certas pastas do computador para o disco externo e que, se houvesse alguma alteração de ficheiros ou adição de ficheiros a uma pasta, essa alteração fosse "sincronizada" para o disco externo. Assim, além de ter um backup dos ficheiros importantes, eles estavam sempre acessiveis em qualquer computador, sem necessidade de software extra.

    Já experimentei alguns programas como o Nero Backitup (que dá para salvaguardar os ficheiros sem os compactar), mas ao fazer um novo backup (incremental) ele só me adiciona (noutra localização) os ficheiros que foram alterados, sem no entanto remover a versão antiga.

    Não sei se existe algum programa que faça isto ou se isto é desaconselhável, mas podem-me ajudar?

    Espero que me tenha explicado bem.
    Obrigado
     
  2. nmat

    nmat To fold or to FOLD?

    Experimenta o Cobian Backup
     
  3. usa o EZBackitup

    escolhes as pastas que queres guardar e um horario para o programa fazer o backup automaticamente... apenastens k ter o PC e o disco externo ligados, claro.
     
  4. oversaturn

    oversaturn Power Member

    Para mim o melhor software de backup da praça: Acronis True Image 2009.

    Não recomendo o EZBack-it-up, pois é um produto que foi descontinuado em 2004.

    O Cobian não conhecia, parece-me bom, bem mais simples e com menos funcionalidades que o Acronis, mas para um software free não me parece nada mau mesmo!
     
    Última edição: 19 de Fevereiro de 2009
  5. Tsunami69

    Tsunami69 Power Member

    A história dos programas de backup fazem-me um bocado de confusão... pronto neste caso não tanto, porque pretende um backup automático, feito em determinada hora.

    Mas backup´s são coisas que se fazem manualmente (Copy + paste)!! Certo??
     
  6. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Errado, se for automatizado principalmente apenas algumas directorias como ele pretende é bastante mais prático, e até mais rápido, dado que iria fazer uma especie de mirror directamente no disco externo, um pouco como acontece com o raid1...
     
  7. Tsunami69

    Tsunami69 Power Member

    Lá está... no que diz respeito a processos automatizados, tudo bem. Mas todos os programas de backup têm essa opção?

    Mais... de qualquer forma, para isso acontecer, é preciso ter o disco externo sempre ligado... Ora isto em termos de segurança, vai dar ao mesmo que ter um disco ligado dentro do computador, ou seja, segurança = zero!

    Já me fizeram um Format do disco de backup que tinha dentro do PC, e deixaram o seguinte nome "Foste Fod***" É por essas e por outras, que backups para mim, são feitos manualmente em discos externos, que são apenas ligados quando pretendo fazer backup.
     
    Última edição: 22 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página