software para fazer web pages

Marsupillami disse:
Tu contrarias-te de todas as formas possíveis BraBo. Olha mete lá a mão na cabecinha, e diz lá porque é que achas que a maioria das pessoas que responderam nesta thread, sugeriram começar pelo FrontPage, e só posteriormente avançar para DreamWeaver? (este posteriormente não é aos 25 anos, mas sim quando tiverem "caparro" para tal) ;)
Deixa-me rir, vê tu o que escreves antes de dar uma de guru da batata. Se não te lembras, então lembro-to eu:
Marsupillami disse:
Isso de notepads e afins, é um bocado "geek stuff".
... ao sexto post desta thread. A essa altura tinha metade do pessoal dito DreamWeaver e a outra FrontPage.
Marsupillami disse:
"Qualquer webdesigner que se preze se faz usar de ferramentas ao nível. Se existem boas ferramentas (DreamWeaver por exemplo), porquê andar a dar em Notepad?"
... diz ele.
Tu deves olhar para o NotePad e dizer. "Bolas, só 5 menus, não tem botões, não formata o texto, que m***a!...". Jovem, Web é texto caso tu não saibas.

Marsupillami disse:
Então porque sugerir NotePad? Foi só para demonstrar um certo "geek-styla"? É que tipo, eu sei muito bem que linguagens como o PHP são interpretadas no servidor, não queria source PHP nenhum, apenas queria uma página, das mais complexas que tenhas a nível visual/código html, para eu ver que tipo de páginas costumas fazer, para afirmares que o notepad substitui facilmente um editor WYSIWYG. Acredito que em páginas simplicíssimas, isso se faça na boa, mas páginas com muitas tabelas.... nada melhor que um editor WYSIWIG com editor em simultâneo.
ShadeX disse:
Já agora pq não recomendam o Word...

Esquece os editores visuais, isso quando muito dá jeito pra tables :D

Editor de texto ( UltraEdit32/Notetab/Wordpad/etc...) e lê uns quantos tutorials (podes começar aqui). Pelas 2/3 horas que levas a aprender HTML básico poupa-te as dezenas de horas que perdes a lutar com bugs e mau código de editores visuais.

... e no caso do FP, substitui máu código por péssimo código :P
Isto foi ao 5º post, para quem já não se lembra. Eu entrei ao sétimo, ou seja, sepois de ti Marsupillami. Por isso pedi que me citassem, para ver se era mesmo o unico senil aqui, mas aparentemente devo ser dos poucos sãos que cá andam.

Marsupillami disse:
Em relação às afirmações que fazes em relação ao DreamWeaver, acho que as fazes porque não o conheces. Conheces as suas "flaws", mas não conheces as suas capacidades.
Não me faças rir!... As suas capacidades?!?!?! As suas "Flaws"?!?!?!? As falhas que ele tem são as falhas que um editor qualquer que trabalhe da mesma maneira tem... Tem ele, tem o FrontPage, etc, etc... As virtudes, só se for o de dar moral a quem não sabe do que fala, neste caso como tu...

Marsupillami disse:
De certeza, e muito de certeza, que se fores a uma empresa de webdesign eles usam o DreamWeaver para trabalhar. Poderão tentar outras alternativas por uma questão de custos, mas o DreamWeaver é bastante usado nesta àrea. Se de momento não suporta OOP, futuramente o suportará.
Mas pelo menos sabes o que é isso?!?!?! Uma aplicação Web com tamanho respeitável está toda quebrada, caso contrário, seria dificilimo mantê-la e fazer updates. Eu sei porque já as fiz (disse-te na outra thread que já vou no 3º CMS).
Tens classes para isto, classes para aquilo, classes para a página, classes para os cabeçalhos, classes para o menu, classes para os formulários, etc, etc... Tu quebras a aplicação toda. Quando tens de alterar o menu, mexes apenas na classe do menu, e etc, e etc. E depois, trabalhas como numa linguagem qualquer (como todas aquelas que tu conheces).

Marsupillami disse:
Isso não é razão para fazeres uma afirmação tão "tapada" como "o DW é pa gajos com 25 anos que acham que descobriram a roda".
Não é assim tão tapada... Se te deixar mais feliz e contente, as unicas pessoas que vejo a mexer sequer no DreamWeaver após as suas 25 primaveras são mesmo só gajas, ou pessoas que não programam (tapam buracos). Isto não invalida o facto que quando falei primeiramente das gajas e do DreamWeaver estava a brincar. :007:

Marsupillami disse:
Do Flash nem vou falar, porque nesse aspecto vou preferir acreditar que te saiu da boca, na falta de argumentos, mas que nem tu acreditas no que dizes.
Nem sei porquê!... Já falaste tanto do que não sabes, porque não falar de Flash também?!?!?!

Marsupillami disse:
Achas que estava a falar só de uma página (um ficheiro)? Enfim.... tu qdo não sabes o que dizer, gostas de pegar em maravilhas que nada tem a ver.
Tem tudo a ver e já to disse. As aplicações são grandes, então são quebradas incansávelmente.
Posso-te dizer que estou a trabalhar numa aplicaçãozita web com cerca de 60.000 linhas e cada ficheiro não tem mais de 600 linhas. Alguns chegam às 1000 linhas mas é porque são um pouco mais complicados.

Respondido?!?!?!?
 
Última edição:
ShadeX disse:
... E pra usar o DW como text ed, prefiro uma coisa "mais pra homem" ,)

O que achei mais piada aqui, foi o facto das idades e das maneiras de pensar. Anos 70 vs. anos 80.

Tu e eu 76 e 78 respectivamente. O Marsupillami é de 85 e o xtr3me de 84. (partindo do principio que as idades estão correctas, e seja lá o que isso quer dizer)
 
Não consigo entender o que tem de rir aqui. Eu continuo a achar, e disse-o atrás, que uma pessoa que cite o Notepad como forma de fazer uma página, ou está preso no tempo, ou é um geek. Sem ofença, mas porquê usar um programa como o NotePad? Tras alguma vantagem frente ao DreamWeaver? Só o loading time e o custo, nada mais.

BraBo disse:
... mas aparentemente devo ser dos poucos sãos que cá andam.

Não te achas mesmo arrogante? Tipo, só tu é que és bom e só quem concorda contigo é que é bom. os outros são uma cambada de burros. Ok, já tou a ver o género de pessoa que és, e agora compreendo o porquê do notepad :rolleyes:

BraBo disse:
Não me faças rir!... As suas capacidades?!?!?! As suas "Flaws"?!?!?!? As falhas que ele tem são as falhas que um editor qualquer que trabalhe da mesma maneira tem... Tem ele, tem o FrontPage, etc, etc... As virtudes, só se for o de dar moral a quem não sabe do que fala, neste caso como tu...

Porque é que eu não sei e tu sabes? É que tipo, tu já disseste que fazes X, Y e Z, mas ainda não vi nada. Não estou a ver mesmo... Realmente tens um moral para falar.....

BraBo disse:
Não é assim tão tapada... Se te deixar mais feliz e contente, as unicas pessoas que vejo a mexer sequer no DreamWeaver após as suas 25 primaveras são mesmo só gajas, ou pessoas que não programam (tapam buracos). Isto não invalida o facto que quando falei primeiramente das gajas e do DreamWeaver estava a brincar.

Tens mesmo a certeza do que estás a falar? Mesmo mesmo? Será que tu não pegaste no DW durante 5 minutos, viste que não te adaptaste nesse tempo e puseste logo de lado?

BraBo disse:
Tem tudo a ver e já to disse. As aplicações são grandes, então são quebradas incansávelmente.
Posso-te dizer que estou a trabalhar numa aplicaçãozita web com cerca de 60.000 linhas e cada ficheiro não tem mais de 600 linhas. Alguns chegam às 1000 linhas mas é porque são um pouco mais complicados.

Decididamente, acho que não entendeste mesmo o que disse.

Já agora, se achas que pela idade que tens, te dá o direito de atirares aí a tudo e todos, estás muito enganado. Já vi que és um gajo que fala muito, mas faz pouco. Se eu sou o burro aqui, e não sei nada, quero ver a obra do mestre (tua) e ver até que ponto posso acreditar no que tu dizes. Ou és assim tão bom que nem sequer tens nada online? É que tipo, é difícil acreditar que uma pessoa na tua idade, com tanta experiência, não tenha sequer um único sitezinho online.
 
Última edição:
BraBo disse:
O que achei mais piada aqui, foi o facto das idades e das maneiras de pensar. Anos 70 vs. anos 80.

Tu e eu 76 e 78 respectivamente. O Marsupillami é de 85 e o xtr3me de 84. (partindo do principio que as idades estão correctas, e seja lá o que isso quer dizer)

Sim, tenho 20 anos. E? Isso diz alguma coisa? Na tua prespectiva pode revelar experiência e conhecimento, mas tás no forum errado para aclamar isso.

- Se calhar com a idade que tens, falta-te um bocado aquele espírito de evolução. NotePad... ho yeah, 80´s power! Devias-te lembrar ds Pearl Jam... "it´s evolution baby!" São do teu tempo ;)

- Se calhar olhaste para as idades e viste... " tenho 27 anos, posso lixar para este puto de 20 anos". Talvez... mas se pensares assim pensas mal.
 
ShadeX disse:
Xi, onde isto já vai...



Pq a maior parte do ppl acha (e mal para variar) que lá por alguem não ter expêriencia lhe precisas dar ferramentas "simples" apesar de ineficazes. É um bocado como dar ao ppl o MSPaint por achar que não estão prontos para o Photoshop. É um preconceito imbecil, o de que é preciso suavizar a curva de aprendizagem até ao limite do ridiculo. Vê a cena assim, se BASIC era dado ao ppl por ser mais simples de aprender e HTML é aidna mais simpels, pq raios tem de se fazer a coisa "mais simples" quando esse "mais simples" vem com o custo de ocultar o que realmente se está a fazer?

Que me desculpem os apoiantes dos visual editores, mas o tempo que que qqr pessoa investe a aprender a usar o FP, e talvez mais tarde a aprender a usar o DW quando percebe a desgraça que o FP é, e mais tarde a usar um editor de texto e escrever o code á pata quando sentir que o DW está a escrever tudo ao contrário e a meter código (esp javascript) que não serve pra nada e as vezes nem funciona bem, ora bastava terem investido 1/4 desse tempo logo de inicio a aprender a escrever HTML como deve de ser...

Se ele depois de saber fazer sites, mesmo que simples em HTML com um editor de texto, achar que dá muito trabalho, pode sempre nessa altura pegar no FP/DW pq nessa altura quando o visual ed escrever code da treta ele vai saber que aconteceu e como resolver...

p.s. Olha que tou a falar por exp própria... Apesar de só ter tocado no FP uma vez umas horas, pra ter certeza da m***a de código que aquilo escrevia intrinsecamente, o DW usei 3/4 bastante tempo. Acabei por o largar quando se tornou insustentavel a luta entre o bixo e eu. Claro que podes usar o DW como editor só, mas acredita, até nisso ele consegue ir-te aos nervos com os helps que não precisas e os warning que não queres. E pra usar o DW como text ed, prefiro uma coisa "mais pra homem" ,)

ShadeX, mas o FrontPage não é assim tão ineficiente. Claro que tem muito lixo no código, isso nem sequer está em questão, mas o seu aspecto Word e a sua facilidade de uso parece-me uma excelente introdução. Para páginas pessoais, torna a tarefa bastante simples. A partir daqui começa-se a obter conhecimento. Está-se a aprender sem ter de "marrar". Isto parece-me um dos melhores métodos de ensino, n?

Eu comecei no Frontpage (uma versão Express), depois saltei para o Frontpage do Office, e já fazia umas coisas giritas. Brincar com uns scripts javascript, flash, etc... coisas muito básicas mesmo. Mas a verdade é que vai dando uma base. Depois saltei para DreamWeaver.

Acho que a ideia de pegar no Notepad, e começar a escrever código é uma forma que até puxa muito pouco o utilizador para começar a brincar com HTML. Uma forma visual de simples uso puxa muito mais.

Mas compreendo perfeitamente o teu ponto ;)
 
BraBo disse:
Estava só a meter-me contigo. Bem sei o que o flash é capaz de fazer. Já programo em flash desde o inicio da versão 4, e conheço-o da versão anterior (muito pouco)... Já lá vai uns aninhos.

:P
Eu sei. Eu só te repondi ;)
Porta-te bem :D
 
Marsupillami disse:
Não consigo entender o que tem de rir aqui. Eu continuo a achar, e disse-o atrás, que uma pessoa que cite o Notepad como forma de fazer uma página, ou está preso no tempo, ou é um geek. Sem ofença, mas porquê usar um programa como o NotePad? Tras alguma vantagem frente ao DreamWeaver? Só o loading time e o custo, nada mais.
MAS AFINAL QUEM É QUE ACONCELHOU O NOTEPAD?!?!?!?!? Porra rapaz...:-D
Conselho: "compra" um editor visual para te ditar o que é escrito e por quem é escrito, ok???

Marsupillami disse:
Não te achas mesmo arrogante? Tipo, só tu é que és bom e só quem concorda contigo é que é bom. os outros são uma cambada de burros. Ok, já tou a ver o género de pessoa que és, e agora compreendo o porquê do notepad :rolleyes:
Voltamos à conversa do "guru/verdadeiro profissional"??!?!?!?! Ninguém aqui chamou burro a ninguém, ou também lês-te isso???

Marsupillami disse:
Porque é que eu não sei e tu sabes? É que tipo, tu já disseste que fazes X, Y e Z, mas ainda não vi nada. Não estou a ver mesmo... Realmente tens um moral para falar.....
Hein?!?!?!
"Mostra-me porque se há alguém que pode dizer se o teu trabalho é bom ou mau sou eu que tenho 20 aninhos. O que tu fizeres apartir daqui, ou o que tu achas que sabes até agora, depende do que eu disser do teu trabalho"... Não sei se sabes que não é em todos os casos que existe um "one man job", o escravo que faz o código todo. Existem casos em que existem muitas pessoas a trabalhar no mesmo, e casos em que o código feito não é acedido "anonymously". De certeza que já estavas farto de saber isso.

Marsupillami disse:
Tens mesmo a certeza do que estás a falar? Mesmo mesmo? Será que tu não pegaste no DW durante 5 minutos, viste que não te adaptaste nesse tempo e puseste logo de lado?
A primeira vez que peguei, ele chamava-se DreamWeaver 3. A ultima chamava-se DreamWeaver MX. É claro que isto tudo em 5 minutos, e não me adaptei a nenhuma das versões...:007:

Marsupillami disse:
Decididamente, acho que não entendeste mesmo o que disse.
Entendi mais do que tu pensas...

Marsupillami disse:
Já agora, se achas que pela idade que tens, te dá o direito de atirares aí a tudo e todos, estás muito enganado.
Vais-me dizer que me viste a atirar a todos!!!... Bolas...
Re-Conselho: "compra" um editor visual para te ditar o que é escrito e por quem é escrito, ok???

Marsupillami disse:
Já vi que és um gajo que fala muito, mas faz pouco. Se eu sou o burro aqui, e não sei nada, quero ver a obra do mestre (tua) e ver até que ponto posso acreditar no que tu dizes. Ou és assim tão bom que nem sequer tens nada online? É que tipo, é difícil acreditar que uma pessoa na tua idade, com tanta experiência, não tenha sequer um único sitezinho online.
Tenho vários, só não os vais ver. Simples não?! Já agora, ninguém aqui chamou burro a ninguém, e isso que fique claro!... Eu não chamo burro a ninguém. Uma coisa é insultar alguém e chamar burro, outra é dizer que há pessoas mal informadas.

Vou-te dizer uma coisa. Ninguém aqui parou no tempo, e fica-te mal dizeres isso, pois dás a entender que quem anda na "crista da onda" és tu com o DreamWeaver.
Agora, tens de admitir uma coisa. Existem muitas probabilidades de alguém com mais 7 anos que tu já ter estado onde tu estás agora. Isso não quer dizer que alguém com 27 não aprenda com alguém com 20, mas quando estás sujeito às mesmas coisas mas muito menos tempo, há fortes possibilidades de se calhar eu já ter estado no teu lugar e tu nunca teres estado no meu. Agora diz-me uma coisa, é assim tão arrogante a minha maneira de pensar?!?!?! Se é, mil desculpas... Aliás, retiro as desculpas, porque não o é! :007::-D
 
Marsupillami disse:
Sim, tenho 20 anos. E? Isso diz alguma coisa? Na tua prespectiva pode revelar experiência e conhecimento, mas tás no forum errado para aclamar isso.

- Se calhar com a idade que tens, falta-te um bocado aquele espírito de evolução. NotePad... ho yeah, 80´s power! Devias-te lembrar ds Pearl Jam... "it´s evolution baby!" São do teu tempo ;)

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!.... NotePad?!?!?!?!?!

Cansei... :o
 
Marsupillami disse:
... e diz-me lá, não aprendeste já umas tags com isto? Isto é a base do conceito de aprendizagem, qualquer pessoa aprende melhor e mais rapidamente se tiver um exemplo visual. No caso dos editores WYSIWYG como o FP, estas a obter o resultado on the fly, e rapidamente aprendes o que cada coisa faz. O "old-fashioned-method" de começar do zero logo a codar... é um método já um pouco antiquado, que, em muitas linguagens é ainda necessário.

Para quem já faz disto um trabalho, existe a necessidade de fazer bem e rápido... um editor como DW parece-me sem dúvida a forma de o conseguir. Codar umas 100 a 500 mil linhas de código num notepad decididamente não é a melhor forma de o conseguir.

Eu quando mexo em paginas "minhas" limito-me a chegar ao programa de ftp ... right click ... edit file ... e abre o notepad e pimba. :D

Mas como o mundo é perfeito ... há quem consiga avacalhar um simples link (metendo javascripts e afins).
 
greven disse:
Hey BraBo, quantas miúdas já engataste com essa do "eu só escrevo código no notepad"? :D

Para quem acha que Flash é para meninas (e caso não sabam, flash também tem um código, chama-se actionscript e já é bastante "poderoso") :

http://www.2advanced.com/


Epá ... essa do notepad é estilo ... eu sou muita macho ... carro ? ... ná!!!!!! eu ando a pé ... que isso é ke é ser macho. DUH

Macho = cruzamento da burra com cavalo ou da egua com burro ??? quem sabe ??? :)
 
Back
Topo