1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software para fotos panorâmicas

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por nmat, 30 de Setembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 6039)

1. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Boas. Conhecem algum software bom e barato (se possível grátis :007:) para fazer merge de várias fotos? Já ouvi dizer que o photoshop faz isso muito bem mas é caro...

2. Mitch

Mitch Banido

qualquer programa de edição de imagem serve para isso. procura um que seja gratuito..
    o photoshop dá para usares 30 dias em trial mode, gratuitamente.

3. tugagirl

tugagirl Power Member

tens o panorama maker k e mt fixe so k n m lembro se e gratis ou nao

4. helius

helius Power Member

GIMP
    Podes também dar uma vista de olhos na thread A fotografia na net (link na minha assinatura), tens lá uma secção de programas freeware

cumps

5. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Gostei do panorama maker. O Autostitch não funcionou com algumas das fotos que eu aqui tinha =\

O GIMP faz isso? Não sabia... Vou investigar.
    Obrigado pelas respostas

6. Mitch

Mitch Banido

... qualquer programa faz isso... é só uma questão de alinhar as fotos e fazer erase para as misturar... eventualmente regular níveis de cor. é fácil! e fica melhor do que em qualquer programa que faça isso "automaticamente"

7. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Pois mas eu faço isso regularmente e com várias fotos. Por isso é que me poupava algum tempo se fosse automático.

8. Mitch

Mitch Banido

mas de forma automática vais ter resultados de pior qualidade :P

9. helius

helius Power Member

eu falei no Gimp porque parti do principio que querias ser tu a fazer manualmente... não sei se existe algum plugin que o faça automáticamente, mas como o Mitch disse, em manual consegues sempre melhores resultados.

cumps

10. Nastase

Nastase Power Member

Pessoalmente recomendo o PTGUI que é uma versão com interface gráfica do panorama tools. Muito muito bom. Mesmo sem fazer ajustes manuais, o modo automático produz resultados fantásticos. Experimentei vários, inclusive o do Photoshop CS2 e no entanto o PTGUI é o que uso e o que recomendo. Sem dúvida uma boa proposta...

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Já agora, algum programa que trabalhe directamente do RAW, ou forma de criar um panorama sem perdas de qualidade?

12. macpat

macpat Power Member

se não estou em erro o Autopano consegue trabalhar logo a partir do RAW

EDIT: Confirmado, suporta RAW

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Óptimo. Obrigado. :)

14. Cleophas

Cleophas Power Member

Agora que descobri o AUTOPANO não quero outra coisa! Não é freeware. Manda PM

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu tenho acesso ao Autopano Pro ;)

16. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

o photoshop tambem faz panoramas automaticamente e quase de certeza que dá para usar RAW ;)

17. PhantomNorth

PhantomNorth Power Member

O que significa Raw?

18. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

basicamente são fotos sem compressão e sem perda de qualidade... um dos experts pode entrar mais em detalhe sobre isso mas assim muito resumido é isso

19. PhantomNorth

PhantomNorth Power Member

Eu encomendei ontem a fz28, provavelmente só a receberei durante a proxima semana. Esta máquina permite tirar fotos panoramicas?

Partilhar esta Página