1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software para gerir arquivos/ficheiros comprimidos

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por VuDu, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1307)

1. VuDu

VuDu Power Member

Bem, como agora estou a experimentar o LXDE e o OpenBox, deparei-me com um impasse ao escolher o melhor Archive manager.
    A maioria do pessoal deve de estar habituado a usar o FileRoller no GNOME ou o Karchiver no KDE, mas existem algumas e boas alternativas e para quem usa outro DE torna-se imperativo ter uma alternativa que não traga o DE todo como dependência :p

File Roller (GNOME)
    Bom programa que se "encaixa" perfeitamente no GNOME, pena estar demasiado preso ao DE (gnome-vfs, lib-gnome, gail, bonobo, etc...).

Karchiver (KDE)
    Não sou user do KDE, por isso não posso adiantar grande feedback, mas deve de estar ao nível do File Roller.

Ark (KDE)
    Falecido irmão mais velho do Karchiver?

Xarchiver (XFCE)
    É um dos projectos do XFCE, mas a última versão estável parece pouco "amigável" em comparação com a concorrência. No entanto, a próxima versão (0.5) promete trazer boas novidade, mas já anda a ser desenvolvida há mais de um ano :(
    Depende somente do gtk2 :009:

Squeeze (XFCE)
    Outro archive manager desenhado para o XFCE que parece continuar o que o Xarchiver começou. Pena depender do thunar e do libxfce4util.

Peazip
    Archive manager multi-plataforma (windows e linux) LGPL que ainda não testei...

BlueZip
    Outro manager multi-plataforma que não testei, mas que me parece "pobre".

Se faltar algum (que valha a pena fazer referencia) avisem!
    O que mais me agradou até agora, pela leveza, foi o Xarchive (recomendado pelo pessoal do LXDE) só é pena o projecto estar em estado "moribundo". :(

Última edição: 25 de Agosto de 2008
  2. smpme

smpme Power Member

Passei exactamente pelo mesmo dilema e também achei que o XArchiver seria a melhor opção.

3. neonl

neonl Banido

Bom post! Como costumava trabalhar em ambientes sempre com GNOME instalado usava o file-roller, mas na procura de alternativas para usar em Openbox/FB passei a usar o Xarchiver. Esse Squeeze interessa-me e, como já uso o Thunar de qualquer maneira não tenho problema com as dependências.

4. esquiso

esquiso Power Member

O Squeeze tinha/tem um problema com arquivos com password. Isto afastou-me dele e fez-me ir para o Xarchiver.

5. VuDu

VuDu Power Member

O Xarchive tem aquela maneira de mostrar os ficheiros que eu abomino:

Código:
    ficheiro1
    ficheiro2
    pasta1\
    pasta1\ficheiro1.1
    pasta1\pasta1.1\
    pasta1\pasta1.1\ficheiro1.1.1
    pasta1\pasta1.1\ficheiro1.1.2
    pasta2\
    Mas que ele é bom e leve.. isso não há duvidas. A versão 0.5 promete... mas:
    mas ao menos ainda não baixou os braços!

Última edição: 25 de Agosto de 2008
  6. rpnetwork

rpnetwork Power Member

O File Roller é bem simples, usei com arquivos rar e funcionou sempre ás mil maravilhas.

7. smpme

smpme Power Member

Pior que isso, que confesso ser bastante desagradável, é ter de explicitamente dizer que quero manter as estruturas das directorias, senão o tipo extrai tudo para a pasta que dizemos (sem criar a hierarquia das sub-dirs).

Mas de uma forma geral, estou contente com ele.

8. VuDu

VuDu Power Member

Vor dar uma vista de olhos na versão svn ;) depois deixo feedback :)
    Já criei o PKGBUILD mas não me entendo muito bem com o AUR lool my first PKGBUILD :$

Alguém que teste e deixe algum feedback: http://aur.archlinux.org/packages.php?ID=16130

Ainda tem um problema que não sei corrigir:
    Código:
    ==> Building and installing package
    mkdir: cannot create directory `/var/abs': Permission denied
    ==> WARNING: Unable to write in /var/abs/local/yaourtbuild/xarchiver-svn directory. Using /tmp directory

Main window:

Extract Window:

Agora só falta integrar no PCManFM com um "extract here" e "extract to ./$filename/" :)

Última edição: 27 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página