Software para “gerir” pequena empresa de aluguer de bens

ekis7

Power Member
Olá boa noite

Fui encarregue de “gerir” uma pequena quantidade de rendas de apartamentos recentemente e tenho feito tudo manualmente.

Actualmente tenho uma folha de Excel em que tenho o nome e morada do inquilino, o prédio e a morada da habitação alugada e os dados tais como a renda, e o mês a que se refere. Depois tenho uma outra folha de Excel com as datas: um quadro simples onde tenho em abcissas os meses e em ordenadas a morada da casa alugada. Neste quadro limito-me a colorir as células que correspondem ao mês que foi pago.

Depois de verificar que alguém pagou uma renda, tenho umas folhas de Word e vou fazendo copy/paste do Excel para o Word com o nome do inquilino, o mês actual, a morada da casa e o valor pago para fazer um recibo.

Faço ainda um envelope para por o recibo, e recorrentemente cartas a informar de assuntos diversos.


Gostava de saber se existirá algum software que ajude a gerir isto de forma mais eficiente e menos trabalhosa (não demora muito tempo mas é repetitivo e como são cerca de 50 propriedades, ainda se gasta um tempinho).


Basicamente gostava de um software que fizesse recibos, envelopes, cartas, etc.. e que permitisse ter folhas de despesa por apartamentos com por exemplo o valor gasto em electricidade, obras e isso para depois ao fim do mês/ ano fazer balanços.

Convinha que fosse uma coisa relativamente simples pois passado alguns meses passo a “pasta” a outra pessoa e ela tem de perceber o sistema daquilo.

Será que existe algo para o que eu desejo ou é melhor ir continuando a fazer as coisas no Excel/ Word por acabará por ser mais simples ?

Agradeço desde já !!
 
olha vai ao site da primavera software que eles têm um software de gestão gratuito e pra ti deve servir na perfeicção já que não necessitas de nada de especial....

desculpa mas não te consigo dizer se é bom ou não pois na realidade não sei só conheço por ouvir falar já que a primavera é a principal concorrente do software de gestão que vendo o eticadata, mas como sei que eles são bons este apesar de gratuito também o deve ser...

cumps...
 
Isso daquilo que entendi é basicamente gestão de condomínio, se fizeres uma pesquisa no google encontras vários software para isso mesmo. Agora regra geral têm algum custo, poderá ser uma questão de analisar se é ou não vantajoso.
 
Agradeço as soluções indicadas.
Vou explorar melhor o site do Primavera que estive agora a dar uma olhadela mas não encontrei nada que me parecesse relevante para a minha necessidade.

Quanto aos programas de condomínios, já tinha visto uns desses na ***** mas achei caros para o que faziam.
 
Back
Topo