1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software para gravar audio e video.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Sox, 9 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2921)

1. Sox

Sox Power Member

Estou à procura de um software para gravar audio e video utilizando o hardware built-in do MBP. Nunca usei muito a webcam, a não ser para tirar umas fotos, por isso estou um pouco por fora das suas capacidades e do software que para aí anda.

O que eu quero é gravar um clip de video e audio, uma coisa simples e rápida. Alguma sugestão de um software gratuito ou trial (que permita fazer o que quero pelo menos 1x...).

Já procurei na web, encontrei alguma coisa mas a maioria complexos demais para aquilo que pretendo e/ou quase sempre a pagar.

2. Peidina

Peidina Banido

Simples! O iMovie. Grava som e imagem. Ou apenas som, ou apenas imagem...

3. nem mais... :) o requesito mínimo é que seja iMovie 6, mas como é MacBook PRO é certinho :)

4. Sox

Sox Power Member

Pois, obrigado pessoal, mas o que pretendia era uma solução simples, rápida e eficaz. Com o iMovie podia encontrar uma solução eficaz, mas não simples e rápida (para quem nunca mexeu com o software).

Encontrei essa solução que pretendia com o Quicktime Pro. Podem ver como aqui.

5. certo!

e já agora quanto foi a licença para passar a PRO?! ;)

greetz

6. Sox

Sox Power Member

Dois minutos de pesquisa na web foram o suficiente para o "comprar". Mas acho que custa uns 39$ ou coisa parecida.

7. lolol eu sei
    tava na brinca contigo.. tentei dar-te a opção legal com menos custos que é por acaso 36€ (o quicktime);)

everybody does it. :)

greetz

Última edição: 9 de Maio de 2007
  8. rasputine

rasputine ChiefCaster

Embora já tenhas resolvido a tua necessidade com o Quicktime Pro, tenta quando tiveres tempo dares uma voltinha no iMovie, é superfácil de começar a trabalhar nele, e vais ver que por tentativa/erro vais tornar-te um expert num piscar de olhos... Para o que pretendias apenas implicava selecionar como fonte de video a iSight que vem built in no teu MBP e carregar no botão record with iSight para gravares e carregares outra vez no record para parares a gravação... Fácil!

9. Sox

Sox Power Member

Acredito que seja fácil, mas após se conhecer o software.

Sou daqueles users que só usa o software que necessita. Existem pessoas que sacam tudo e mais alguma coisa e se põem a explorar diversos softwares. Eu não tenho essa paciência, só faço utilização do software que necessito, quando necessito.

Quando me vejo a par com novas necessidades, opto por procurar o software mais prático e simples para usar para o que preciso. Se for o caso de ser uma necessidade mais complexa, aí sim exploro um software mais especifico, com mais tempo disponível para o fazer.

Última edição: 9 de Maio de 2007

Partilhar esta Página