1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software para ler MKV

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Lotp, 2 de Março de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 8455)

1. Lotp

Lotp Power Member

Gostaria de saber o que é que o pessoal usa como software e codecs para ler MKV.

Eu estou a utilizar um portatil recente com uma gráfica GeForce 9600M GS com 1 MB, e processador Duo T9400. Estou a usar o VLC para ler os ficheiros neste momento. O portátil tem saída HDMI, a qual estou a usar para ligar a um plasma Pana 42PZ85E.

Fiquei um pouco desiludido porque a ver o Matrix, inicialmente apareceu-me a imagem "esverdongada", que consegui corrigir mas não suprir com os settings da TV. E depois porque volta e meia me aparecia como que um ponto de distorção, como que a causar uma "dobra" na imagem a meio do ecrã.

Eu sei que as ATI se "desenrascam" melhor para este tipo de tarefas, mas tinha esperança que o portátil fosse suficiente para ler isso. Será que o problem está no meu leitor/codecs, ou será que uma WD TV (ou popcorn) fazem um trabalho melhor?

Última edição: 2 de Março de 2009
  2. Lotp

Lotp Power Member

Já agora uma dúvida: o portátil não faz 1920*1080, será que depois quando passo para a TV por ~HDMI tenho 1080P ?

3. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Se a tua grafica do portatil nao faz 1080p, claro que quando passas para a TV nao tens 1080p. A não ser que a tua TV faça um upscale para 1080p.

Relativamente ao leitor multimedia, instala o Media Player Classic - Home Cinema, eu uso isso e não preciso de nenhuns codecs extra, ele ja tras os seus.
    Para mim não há melhor.

4. Mitch

Mitch Banido

opá, o PORTÁTIL não faz 1080p porque o ecrã nao tem essa resolução, mas a saída de video tem obrigação de fazer 1080p :P ou mesmo mais.

5. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Tens razão, baralhei-me.

6. Xin0

Xin0 Power Member

Gom player! Genial

Já agora....deixo aqui talvez o melhor programa que ja vi até hoje para ver filmes no PC....le tudo e traz tudo codecs...configurações especiais para ligar a TV....Muito bom.......vou experimentar com isto!!!!

Aqui fica :

http://www.gomlab.com/eng/GMP_download.html

Experimentem!!!!!

Thanks

7. Brioso

Brioso Power Member

CCCP mais CoreAVC, é na minha opinião, a melhor combinação possível.

So mudava o mp classic por outro apenas e só por uma questão visual, porque de resto em performance, é rei e senhor. No meu ponto de vista como é obvio!

Partilhar esta Página