Software para Mac's

Sox

Power Member
Ora bem, como ja disse noutro topico, estou a ponderar mudar para Mac. Um dos meus problemas é o seguinte:

-É facil encontrar software na net (motores de busca, emule, etc) para Mac? Isto é... o software existe, mas é tão simples arranja-lo em "download" na web como é o software (exemplo de software para produçao musical ou mesmo visual) para pc?

Já se sabe que sendo menos os utilizadores as fontes de "download" supostamente baixa porporcionalmente. Mas mesmo tendo isso e conta é "facil" encontrar software e mesmo software proficional para download?

Pois se tiver que tar a comprar todo o software que vou usar vai ficar cara a brincadeira.
 
Parece-me evidente que fazer o download ilegal de software prejudica a equipa que o criou, tornando a sua profissão menos rentável. De qualquer forma, quem quer software ilegal arranja sempre maneira de o encontrar e a tal minoria que usa Mac OS X ainda é grande o suficiente para justificar a existência de muitas fontes ilegais.

De qualquer forma, choca-me a facilidade com que se fala de roubar software. É particularmente grave quando há alternativas. Uma coisa era dizerem-me que não têm dinheiro e sentem que isso os exclui do acesso à tecnologia mas quando se está a falar de comprar um computador que custa mais de 2000 euros e depois não há dinheiro para comprar software... Francamente.

Acrescento ainda que quem não tiver possibilidade de adquirir software pode sempre instalar uma qualquer distribuição de Linux e beneficiar de todo o software open source gratuito disponível.

Eu, que nem tenho problemas financeiros, não gastei um cêntimo em software para o computador que estou a usar. Este PC não tem Windows instalado, nunca teve e enquanto houver uma alternativa gratuita melhor e a cujo código tenho acesso, nunca terá.

O meu portátil é Apple, incluía o Tiger e o que lhe instalei posteriormente é open source. Quando quiser algo diferente, pago-o tal como paguei o hardware e tal como pago a minha casa ou o meu carro.
 
É porke tens dinheiro....pois ao preço k ta o software acho k é uma kestao de justiça social piratia-lo

Sem entrar em argumentação ad hominen vou apenas dizer que, em minha opinião, se a tua profissão fosse a de criar software comercial, provavelmente não acharias isso.

Esperemos que não comece a aparecer aí muita gente a achar que ao preço a que estão os carros, é justiça social assaltar os stands de vendas ou que ao preço a que está o cinema é justiça social entrar sem pagar.
 
Isso anda tão enraizado neste país que até parece normal falar sobre o assunto.

Sobre a pergunta de post: Acho que a oferta de sofware comercial e livre no MAC será sempre menor que no windows. Principalmente se fores um "power user" de windows (like me :) ) terás que te habituar a falta de algumas coisas. Mas como tudo na vida, são escolhas, não se pode ter tudo. Também vou comprar um MacBook e sei que vai haver algum progaminha ou outro que não vou ter a venda ou em freware para Mac. Por exemplo o browser da internet (salvo seja ... não é bem) que uso: Maxthon só há para windows
 
Pode nao haver o maxthon pra mac, mas a coisas semenhantes. E Ad hunter nao vais precisar lool

  • Tabbed Browsing Interface (quase todos senao todos os browsers para mac têm)
  • Mouse Gestures (há extensoes pro firefox ter isso)
  • Super Drag&Drop (nao sei bem que isto quer dizer lool)
  • Privacy Protection (muito me engano ou quase todos têm)
  • AD Hunter (como ja disse nao precisas)
  • RSS Reader (Todos têm)
  • IE Extensions Support (nao têm, mas é mesmo necessario? hehe)
  • External Utility Bar (nao sei o que é isto)
  • Skinning (pelo menos o firefox tem)
quando digo todos falo principalmente de 4: Safari, Firefox, Opera, Camino.
Os browsers para mac andam quase todos a volta do mesmo. Uns onsomem mais recursos outros menos, mas aspecto e usuabilidade (isto existe) é muito semenhante

A minha conclusao é que nao ha o mesmo soft para mac que para pc, mas ha algo igual ou parecido, com nomes diferentes é claro
 
Justiça social ?

Get real ...

queres bom software pagas por ele, e ajudas as equipes de produção a continuar a produzir bom software, um dia quando trabalhares pode ser que arrenjem o produto final ou o acto final para o qual tu trabalhas ilegalmente sem contribuir para a tua sustentação. isso eu gostava de ver :) é muito bonito quando toca aos outros ....

A maior parte do software apple de pequenas dimensoes não é caro e pagas unicamente para o adquirir e os updates são gratis. Programas maiores como os adobe e produção musical ou tratamento de imagem pagas mais por isso, mas compensa :)
Se quiseres custo zero, freeware is your fucking option.

Bem Haja
 
Back
Topo