Software para melhorar imagens

Status
Fechado a novas mensagens.

mega_biscoito

Power Member
Olá a todos. Tudo bem?

Precisava que me aconselhassem um software simples e eficaz que me permita trabalhar imagens scanadas.
Possue uma multifunções Canon MP520, e o trabalho que estou a fazer é corrigir um livro pelo qual tenho de estudar mas que foi reeditado e tem alterações. Como já tinha a antiga edição lida e sublinhada, agora tenho de scannar tabelas da edição nova e colá-la na velha.
Já fiz isso com uma imagem, mas saiu demasiadamente clara. Eu nunca necessitei de usar um editor de fotos ou de imagens e por isso peço a vossa opinião para um sofware prático, leve, eficaz para trabalhar as imagens. Só quero escurece-las um pouco para não sairem tão claras, as letras mais pretas (não são imagens a cores, são tudo imagens a preto-e-branco).

Bem... Podem-me ajudar?
 
O Photoshop é bom para tratamento, caso tu quiser um poder ao pencil use CorelDraw ou Illustrator (Sempre quis ter o Illustrator)
 
Ele pede "Só quero escurece-las um pouco para não sairem tão claras, as letras mais pretas (não são imagens a cores, são tudo imagens a preto-e-branco)." e vocês é logo programas carrissímos para coisas tão simples. Tens o Gimp como uma boa alternativa: http://www.gimp.org/
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo