1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

software para musica

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Raines, 27 de Julho de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 4030)

1. Raines

Raines Power Member

viva

que software aconselham para audio? seja para descodificar, transformar noutro tipo, sei la. tudo o que se possa fazer com musica:D

2. ec99031

ec99031 Power Member

Mais uma vez... Depende do que queres fazer...

Música é muito vago... Pode queres escrever música no pc (pautas de musica com os simbolos) E há progrs pra isso, tipo o Encore...
    Podes querer fazer sintetização, com programas do género cubase.
    Edição de audio (onde a generalidade do ppl fala de música) com programas como adobe audition, sony vegas, ou mais lite e free: audacity
    Gravação de musica (onde os anteriores também podem ser usados...) etc...

Depende muito, e cada área é específica e pode não ser propriamente "compativel" com as outras... (Do género, alguém que compões musica pode não saber o k é um sampler e como utiliza-los, ou até mesmo fazer um trim da faixa de audio que passou pro pc...)

E essa de transformar noutro tipo? Tás a falar em conversão (por exemplo de Wav pra mp3)? Pra isso também há outros progrs...

3. romano

romano Power Member

4. Raines

Raines Power Member

tens razao... fui muito vago.

era mesmo programas para mexer com musicas. mp3, e afins

5. ec99031

ec99031 Power Member

Ok, para mim acho o Adobe Audition muito bom (antigo cooledit). O sony vegas tb não fica atrás, mas acho que não é tão simples... Isto claro os progs a pagar.

Livres, acho o audacity uma boa opção.

6. Experimenta este que é de borla....

SoundXplorer
    saca em http://www.rc-dev.com

faz a conversão completa entre formatos MP3, WMA e WAV

//rcruz

7. The Outsider

The Outsider Power Member

Sinceramente, para edicão de som, acho que o Sony Sound Forge ganha ao Adobe Audition e ao Sony Vegas.

8. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

DJ mixing?
    VideoDJ é pena ser pago...

9. Whooper

Whooper Power Member

Pra fazer sets nada como o MixMeister Fusion
    Mto bom mesmo!:-D

10. ec99031

ec99031 Power Member

Peço desculpa, obviamente que me enganei uma vez que o vegas é pra video e o soundforge para audio... Eu cá acho o Adobe melhor (talvez por já vr de tras desde o tempo de velhinho cooledit)... Mas pronto, gostos não se discutem...

Partilhar esta Página