software para musica

Raines

Power Member
viva

que software aconselham para audio? seja para descodificar, transformar noutro tipo, sei la. tudo o que se possa fazer com musica:D
 
Mais uma vez... Depende do que queres fazer...

Música é muito vago... Pode queres escrever música no pc (pautas de musica com os simbolos) E há progrs pra isso, tipo o Encore...
Podes querer fazer sintetização, com programas do género cubase.
Edição de audio (onde a generalidade do ppl fala de música) com programas como adobe audition, sony vegas, ou mais lite e free: audacity
Gravação de musica (onde os anteriores também podem ser usados...) etc...

Depende muito, e cada área é específica e pode não ser propriamente "compativel" com as outras... (Do género, alguém que compões musica pode não saber o k é um sampler e como utiliza-los, ou até mesmo fazer um trim da faixa de audio que passou pro pc...)

E essa de transformar noutro tipo? Tás a falar em conversão (por exemplo de Wav pra mp3)? Pra isso também há outros progrs...
 
Ok, para mim acho o Adobe Audition muito bom (antigo cooledit). O sony vegas tb não fica atrás, mas acho que não é tão simples... Isto claro os progs a pagar.

Livres, acho o audacity uma boa opção.
 
Sinceramente, para edicão de som, acho que o Sony Sound Forge ganha ao Adobe Audition e ao Sony Vegas.

Peço desculpa, obviamente que me enganei uma vez que o vegas é pra video e o soundforge para audio... Eu cá acho o Adobe melhor (talvez por já vr de tras desde o tempo de velhinho cooledit)... Mas pronto, gostos não se discutem...
 
Back
Topo