1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software para organizar fotos??

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por zbrix, 12 de Maio de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 7223)

1. zbrix

zbrix Power Member

Digam aí um programa para classificar e catalogar as fotos que se vai tirando. De preferência um que mal se ligue a máquina ao pc transfira e classifique automaticamente pela data em que tirámos a pic. é que o povo é malandro.

2. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Bem jeitoso e gratuito!
    Boa dica Romani48

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

- editar a pasta com o dia das fotos tiradas e cut - past para a pasta das fotos :)

4. zbrix

zbrix Power Member

pois...pois...parece fácil, agora se tiveres centenas de fotos tiradas em dezenas de dias a coisa é capaz de não ser tão fácil assim.
    obrigado romani. vou experimentar.

5. MEIA

MEIA Power Member

Era o que eu fazia e tenho alguns milhares de fotos em mais de dois anos, é só ganhar coragem.
    Só há muito pouco tempo (talvez há um mês) é que descobri que tinha um programa ( Zoombrowser ), que podia configurar ao ponto de colocar o cartão, aparece um menu, carrego num botão e ele cria as directorias com a data(s) e coloca lá as fotos.

6. zbrix

zbrix Power Member

claro que é possivel, mas se tivermos um software que faça isso tanto melhor. afinal é para isso que o software existe - para nos facilitar a vida.
    eu fiz a pergunta porque tenho um prog que é o image transfer que veio com a minha sony que faz isso. o problema é que o raio do programa não funca com o vista. é o mais básico possivel. configuras o soft para quando ligas a câmara ele entra logo em acção e copia automaticamente todas as fotos que tens na câmera e cria directorios para as datas em q foram tiradas as fotos.
    já agora se alguém tiver comprado recentemente uma sony que venha com uma versão do soft compativel com vista agradecia uma partilhazinha do dito cujo.obg.

7. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

sim mas eu disse isso por dizer. até que ainda vou terei o gosto de experimentar o programa partilhado por voces!

Mais que a quantidade as vezes é o tempo!

Eu quase certo que não vou ter paciencia para usar o programa a toda a hora! como tenho o sistema mecanizado :p

8. zbrix

zbrix Power Member

olha... experimentei o da adobe 1º. conclusão: bom. depois experimentei a sugestão do meia - zoombrowser. conclusão xau adobe. este zoombrowser é de facto estrondoso. só tem 1 senão. a instalação é meio manhosa.

9. nexp

nexp Power Member

Já exprimentaste o picasa? simples, pratico e muito intuitivo.

Se quiseres algo bastante mais completo tens o Adobe Photoshop Elements, eu uso este em conjunto com o Lightroom, mas são algo pesados. No entanto continuo a ter o picasa para consultas mais simples.

nexp

10. cantara

cantara Power Member

Já agora coloco a questão. Qual é a diferença do Photoshop Elements para o Lightroom?
    Para organizar, uso o Picasa, para pequenas edições costumo utilizar o Elements.

11. nexp

nexp Power Member

Photoshop elements é mais dedicado a organizar, e categorizar as fotos, e tem também um utilitário para editar bastante bom.
    O Lightroom é precisamente o inverso, não é tanto para organizar, mas para edição eu acho-o excelente. (por edição aqui entende-se ajustes, remover olhos vermelhos e pontos, e crop, de maneira alguma é como o photoshop)

nexp

12. Difo

Difo Power Member

e um soft. bacano para fazer cartoes pessoais? alguem sabe?

Partilhar esta Página