Software para portátil

Noeljunior

I fold therefore I AM
Boas

(se já houver uma thread com estas informações digam-no/apaguem/fechem porque nas minhas pesquisas não encontrei nada)

O que procuro saber é qual o melhor software para ter num portátil.
Estou a pensar ter dois OS. O XP para um possivel jogo, aplicações para windows e essas coisas que todos sabemos que só podemos fazer no Windows. O outro seria um linux "arranjado" para poupar energia para ser usado quando só tenho bateria.
Resumindo: um SO para compatibilidades e para quando posso ligar o portatil à corrente e outro para poupança de bateria e para usar o essencial para trabalhar (neste caso é tratamento de texto e páginas WEB).

O portatil é um Acer Aspire 5051 awxmi

O primeiro SO vai ser um XP profissional (porque já o tenho) "nlited" e sem ser o OEM (cheio de trabalha).
Uma dúvida: preciso mesmo da tralha, neste caso, da Acer? Ou posso usar todo o hardware sem precisar da trabalha toda da Acer?

O segundo SO, Linux, é o que me preocupa mais. Estava a pensar num Ubuntu/Kubunto por estar habituado a ele mas por outro lado desconheço se haverá uma outra distribuição com uma gestão de energia melhor. Também posso colocar outra questão: consigo com o linux ter uma melhor gestão de energia do que com o Windows?
E drivers? Encotrarei com facilidade drivers para linux? Vou só precisar de wireless, provavelmente.


Por agora é tudo.

Cumps
 
Quase de certeza que podes dispensar a maior parte dos programas e utilitários da Acer. O essencial são mesmo os drivers, e algum utilitário que possa dar jeito.
 
Back
Topo