Software para programar em Latex

Eu já tentei 2 programas (LEd e Texmaker) e não consigo visualizar os documentos em pdf.
Como resolvo este problema?

Btw, há algum programa que já venha com tudo o que é necessário?
 
Eu já tentei 2 programas (LEd e Texmaker) e não consigo visualizar os documentos em pdf.
Como resolvo este problema?

Btw, há algum programa que já venha com tudo o que é necessário?
NirguN, tens de compilar os ficheiros com o MiKTeX (isto em windows).

Para passares directamente de latex para pdf usa o comando pdflatex ficheiro.tex

Como IDE, eu usava o WinEdt, no entanto é shareware, julgo que dá para usar a versão demo ou trial.

Também bom, é o Kile (julgo que existe para Windows)

abraços, HecKel
 
Já consegui por isto a funcionar.

Para os interessados:
Basta ir à página oficial da LaTex, escolher na barra lateral "how to get it" e depois logo no início dessa página está "LaTeX for the impatient" (este título adequou-se perfeitamente ao que eu procurava :002:).
Escolher para o sistema operativo correspondente (neste caso windows), fazer o "self-extracting image" e escolher
ProTeXt-2.0.exe.
Depois de extraírem esse ficheiro para o PC correm o setup e ele abre-vos um pdf (pelos visto é obrigatório abrir com o adobe reader mas até vale a pena que seja pois este pdf tem uns links que no foxit reader não funcionam e presumo que não funcionem em alguns mais pdf readers).
Basta seguir as instruções de instalação desse pdf e deve ficar tudo a funcionar.

Obrigado pela ajuda na mesma.
 
Última edição:
Uma dúvida:
Alguém sabe que pacotes se utilizam logo no início dos documentos para escrever com acentos normalmente (sem precisar de utilizar backslashes)?

Já tentei alguns que vi num documento mas não funcionaram.
 
Uma dúvida:
Alguém sabe que pacotes se utilizam logo no início dos documentos para escrever com acentos normalmente (sem precisar de utilizar backslashes)?

Já tentei alguns que vi num documento mas não funcionaram.

depende do enconding usado pelo programa em que escreveste o código, o mais habitual é o latin1, mas também podia ser utf8 ou outro. de qualquer usas sempre a package indicada.
 
Depois de eu escrever o documento, se tiver como output pdf, e fizer para visualizar o ficheiro de output a partir do programa, ao fechar esse pdf dá sempre erro. Aparece a frase do costume: "Adobe Reader 8.0 has encountered a problem and needs to close. We are sorry for the inconvenience." e
Error signature:
AppName: acrord32.exe AppVer: 8.0.0.456 ModName: msvcr80.dll
ModVer: 8.0.50727.163 Offset: 0000892c

Alguém sabe resolver este problema?
(btw, se eu abrir o pdf sem ser pelo programa não dá erro ao fechar).
 
Back
Topo