Software para proteger os discos e ou partições com password.

gatohumano

I'm cool cuz I Fold
Boas gostaria de saber se existe algum software que faça o seguinte,o arranque do windows so´podera ser feito atraves da introdução duma password e mesmo em safe mod tb fique protegido.
Mesmo que instalem o win noutro disco não consigam aceder ao dados destes,pode ser freware ou mesmo pago,eu quero é segurança maxima e que nem o FBI consiga ver o que esta nos discos :-D .
Quero proteger não so a partição do windows mas tb as outras.
 
Boas!
Acho Que o TweakXP fazia algo parecdo...

Quanto à ironia, o que o FBI quer, consegue :P
Se não me engano, com uma distro de linux passa-se por cima dessas passwords :|

Cumps

#edit: oups, li mal... queres proteger também o arranque no windows... Não conheço nada que faça isso...
O TweakXP protege, se não em engano, partições de dados, pedindo uma pwd cada vez que tentas aceder...
Sorry, my bad :(
 
para proteger também o arranque no windows basta meter uma password na bios.. e ao arrankar ou se mete a password ou não se arranka :)
 
Arranca-se a pilha do CMOS da board por uns segundos e (supostamente) adeus Password ^^
Ou então reset à bios pelos jumpers da board :P

Cumps ;)
 
shello disse:
Arranca-se a pilha do CMOS da board por uns segundos e (supostamente) adeus Password ^^
Ou então reset à bios pelos jumpers da board :P

Cumps ;)

Ja me lembrei doutra cena,se se consegui-sse programar a bios para ser preciso password depois de fazer um reset é que era fixe.
 
Não podes fazer o que pretendes no windows devido á estrutura do SO.
Podes usar é por exemplo o truecrypt para encriptar uma partição de data e usa-la para guardar coisas.
O que queres fazer só funciona com Linux/*nix.

PS: Não há nenhum tipo de criptografia que seja "inquebrável". Com tempo suficiente qualquer uma se quebra.
 
Última edição:
Então, tens aí a tua resposta: Muda para *nix/Linux ^^

[Offtoopic mode]
Quem ler "Fortaleza Digital" de Dan Brown vai achar muito engraçado estas cenas :D :D :D
Adorei aquele livro :P vale muito cada centimo que custou!
Parece um livro muito g33k ^^

[/offtopic mode]
 
o Acronis OS Selector mete passwords, esconde discos e esconde pastas, se bem que ainda nao testei com linux.... alguem confirma?
 
gatohumano disse:
Desculpem la mas que historia é essa do livecd?

É uma distro que arranca do própio cd sem precisar de instalar nada no disco, podendo trabalhar apartir do cd.

Podes experimentar ubuntu liveCD fazendo o download aqui

(opção de instalar no disco no icon install no desktop)
 
Não sei se fará exactamente o q pretendes, mas de certeza que pelo menos dificultará bastante a tarefa aos "abelhudos" (em Windows n será muito fácil dar-lhe a volta)...


Experimenta um destes:

- Folder Access 2.1 --> http://www.topdownloads.net/software/view.php?id=11463

- Folder Access Pro 2 --> http://www.download.com/Folder-Access-Pro/3000-2092_4-10256008.html

- Lock Folder XP --> http://www.everstrike.com/lock_folder.htm


Eu tenho o 1º e estou bastante satisfeito com ele. Os outros ainda n experimentei, mas parece-me q o último é o melhor e + completo.
 
Tem a ver mais com as necessidades de segurança dele. Em Win nunca vi nada decididamente seguro. Em Linux nunca procurei.

Para AmigaOS havia um mod do mufs, que era uma maravilha... A partição ficava em mufs format e era encriptada. Como o filesystem handler tinha de ser carregado para poder ler a partição, não havia modo de impedir que corresse. Como os dados estavam encriptados, podias ver os ficheiros, mas sem a password não havia maneira de saber o que era o quê... Obviamente, que com tempo e CPU que chegasse dava para partir a encriptação...

De qqr modo, a como referiram, a partir do momento que a integridade fisica pode ser comprometida, o resto é tempo...

Tbm podes investigar o EFS, a variante encriptada do NTFS. Não podes encriptar o windows nem root folders de partições, mas sinceramente, tbm não é sitio onde deixar dados. Lamentavelmente o EFS tem uns quantos senãos. Tem a vantagem de integrar bem...
 
TuxBoss disse:
O que queres fazer só funciona com Linux/*nix.

TB, olha que pode dar :) Se ele instalar linux e encriptar a drive completamente, tem o que quer. Depois pode sempre usar o Windows no VMWare :) Ok, ok, não é o mesmo, mas para apps já dava, e era seguro...

Pelo menos até lhe espetarem um keylogger por hardware no teclado (curiosamente, técnica favorita do FBI, pq dá menos trabalho que as outras :D ). E lá voltamos á história da integridade fisica...
 
Isso pode não ser um defeito e sim uma benção :) Já pensaste em RAID por sw? Acredita, quando a coisa dá o estoiro, reza para não teres um firmware temperamental... E se for onboard ou uma placa PCI cheappo, reza mesmo, pq o fabricante do chipset provavelmente não se vai chatear muito ctg, o fabricante da board/placa que te dêe suporte.
 
Back
Topo