1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Software para proteger os discos e ou partições com password.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por gatohumano, 16 de Julho de 2006. (Respostas: 31; Visualizações: 4705)

1. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Boas gostaria de saber se existe algum software que faça o seguinte,o arranque do windows so´podera ser feito atraves da introdução duma password e mesmo em safe mod tb fique protegido.
    Mesmo que instalem o win noutro disco não consigam aceder ao dados destes,pode ser freware ou mesmo pago,eu quero é segurança maxima e que nem o FBI consiga ver o que esta nos discos :-D .
    Quero proteger não so a partição do windows mas tb as outras.

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Boas!
    Acho Que o TweakXP fazia algo parecdo...

Quanto à ironia, o que o FBI quer, consegue :P
    Se não me engano, com uma distro de linux passa-se por cima dessas passwords :|

Cumps

#edit: oups, li mal... queres proteger também o arranque no windows... Não conheço nada que faça isso...
    O TweakXP protege, se não em engano, partições de dados, pedindo uma pwd cada vez que tentas aceder...
    Sorry, my bad :(

3. psychopath

psychopath Power Member

para proteger também o arranque no windows basta meter uma password na bios.. e ao arrankar ou se mete a password ou não se arranka :)

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

Arranca-se a pilha do CMOS da board por uns segundos e (supostamente) adeus Password ^^
    Ou então reset à bios pelos jumpers da board :P

Cumps ;)

5. CR_

CR_ Power Member

ou metes grub com password.

Mas como sempre há uma solução basta um liveCD para tirar a pass...

6. gatohumano

Ja me lembrei doutra cena,se se consegui-sse programar a bios para ser preciso password depois de fazer um reset é que era fixe.

7. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Não podes fazer o que pretendes no windows devido á estrutura do SO.
    Podes usar é por exemplo o truecrypt para encriptar uma partição de data e usa-la para guardar coisas.
    O que queres fazer só funciona com Linux/*nix.

PS: Não há nenhum tipo de criptografia que seja "inquebrável". Com tempo suficiente qualquer uma se quebra.

Última edição: 16 de Julho de 2006
  8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Então, tens aí a tua resposta: Muda para *nix/Linux ^^

[Offtoopic mode]
    Quem ler "Fortaleza Digital" de Dan Brown vai achar muito engraçado estas cenas :D :D :D
    Adorei aquele livro :P vale muito cada centimo que custou!
    Parece um livro muito g33k ^^

[/offtopic mode]

9. Hipnoted

Hipnoted Power Member

Sem dúvida! basta pores a aceder do linux ao windows que ao aceder a qualquer pasta privada não te pede nada.....

10. santosru

santosru Power Member

o Acronis OS Selector mete passwords, esconde discos e esconde pastas, se bem que ainda nao testei com linux.... alguem confirma?

11. CR_

CR_ Power Member

pelas caracteristicas que li do programa, um liveCD deve passar por isso, pois isso trabalha no acesso aos sistemas e não na encriptação dos dados do sistema. Penso eu de que...

12. gatohumano

Desculpem la mas que historia é essa do livecd?

13. CR_

CR_ Power Member

É uma distro que arranca do própio cd sem precisar de instalar nada no disco, podendo trabalhar apartir do cd.

Podes experimentar ubuntu liveCD fazendo o download aqui

(opção de instalar no disco no icon install no desktop)

14. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Não sei se fará exactamente o q pretendes, mas de certeza que pelo menos dificultará bastante a tarefa aos "abelhudos" (em Windows n será muito fácil dar-lhe a volta)...

Experimenta um destes:

- Folder Access 2.1 --> http://www.topdownloads.net/software/view.php?id=11463

- Folder Access Pro 2 --> http://www.download.com/Folder-Access-Pro/3000-2092_4-10256008.html

- Lock Folder XP --> http://www.everstrike.com/lock_folder.htm

Eu tenho o 1º e estou bastante satisfeito com ele. Os outros ainda n experimentei, mas parece-me q o último é o melhor e + completo.

15. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

http://www.pgp.com/products/index.html

Já usei o PGP Desktop Pro.

Ele encripta o disco, coloca uma password no arranque do windows e não se nota em nada que o disco está encriptado. O acesso ao disco a nivel de velocidades é igual!

16. ShadeX

ShadeX Power Member

Tem a ver mais com as necessidades de segurança dele. Em Win nunca vi nada decididamente seguro. Em Linux nunca procurei.

Para AmigaOS havia um mod do mufs, que era uma maravilha... A partição ficava em mufs format e era encriptada. Como o filesystem handler tinha de ser carregado para poder ler a partição, não havia modo de impedir que corresse. Como os dados estavam encriptados, podias ver os ficheiros, mas sem a password não havia maneira de saber o que era o quê... Obviamente, que com tempo e CPU que chegasse dava para partir a encriptação...

De qqr modo, a como referiram, a partir do momento que a integridade fisica pode ser comprometida, o resto é tempo...

Tbm podes investigar o EFS, a variante encriptada do NTFS. Não podes encriptar o windows nem root folders de partições, mas sinceramente, tbm não é sitio onde deixar dados. Lamentavelmente o EFS tem uns quantos senãos. Tem a vantagem de integrar bem...

17. ShadeX

ShadeX Power Member

TB, olha que pode dar :) Se ele instalar linux e encriptar a drive completamente, tem o que quer. Depois pode sempre usar o Windows no VMWare :) Ok, ok, não é o mesmo, mas para apps já dava, e era seguro...

Pelo menos até lhe espetarem um keylogger por hardware no teclado (curiosamente, técnica favorita do FBI, pq dá menos trabalho que as outras :D ). E lá voltamos á história da integridade fisica...

18. gatohumano

O meu raid não consegue ser visto pelo linux(ve os discos em separado).

19. ShadeX

ShadeX Power Member

Isso pode não ser um defeito e sim uma benção :) Já pensaste em RAID por sw? Acredita, quando a coisa dá o estoiro, reza para não teres um firmware temperamental... E se for onboard ou uma placa PCI cheappo, reza mesmo, pq o fabricante do chipset provavelmente não se vai chatear muito ctg, o fabricante da board/placa que te dêe suporte.

Partilhar esta Página