1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software para Ripar CDs?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rui Marto, 14 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 739)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Boas.

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar um bom programa que consiga ripar CDs para mp3 a 24bit/96.000Hz com 320Kbps de qualidade, e que seja compativel com o Windows Vista Ultimate x64?

2. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

talvez o music match jukebox !!

3. luxboy

luxboy Power Member

Audio Converter 2.0

4. Whooper

Whooper Power Member

o CDex é 100% compativel com o Vista.

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Peço desculpa mas o MusicMatch Jukebox é das coisas mais fraquinhas à face da terra...

Estive a fazer testes e cheguei à conclusão que não vale a pena ripar CD para MP3 a 24Bits/96KHz por diversos motivos:
    - Os leitores de MP3 não conseguem ler, só boas placas de som é que chegam lá (e mesmo assim);
    - Segundo o que encontrei na net, só há um encoder capaz de fazer MP3 com tamanha qualidade mas nenhum dos programas que o usa tira proveito disso;
    - O próprio CD não tem tanta qualidade. Infelizmente, e por diarreia mental de alguem, os CDs são gravados a 16Bits/44KHz;

Conclusão: 24Bits/96KHz só vale a pena para ripar de vinil.

Fiquei-me pelo CDex.

Obrigado por todas as respostas.

Partilhar esta Página